Vamos fazer Amor

Cerca de 247574 frases e pensamentos: Vamos fazer Amor

Todos somos responsáveis por mais amor, carinho e acolhimento aos pequenos " neurodivergentes". Cabe a sociedade civil ativa, a constante analise e a reflexão nos processos investigativos para a pedagogia especial e integral. A democracia existencial, só existe, quando todos zelam pelo bem estar e a melhor qualidade de vida de todos.

Ter empatia e dar acolhimento da melhor forma por amor, a todos aqueles que sofrem por questões físicas, mentais, neuro divergências e espirituais, é exercer a plena liberdade de vida e sanidade, e com isto receber a personalíssima validade sem vaidade, de ida e vinda para qualquer lugar, no humanitário passaporte pessoal.

Empatia, acolhimento e inclusão é o tríplice comportamento aceitável, combinado com muito amor, para aprendermos e desmistificarmos um pouco mais, sobre todas as condição adversas do neurodesenvolvimento, entre as crianças e os adultos. Colocar-se no lugar do outro, que é diferente envolve ouvir mais ativamente, sem julgamentos dentro de nossa tosca compreensão e mera suposição, para entender os movimentos do mundo, através dos olhos e do espirito, do próximo. Só assim, consegue se lentamente, pouco a pouco, desmontarmos antigas barreiras e camuflagens imunizadoras construídas, que só nos afastam da verdade deste universo tão puro, gentil e particular.

A natureza da perfeição, do conceito mitológico de amor perfeito, do ser homem mulher pelo comportamento Andrógino, sempre foi questionado dentro de um mundo compacto, regido categoricamente por regras e conceitos sociais severos nas filosofias e religiões, que outorgaram, por uma humanidade imperfeita, incompleta e dividida. Não permitindo que ela seja, mesmo que conceitualmente amorosa, superior e binaria. A eterna qualificação imposta entre a divisão de gêneros, em ser o sol masculino ou em ser a terra feminina, impediu durante muito tempo o aparecimento do ser completo estético, a lua andrógina. A contemporaneidade resgata e resinifica velhos medos e conceitos.

Por fé em uma Energia Universal que equilibra o mundo por ação e reação, com amor, generosidade e empatia por tudo que nos rodeia neste momento e dimensão em que vivemos, pelos caminhos percorridos, construímos e semeamos a nossa própria sorte sempre e a vida por conseqüência nos responderá e nos agraciará com carinhos.

⁠"O amor é um luxo que todos podem ter, basta querer."

⁠"A profundidade do amor é medida pela intensidade da dor que ele pode causar."

“O maior patrimônio de um homem… é o amor que ele cultiva no lugar onde mora seu coração: a família.”

“O maior patrimônio de um homem… é o amor que espera por ele em casa.”

“Não há crueldade maior do que fazer alguém acreditar num amor que você nunca pretendeu sentir.”

“Quando eu encontrar o amor da minha vida… não vou precisar de palavras ensaiadas, só coragem pra dizer: casa comigo.”

“Se ele não liga nem manda mensagem, é simples: não tem interesse. Dói? Sim. Mas amor não se implora.”

"Antes de buscar um amor, aprenda a não implorar por atenção."

“O amor não acabou… só ficou guardado no lugar onde moram as escolhas que não tivemos coragem de fazer.”

“O amor era real. Só não era pra durar.”

“O amor não acabou… só aprendeu a existir de longe.”

“E o pior de tudo… é que foi amor de verdade.”

“O amor ficou. Só quem partiu foram as vidas.”

"Sorrisos viraram silêncio. Abraços viraram lembrança. E o amor… só foi entendido depois da perda."

"Você não perdeu o amor da sua vida.Você o ignorou até ele partir."