Vale tudo Filosofia de Vida

Cerca de 255676 frases e pensamentos: Vale tudo Filosofia de Vida

⁠Tudo o que é importante no fluxo da vida surgiu por meio da vitória e da derrota.

Inserida por FJE2010

⁠A vida, se fosse ótima, é difícil; permite escolher apenas entre a vitória e a ruína, não entre a guerra e a paz, e à vitória pertencem os sacrifícios da vitória.

Inserida por FJE2010

⁠Pois a vida livre do animal é luta, e nada mais que luta, e é a tática de sua vida, sua superioridade ou inferioridade em face do "outro" (seja esse "outro" natureza animada ou inanimada), que decide a história desta vida, que define se o seu destino é sofrer a história dos outros ou ser ela própria a sua história.

Inserida por FJE2010

⁠⁠Enquanto você se esforça para ser um sujeito normal, paraser e fazer tudo igual,

ao ponto de se enlouquecer com medicamentos, drogas e bebidas,

tentando suportar a sua vida...

Naturalmente eu vou ficar me embriagando na minha própria maluquez e lucidez,

na minha própria loucura real,

na estrada reflexiva da existência curta e sem igual...

Inserida por PROFNEDI

⁠De que adianta tanta informação digital se ainda sou menos produtivo do que os que apenas tinham as canetas esferográficas e poucas obras para suas pesquisas. Temos muitas opções mas como humanos não vamos a lugar nenhum. Há algo de errado!

Inserida por israellopess

A mulher ama o homem que puder controla-ló.

Inserida por Pottier

Já gastei minhas 7 vidas amando quem não merecia.

Inserida por Pottier

Eu prefiro acreditar nas minhas mentiras do que nas verdades que me contam.

Inserida por Pottier

Devagar é pressa.
27/06/2019

Inserida por mistermisterio

Se lutamos por glória, então somos merecedores de morrer por ela.

Inserida por Wellingttonjorge

⁠A vida é cíclica, em períodos somos alegres, em outro somos tristes e ansiosos. Também somos depressivos somos muitos sentimentos, que nos tornam humanos.
Contudo não mudar, não se adaptar ou tentar ser um destes sentimentos por muito tempo, isso é o que nos mata, (congelar,travar, a inercia ) acelera nossa breve existência, no raio de tempo, da luz das nossas vidas.
Mas não se preocupe, você sera substituído por outro, assim é a existência da vida em nosso planeta.

Inserida por raphael_fehlauer

⁠Sobre o mundo contemporâneo e as relações de trabalho. O operário é visto como recurso estratégico, é considerado recursos humanos, é chamado colaborador etc. Porém, este trabalhador vive para o trabalho, pouco tempo lhe sobra para a vida social, pouco lhe resta financeiramente para sobreviver e sua jornada de trabalho o sufoca significativamente, para que, não seja percebido o seu valor humano. Pois, sendo tratado como máquinas obsoletas que não podem apresentar falhas e nem sinais de cansaso, o operário está fadado a sua melancolica busca por uma vida melhor.

Inserida por TH_Historiador

⁠" A vida é uma ilusão desiludida."

Inserida por luigiab

⁠" A vida, por melhor e mais feliz que seja, sempre termina em morte."

Inserida por luigiab

No fundo, no fundo, você sabe que é verdade...

então que tal⁠trazer as verdades lá do "fundo" à tona! Mas, para encará-la de frente, arrastando-a pelo colarinho, precisa de uma boa dose de equilíbrio e coragem.
Tendo equilíbrio, é um bom exercício... um bom começo!

Inserida por jozedegoes

⁠A vida vai estreitando as possibilidades, vai afunilando enquanto elimina possibilidades e deixando poucas alternativas. É a prova dos nove!
Nessa trajetória, quando se é racional, correto, ético, a última possibilidade do funil a ser colhida será realmente agradável.
Agora, para os manipuladores, que seguem na contramão dos princípios e da razão, as últimas possibilidades deixadas não vai ser muito agradável.

Inserida por jozedegoes

A melhor e mais difícil competição que enfrentamos na vida é aquela em que competimos conosco mesmos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Somos todos seres frágeis demais diante das adversidades da vida e ai daquele que só se lembra do outro diante de suas próprias necessidades e mazelas.

Inserida por carlos_alberto_hang

A inveja é um atestado de sentimento de incapacidade pessoal diante da realização alheia.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não são poucos os que passam a vida trabalhando no que não lhes dá prazer só para adquirirem coisas que poderiam muito bem viver sem.

Inserida por carlos_alberto_hang