Vale tudo Filosofia de Vida

Cerca de 250733 frases e pensamentos: Vale tudo Filosofia de Vida

Viver com você vai ser como mirar em um alvo em movimento; você sempre vai estar além das minhas expectativas.

Não deixe ser manipulado por gente que acha que tem razão em tudo.
Isso é uma falha da personalidade desse manipulador.
Tenha discernimento,busquem a verdade assim a máscara cairar do manipulador.

É como se nossas vidas fossem engrenagens de um grande sonho de um sonhador solitário no qual todos os personagens também estão sonhando.

Gisele Bündchen
Aprendizados

A vida pode ser mágica, mas viver bem exige esforço, foco, paciência, compaixão, determinação e disciplina.

Gisele Bündchen
Aprendizados

Você cresce lendo sobre piratas, caubóis, homens do espaço, essas coisas, e justo quando você pensa que o mundo está cheio de coisas fantásticas, eles te dizem que a verdade é que ele está cheio é de baleias mortas, florestas devastadas e lixo nuclear que vai ficar por aí milhões de anos. Mundinho boboca de se crescer, se você quer minha opinião.

Como num desenho descolorido, assim é a vida, cada um com seu pincel vai pintando seus sorrisos, seus motivos, seus sonhos e caminhos a trilhar; os que desistem deixam o desenho sem brilho, sem cor e sem vida. Cada novo dia é como uma folha em branco a espera de quem a preencha com traços de confiança, determinação e audácia para continuar, mesmo depois das recaídas.

"O tempo é generoso.
Quanto mais ele passa, mais apruma o nosso olhar para ver o que realmente importa..."

- Dói-te alguma coisa, filho?
- Dói-me a vida, doutor.

Dizia meu avô:
"Pode acreditar, tudo que imaginamos existe."

Vai ficar na memória, as situações constrangedoras, os xingamentos e todos os traumas, tudo.
por mais que eu tente esquecer vai estar sempre lá, Melhores momentos em sua maioria solitários, chorando de baixo do chuveiro para não incomodar ninguém, os dedos enrugados por conta da água quente, as gotas se misturando as lágrimas, o maldito barulho do chuveiro...pensamentos e mais pensamentos. Passando o maior tempo possível de baixo do chuveiro, esperando o vapor embaçar o espelho, pois ele ainda machuca, quebrando a cabeça sozinho com todos esses pensamento tão evasivos, mas tem que ser assim, o problema é meu, o problema sou eu. Senhor, tenha misericórdia deles, eles não sabem o estrago que fazem. O carma é a justiça de Deus com alguns, mas não com outros. Senhor, tenha misericórdia deles, pois eu não terei.

ÁGUA DA VIDA

Se a água tem sabor, não sei,
Mas sei que sempre dela beberei.
Vem da fonte ou da torneira,
É companheira da vida inteira.

Cai a chuva cristalina,
Nasce o cio na terra menina.
Semeia-se novamente a semente,
Dá vida a um novo ser vivente.

A sede ela mata,
Alegra a seiva e beija a mata.
O verde da mata virgem,
Mata a fome em sua origem.

A água que dá a vida, que veio do sopro,
É a mesma que banha o corpo.
É a lágrima que lava a alma,
Face molhada que a dor acalma.

A água que lava o copo,
É a mesma que do copo bebe.
Frescor na mina incipiente,
Ternura do amanhecer nascente.

Banha a vida
E acalma a alma.
Rega o solo na caída,
Distraída se transforma.

No rio, corre mansa e faceira,
Cachoeiras de cristais caem livres em ribanceira.
É a vida que se vai algemada na esteira,
Quem pensa diferente tapa o sol com a peneira.

No lençol se faz poupança,
É reserva e esperança.
Dá medo e insegurança,
Quando a natureza faz vingança.

Desprezar a natureza não é uma boa decisão,
Falta d’água na nascente aniquila a população.
Não adianta promessa, reza e pajelança,
Plante flores em seu jardim, aproveite essa bonança.

Élcio José Martins

Antes um único beijo roubado, do que um beijo nunca dado.

Admiro muito Charles Chaplin, pois a maior parte da vida dele se situou quando o cinema ainda era mudo. Entretanto, apesar disso conseguiu com que o mundo todo o ouvisse.

AMOR DE TODA UMA VIDA
Marcial Salaverry

Num simples olhar,
comecei a te amar...
Tirei-te para dançar,
para nunca mais te deixar...
Assim começou nosso amor,
que trouxe para nossa vida mais calor...

Naquele primeiro olhar,
ao ter diante de meus olhos tanta formosura,
pensei em deixá-la apaixonada,
como aconteceu comigo...
Começamos naquela noite,
um amor que ainda perdura...
Uma vida de lutas,
uma vida de muito amor,
uma vida sempre de mãos dadas...
Uma vida de muita felicidade...
Naquele primeiro olhar,
ficamos enamorados...
Foi como que a mão do Destino,
que nos colocou no mesmo caminho,
que nos despertou para o amor...
Um amor de verdade...
Um amor de felicidade...
Um amor de sempre...
Um amor para sempre...
Um amor que não morrerá jamais...
Um amor que a cada dia aumenta mais...
Assim, foi, é, e será o nosso amor...
Um amor que as dificuldades soube superar,
e a cada vez mais se afirmar...

Somos seres de transcendência. Transformar-se é, de certo modo, reconstruir novos sentidos e horizontes para a vida.... Um homem estagnado é um homem morto!

Na vida se aprende com a maturidade que em qualquer combate ou luta, que é mais fácil obter se o efeito desejado quando se bate certo e não quando se bate forte.

Pessoa de caráter, quando termina um relacionamento, não cai na "vida". Ela mostra seu valor e cresce.

A vida... por vezes é dura...
Nos vende ilusões...
rouba nossos sonhos....
Nos derruba, nos joga....
Mas lembre-se...
Por mais que nos magoe
é no chão que tudo florece...
Então hoje o que é pó...
amanhã será flor.

"Seja sempre Grato, pela maior dádiva que você recebeu de Deus: A Vida."

Pessoas boas de coração sofrem muitas perseguições, mas com humildade e fé, sempre vencem na vida, pois possuem o dom de atrair as coisas mais raras e lindas.
— Jucelya McAllister

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp