Vamos fazer Amor
Todos somos responsáveis por mais amor, carinho e acolhimento aos pequenos " neurodivergentes". Cabe a sociedade civil ativa, a constante analise e a reflexão nos processos investigativos para a pedagogia especial e integral. A democracia existencial, só existe, quando todos zelam pelo bem estar e a melhor qualidade de vida de todos.
Ter empatia e dar acolhimento da melhor forma por amor, a todos aqueles que sofrem por questões físicas, mentais, neuro divergências e espirituais, é exercer a plena liberdade de vida e sanidade, e com isto receber a personalíssima validade sem vaidade, de ida e vinda para qualquer lugar, no humanitário passaporte pessoal.
Empatia, acolhimento e inclusão é o tríplice comportamento aceitável, combinado com muito amor, para aprendermos e desmistificarmos um pouco mais, sobre todas as condição adversas do neurodesenvolvimento, entre as crianças e os adultos. Colocar-se no lugar do outro, que é diferente envolve ouvir mais ativamente, sem julgamentos dentro de nossa tosca compreensão e mera suposição, para entender os movimentos do mundo, através dos olhos e do espirito, do próximo. Só assim, consegue se lentamente, pouco a pouco, desmontarmos antigas barreiras e camuflagens imunizadoras construídas, que só nos afastam da verdade deste universo tão puro, gentil e particular.
A natureza da perfeição, do conceito mitológico de amor perfeito, do ser homem mulher pelo comportamento Andrógino, sempre foi questionado dentro de um mundo compacto, regido categoricamente por regras e conceitos sociais severos nas filosofias e religiões, que outorgaram, por uma humanidade imperfeita, incompleta e dividida. Não permitindo que ela seja, mesmo que conceitualmente amorosa, superior e binaria. A eterna qualificação imposta entre a divisão de gêneros, em ser o sol masculino ou em ser a terra feminina, impediu durante muito tempo o aparecimento do ser completo estético, a lua andrógina. A contemporaneidade resgata e resinifica velhos medos e conceitos.
Por fé em uma Energia Universal que equilibra o mundo por ação e reação, com amor, generosidade e empatia por tudo que nos rodeia neste momento e dimensão em que vivemos, pelos caminhos percorridos, construímos e semeamos a nossa própria sorte sempre e a vida por conseqüência nos responderá e nos agraciará com carinhos.
“O maior patrimônio de um homem… é o amor que ele cultiva no lugar onde mora seu coração: a família.”
“Quando eu encontrar o amor da minha vida… não vou precisar de palavras ensaiadas, só coragem pra dizer: casa comigo.”
“Se ele não liga nem manda mensagem, é simples: não tem interesse. Dói? Sim. Mas amor não se implora.”
“O amor não acabou… só ficou guardado no lugar onde moram as escolhas que não tivemos coragem de fazer.”
