Valeu a Pena
Vale a pena arriscar-se, quando a meta é ser feliz!
Devemos pensar até onde algumas coisas da vida compensam. É isso mesmo, às vezes nos esforçamos tanto para algumas coisas e às simplesmente deixamos outras de lado. Deveríamos viver mais intensamente, esquecer nossos medos e de vez em quando até nossos princípios. Por que não? Fazer algo proibido pode ser muito excitante. Devemos deixar de lado a opinião das pessoas e seguir nosso próprio modelo. Fazer o que tivermos vontade, falar o que vier na cabeça sem pudores, realizar nossos sonhos, praticar seus desejos, esquecer as consequências. A vida precisa de um pouco de “pimenta” e, até que se prove o contrário, somos livres. Deixe um pouco de lado situações aparentemente sem futuro, não viva em função de algo que se espera um dia dar certo. A vida é uma só e o tempo está passando. Ninguém nesse mundo está predestinado a ser feliz para sempre, a possuir a felicidade eterna. A felicidade acontece apenas em alguns momentos da vida e não integralmente. Ela depende apenas de nós mesmos. Nós que a determinamos, nós que escolhemos ser felizes, tristes ou esperar a vida inteira por uma felicidade que não existe. A felicidade está sempre nas coisas mais simples, provo isso a quem quiser. Por isso vamos viver uma vida simples, vamos ser nós mesmos, vamos deixar de lado as mesquinharias, as frescuras, as falsas imagens e os valores pouco construtivos. Uma pessoa é o que ela é, não o que ela tem. Vamos repensar nossas vidas, nossos valores e nossas atitudes. Deixe um pouco de lado algumas metas, corra riscos, provoque-se. Deixe um pouco a razão de lado, haja por impulsos de vez em quando.
Contrarie você mesmo, afinal só se conhece as coisas, só se aprende sobre a vida experimentando.
ARRISQUE-SE!!!!
Hoje em dia não vale a pena mostrar o nosso melhor lado pra maioria das pessoas. Algumas só abusam da nossa sensibilidade e honestidade pra conseguirem o que querem e depois dão no pé, não tão nem aí. A gente confia, se abre, permitimos que conheçam quem somos de verdade e sabe o que recebemos? Um belo par de costas indo embora."
Vale mais a pena receber um sorriso sínico do que um eu te amo falso,pois o sorriso você pode apagar da sua memória,mais um eu te amo nunca mais sairá dela!
E o que vale mais a pena, o passado ou o futuro?
Lembra do passado não é sofre duas vezes é deixar de viver momentos melhores, por perda de tempo!!
A vida vai nos mostrando, pouco a pouco, que o que realmente vale a pena se encontra dentro de nós: as respostas, as verdades, os sentimentos dignos de aplausos.
A saudade é a maior prova, de que o passado valeu a pena!
Pensamos que a saudade foi feita para machucar, mas o tempo passa e percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quanto gostamos de alguém!
«Nascer, Morrer & Renascer é um ciclo vicioso, mas será que valerá a pena?
É como uma simples rosa que cresce, e pouco tempo depois morre, espera algumas estações e renasce 2x mais bonita e 2x mais forte...»
As palavras que Anselmo, Arcebispo de Cantuária, escreveu em 1093 sobre este assunto, valem à pena serem observadas. Elas são encontradas em suas indicações para a visita aos doentes. Singular e antiquado o quanto possam soar, elas são mais sábias, creio eu, que muitas coisas escritas no nosso tempo. Ele diz: “Você acredita que não pode ser salvo por nada além da morte de Cristo?” O homem doente respondeu “Sim.” Então é dito a ele: Vá até ela então, e, enquanto permanece em ti a tua alma, coloca toda tua confiança nesta morte apenas. Não coloca tua confiança em nenhuma outra coisa. Comprometa-te inteiramente com essa morte. Envolva-te totalmente com essa morte. E se Deus o julgar, diga “Senhor, eu coloco a morte do nosso Senhor Jesus Cristo entre mim e o Seu julgamento, e de outra forma eu não contenderei Contigo.” E se Ele disser a você que você é um pecador, diga “Eu coloco a morte do nosso Senhor Jesus Cristo entre mim e meus pecados.” Se Ele te disser que você merece a condenação, diga “Senhor, eu coloco a morte do nosso Senhor Jesus Cristo entre o Senhor e todos os meus pecados; e eu ofereço os méritos Dele para mim, os quais eu deveria ter, e não tenho.” Se Ele disser que está com raiva de você, diga “Senhor, eu coloco a morte do nosso Senhor Jesus Cristo entre mim e a Tua raiva.”
O que faz um amor valer a pena é a maneira como ele interfere positivamente no seu dia, na sua vida. Existem mil formas de se viver um amor. Mas a que eu realmente acredito é aquele amor sem porém. Não tem segredo, mas tudo fica mais simples quando se sente o sabor único da liberdade mesmo sendo de alguém. Amar é ser livre querendo se prender.
Ser feliz dá trabalho, é cansativo, custa muito... Mas como vale a pena, quanto vale, não há um valor, só quando você coloca um preço na sua própria felicidade.
Só por ter te visto, passando, de longe. Já valeu a pena, alguns amores morrem, outros nascem e poucos conseguem se transformar.
Quanto vale uma curtida no Facebook?
A pergunta é desafiadora, de tal modo que vale a pena tecer algumas palavras sobre o tema, não com o fito de obter muitas curtidas, mas, na busca de tentar decifrar o significado e a valoração de uma "curtida".
Verdade seja dita, a grande maioria dos "facebookeiros", senão todos, buscam diuturnamente uma curtida em seu perfil, seja de um texto, de um post engraçado, de um prato de comida, de uma foto em frente ao espelho... Ah! As fotos em frente ao espelho...
Narciso sente inveja quando lembra que se apaixonou por sua imagem refletida nas águas do Estige, e não teve um celular com câmera e um espelho cristal três milímetros para tirar fotinhos quinze vezes por dia, postar na rede e ter muitas curtidas por isso. Mas Narciso teve sorte, o Facebook o teria consumido muito antes que o reflexo das águas.
Hoje, o reflexo das águas na rede revela que as curtidas representam uma espécie de afago emocional, algo como "você é foda", no entanto, ser foda no Facebook é como ser rico no Banco Imobiliário, e o leitor esperto já sacou o silogismo proposto.
O pior de tudo é que há textos fantásticos na internet, fotos de acontecimentos históricos que jamais vimos por aquele prisma, fatos que transmudam a nossa forma de encarar o mundo, frases que embalam mesmo os que sofrem do "mal de Barrichello" (aquele que chega sempre atrasado), há até piadas engraçadas que nem o Ary Toledo nunca contou, e recebem em troca uma, duas, dez ou quinze curtidas. Daí vem clichês com erros de português (cento e cinquenta curtidas), indiretas para o mundo (cento e sessenta curtidas), pratos de comida (cento e sessenta e oito curtidas), fotos de melancia a cerveja (cento e setenta curtidas), e, claro, as fotinhos em frente ao espelho (quatrocentas e tantas curtidas). É, existem coisas que o bom senso não compra, ou melhor, não curte.
Aí eu te pergunto, à moda " marcelo-rezendiana": se eu vejo uma futilidade, seja qual for, com erros crassos de português, com um vazio que ecoa pela tela do computador, e, ainda assim, eu curto, não estou compactuando com uma ideia vazia e ajudando a propagar uma sociedade estapafúrdia que valoriza o fútil e cava o seu próprio fim?
Eu sei que você pode estar pensando que eu sou moralista, antiquado e xarope, mas o Facebook se revela pra mim como a Ágora que Sócrates não pisou, não como o lago que Narciso não viu.
Por isso, se me perguntarem quanto vale uma curtida no Facebook, eu direi de pronto: vale aquilo que você vale.
Nada na vida valeria a pena se não tivessémos pessoas com quem compartilhar as alegrias, tristezas e os momentos difíceis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp