Vale tudo Filosofia de Vida
Vivo intensamente, mas com o cuidado de não ser exageradamente sem limites.
-
Ao mesmo tempo penso que:
Limites devem ser quebrados... Mas com que intensidade essa quebra deve ocorrer? É onde devemos atenção, pois cada ação ou omissão traz também consequências e reações.
-
Nossa evolução está, intrinsecamente, ligada à maneira com que lidamos com nossos problemas, quebras de limites, barreiras e ciclos.
-
No fim das contas, devemos entender que viver é sofrer e evoluir é saber desbastar-se.
Na busca por perfeição, tudo se torna imperfeito. Ao contemplar a imperfeição, ganhamos um mundo perfeito.
NO PONTO MORTO DA VIDA.
A paisagem nunca muda e a foto vai se repetir continuamente.
Então redescubra-se, reinvente-se...engrene uma marcha.
Não desista de perseguir o que é bom para mundo.
Renato Mendes Urso
Vamos supor se fôssemos apenas ratos de laboratório observados por um ser sádico que não se importa com a sua criação. Sair da existência resolveria o erro de termos existido? Não, não podemos mudar o passado. Sendo assim, vamos buscar viver da melhor maneira possível. A vida simplesmente é como é. A única Justiça é a criada por nós mesmos. Seja o Além-homem de sua vida e não espere a ajuda dos céus, pois se esperar muito, a única coisa que virá de cima será um míssil. Então viva e faça acontecer!
"Peixes de mesma espécie nadam em cardume, se alimentam das mesmas coisas e se escondem nos mesmos buracos"
"As pessoas são como máquinas do tempo, há algumas no futuro, outras no presente e muitas no passado"
"Admiro os valores de belas pessoas que não tem necessidade de mostrar, e admiro a falta deles nas que não tem e insistem em buscar aprovação"
O foco e a motivação são essenciais. A vida precisa de um rumo, mas a indecisão nos faz pensar demais, e esse excesso de reflexão nos desmotiva. Às vezes, só precisamos escolher um caminho e arriscar, enfrentando seus obstáculos em vez de voltar atrás e considerar outras opções. Nunca estaremos completamente satisfeitos, e arrependimentos sempre existirão.
O homem é lançado ao mundo sem escolha, mas sua liberdade o transforma em criador de seu próprio destino.
A vida é falada em uma linguagem estranha, porém não tem legenda, se você tiver medo nunca será o protagonista, sempre estará na plateia!
"Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem." A declaração realizada por Salomão o rei mais sábio de toda história resume o sentido da vida. Visto que, na jornada da vida a reflexão entre a nossa chegada e partida iŕa ansiar por respostas. É evidente, que esse questionamento não se resume apenas em ciência. Mas, também pelo reencontro espirutual com Deus.
Em primeiro momento, é oportuno dizer que a ciência não é inimiga da religião. O objetivo da ciência é produzir verdades discutíveis e não verdades inquestionáveis. Ja o da bíblia tem o propósito de mostrar o caráter imutável de Deus e ensinar o amor.
Indo direto ao ponto, existem duas vertentes majoritárias que falam sobre a criação do mundo: o Evolucionismo e o Criacionismo.
A teoria da evolução propõe que os seres humanos se desenvolveram a partir de formas de vida primitivas. Essa abordagem é amplamente divulgada por meio de filmes, o que dificulta questionamentos por apresentar uma explicação simplificada com apoio de efeitos visuais. Contudo, ao examinar as evidências que apoiam o modelo de Darwin, percebe-se que as amostras não são tão evidentes. Algumas pesquisas se baseiam em fragmentos isolados de fósseis, o que abre espaço para interpretações subjetivas. Um exemplo é o fóssil de Lucy, da espécie Australopithecus, descoberto por Donald Johanson e que está no Museu de Paleontologia de Michigan. Isso ilustra que as reconstruções artísticas podem ser mais variadas do que as certezas científicas. As representações de Lucy em museus variam bastante. Apesar da aparente solidez dessa teoria, a ciência ainda não conseguiu comprovar que os humanos descendem de um ancestral comum com os macacos, como é sugerido pelo evolucionismo.
Em contrapartida, a teoria do criacionismo defende a existência de um ser Divino responsável pela criação do ser humano. Essa informação está presente no livro de Gênesis, atribuído a Moisés. A Bíblia cristã é composta por uma coleção de textos escritos por pessoas que tiveram inspiração divina. Ela também contém importante relatos de eventos históricos. Um exemplo disso é o redescobrimento da Mesopotâmia, no Século XIX, localizada no atual Iraque entre os rios Tigre e Eufrates, que menciona o império Assírio, mesmo na ausência de documentos que comprovassem tais fatos até então. Alguns críticos consideram essa narrativa bíblica como uma história mitológica. Vale ressaltar que esse acontecimento ocorreu em um período em que o foco não estava no ensinamento religioso, mas sim na coleta de artefatos históricos destinados a museus ou colecionadores particulares.
Indubitavelmente, as áreas da ciência, filosofia e religião serão melhores compreendidas quando o ser humano compreender a sua importância e pequenez nesse mundo. E ao entender a autoritade do seu Criador e o significado do amor deixado nas escrituras sagradas o homem encontrará o propósito da vida.
#Reflexão - @R_Drigos (Goiânia, 11/2024).
Transporte público, a fila do inferno, corpos amontoados em busca de um lugar na janela, onde a paisagem externa é mais bonita e o olhar interno tedioso, isso diz muito sobre nós mesmos, e as respostas seguem nas pequenas coisas da vida.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
