Vamos fazer Amor
Amor-próprio...
Livrar-se de tudo que não é saudável: Ex: pessoas, tarefas, crenças, também tudo aquilo, ou qualquer coisa que nos põe pra baixo.
Na verdade posso achar que tudo isso é egoísmo meu! Mas há razões para que isto seja amor-próprio.
Carinho...
Um amor especial, independentemente de estarmos juntos, basta simplesmente senti-lo juntos. Dá prazer, satisfação, vida e alegria ao coração. Carinho é amor de verdade, sentido com a alma, pensamento e coração.
Amor-amizade...
Dificilmente um amor transforma-se em amizade, mas uma amizade na sua totalidade sim, um amor que não machuca, um amor que não cobra nada, um amor que não impõe condições, um amor de liberdade, um amor de fidelidade, um amor de lágrimas, um amor de sorrisos, um amor na tristeza, um amor na alegria, um amor na doença e na morte, enfim um amor incondicional.
Assim é o amor...
Amor sentimento abstrato, tanto é que: Quando se perde não se acha! Quando vai embora jamais voltará! Quando se destrói não se recupera.
29-05-17
Amor/Amizade...
Mulher amiga, meu amor, minha paixão,
Por onde quer que eu ande,
Mesmo distante do meu Rio Grande,
Te levo no meu coração.
29-05-17
MULHER!
Muito importante na nossa vida!
Uma dádiva do amor!
Linda em todos os aspectos!
Harmoniosa, sensível, poderosa etc...!
Eloquente, equilibrada, emotiva etc...!
Romântica, radiante assim eu a defino.
Mesmo sem cultura a poesia vem até a mim, devido à minha sensibilidade e o amor que tenho dentro de mim. Com isso tornando-se a fonte para minha inspiração.
Ser poeta é contemplar as estrelas, e com a sensibilidade do seu amor, admira-las, encantar-se com sua luminosidade em uma noite de insônia.
Cigana, morena dos longos cabelos negros... Amor BANDIDO,...
Eu queria ter MORRIDO,...
Do que sofrer esse amor PROIBIDO.
O preço do amor
Em meio a dor
Descobri o que é o amor
E percebi que sem ele nada sou
Ele vale mais que todas as riquezas
Que todos os dons e conhecimentos
Mais que respirar é o preço de amar
Quando estava no abismo
Ele me resgatou
E carregou em si toda a minha dor
O que é o amor?
Vinícius de Moraes o definiu como a memória que o tempo não mata
Filósofos acreditam ser a palavra que nos liberta de todo o peso e da dor
Músicos o classificaram como o pensar além do bem e do mal
Já a bíblia diz Deus é amor e isto basta
Onde tudo começou
Com ela aprendi o que é amor
Sacrifício e dor
Em meio a simplicidade
Eu via sinceridade
Nunca serei capaz de recompensar
Os anos que a mim
Ela dedicou
Mas enquanto eu viver
Irei falar sobre o seu amor
Tudo que é bonito me lembra você.
Tudo que eu escrevo de belo é pra você.
Meu amor por você é recente,
mas tenho a impressão
que já nasci com esse amor no coração.
Joelma Siqueira
