Valores

Cerca de 3922 frases e pensamentos: Valores

A sabedoria que vem com a idade nos ensina a separar o que é importante do que é fútil, valorizando cada vez mais os momentos que verdadeiramente importam.

Inserida por LameckFernandes

⁠A MENTIRA é a MAIOR PRAGA que existe na humanidade.

Izzo Rocha

Inserida por izzorocha

⁠" Ser feminina é um conceito e uma qualidade de todas as mulheres que sabem expressar o dom de Deus, mas aquelas que se tornam feministas desconhece os valores e princípios das quais elas foram criadas para ser."

Inserida por flaviane_perillo

⁠Se uma criança sente a sua inocência traída na
infância, dificilmente no futuro confiará numa
pessoa de forma plena.

Inserida por RodrigoGael

⁠Vamos refletir. Por que apressar a partida?

Ficamos mais velhos a cada milésimo de segundos, desde o momento da nossa concepção e se ao mesmo tempo em que envelhecemos morremos um pouco, então estamos morrendo mesmo antes de nascermos.
Por isso, não entendo a pressa que tantas pessoas tem de adiantarem a hora inclemente, a hora da viagem sem volta, ingerindo e fazendo coisas que lhes são prejudiciais e vão encurtar a sua estada nessa vida efêmera.
Eu sou apaixonada pela vida por isso, por mais que ela me passe rasteiras, mais quero viver, pois o segredo para se vencer as barreiras é justamente o que Paulo Vanzolini fala em sua composição: “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.
Senão que encanto teria a vida, se fôssemos todos nós eternamente felizes, alegres, satisfeitos e plenamente realizados? Acho que tudo seria demasiadamente tedioso. O encanto da vida está justamente na busca contínua, na procura insaciável por tudo aquilo que sonhamos em alcançar, por tudo o que desejamos ter, e na incerteza de que iremos ou não conseguir tudo o que almejamos.
E é nessa busca esperançosa, porém não garantida, nesse mistério que está o tempero da vida, a motivação para acordarmos com as forças redobradas, renovadas, dia após dia e continuarmos a difícil jornada da vida.
Por isso, não consigo compreender por mais que eu tente, não entendo por que tantas pessoas antecipam o fim.
Não tenho pressa em fazer essa viagem, eu sei que vou, mesmo contra a minha vontade, quando chegar a minha hora porque essa é a natureza, mas tenho pavor em fazê-la por mais que as coisas daqui sejam difíceis, eu quero ficar e ficar até quando der.
Não sou uma pessoa iluminada nem desenvolvida espiritualmente para entender e aceitar essa passagem com naturalidade.
Sei que ela vem para todos e nos acompanha a surpresa de não sabermos quando é, e que não há esconderijo que nos ajude a escapar. Por isso, precisamos estar atentos: perdoando e amando o próximo e não fazendo aos nossos irmãos o que não gostaríamos que fizessem conosco. E, principalmente, vivendo intensamente a felicidade que nos cabe, experimentando o prazer das pequenas coisas. Entendo que cada momento é único, não há replay na vida.
Lembrando que a felicidade não está no dinheiro, no poder, no status ou no luxo.
Isso tudo é ilusão, pois nada disso se leva nem representa valores no outro lado da vida.

⁠Ninguém é bom tentando ser bom..
Ninguém é justo tentando ser justo..
Só encontrando estes valores dentro de si e expressando-os exteriormente pode o homem Ser Bom e Justo..

Inserida por jaymelogos

Observa com olho crítico seus princípios norteadores e os indivíduos sensatos, tanto aquilo de que se esquivam como aquilo que buscam.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por ADRIANOGARCA

⁠O imaginário das pessoas vem sendo deturpado em todos os meios sociais por apologias e ideais efêmeros. As grandes simbologias, que representam valores eternos, precisam resistir em nossos corações para que a esperança de tudo que é bom, perenize-se em meio ao caos que se tornou a sociedade e o mundo em que vivemos.

Inserida por FRLinhares

⁠Modo de vida sem sentido e fraco.

Vivemos hoje em um mundo de falsas verdades e verdades ocultas. Vivemos de sorrisos falsos e maliciosos, de fotos e vidas montadas para uma rede social que se tornou a referência. Vivemos de lampejos de felicidade e plena de felicidades irreais, onde o descartável se tornou referência e o certo passou a ser o duvidoso. Verdades impostas de acordo com vários interesses e objetivos e que devem ser seguidas e assumidas por todos.

Sentimentos verdadeiros banalizados e muitas vezes ignorados em prol de sensações rápidas e fugazes que se tornaram o principal motivo de muitas vidas. O simples hoje é ignorado, a pureza de sentimentos e a sensibilidade são ultrapassadas. O ridículo se tornou a bola da vez, quanto mais feio e banal é o modelo a ser seguido.

Modo de vida sem sentido e fraco de conteúdo e responsabilidade, a empatia ficou de lado, o ego inflado e o orgulho se fazem presente a cada dia mais numa sociedade doente e carente de bons exemplos. A via de regra hoje em dia é ser antenado, ligado, curtido, likes e aplausos para tantas idiotices e coisas sem sentido.

Somos e estamos sendo a cada dia mais carentes de valores de vida reais, de gente forte e batalhadora, de pessoas com objetivos claros, corretos e principalmente verdadeiros. Perdemos em algum ponto nossa identidade de consciência do que é certo, correto e honesto. Questionável isto que falei?

Com certeza que sim. Cada um com sua maneira de ver e viver sua verdade e seus valores, mas venhamos e convenhamos, sempre existiu uma base de entendimento do que era certo e errado, do que era normal ou não. Não estou julgando o que é normal ou não para alguém, cada um faz sua avaliação, mas que perdemos importantes referências isto ninguém pode falar que não.

Nossa sociedade se banalizou, erotizou a ponto de perdermos a identidade de quem somos, de costumes cada vez mais profanos e voltados não ao engrandecimento, mas sim a pobreza de espíritos, pobreza de atitudes e ações que em nada ajudam, mas que caminha mais para um abismo moral e de difícil definição. Liberdade demais, regras de menos, valores perdidos ou substituídos por coisas sem valor. Falta de amor, valorização de corpos e não de um ser de Deus feito em carne, espirito e alma para a construção de uma vida eterna após este mundo.

Inserida por marcelo-martins

Crianças e adultos brincam, afinal, a vida é demasiado curta para o ser humano.

Inserida por Anim114

⁠Os homens de honra vivem seguros pela suas próprias escolhas, agradecem a Deus por tudo em sua vida e nunca fogem de sua verdade.

Inserida por ricardovbarradas

As atividades agropecuárias desenvolvidas pelos produtores rurais não são uma competição em que somente os melhores se destacam no pódio. Ao contrário, a cooperação, união e ajuda mútua fazem os produtores crescerem muito mais que a adoção de princípios individualistas.

Inserida por ezequielredin

⁠Numa era de desvalores , investir em política pública para idosos, é mais que necessário, é inteligente.

Inserida por AndreRodini

⁠A boa arte é eterna mas o mercado de arte é e sempre será inconstante.

Inserida por ricardovbarradas

⁠As pessoas são como grandes caminhões, carregadas com seu próprio lixo dispostas a descarregar no primeiro lugar disponível que encontrar.
Não esteja disponível;
Esse lixo não te pertence!

Inserida por Fadapensadora

⁠ A característica que mais diferencia as pessoas é a coragem.

Inserida por bbs03

⁠Alguém sem filtro é alguém livre, alguém livre de si, é alguém preso ao externo.

Inserida por bbs03

⁠ O homem mais miserável é oque se vendeu.

Inserida por bbs03

⁠ Nada que alguém não consiga fazer consistentemente para si mesmo consegue ser ofertado ao outro a longo prazo.

Inserida por bbs03

Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.

Bíblia Sagrada
2 Pedro 2:19
Inserida por davipeixoto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp