Vale mais que uma Vida
Você aprende que não vale a pena sofrer, e que a felicidade é apenas uma opção...só é feliz quem opta por ser... Que beijo na boca não compra amor, e que amor não compra o resto do mundo...e nem precisa, porque o resto do mundo é resto, quando se fala de amor... Você aprende que mentira é uma coisa feia e que dói muito mais que a verdade... Aprende que seus pais são seu melhor refúgio, e que você só os procura quando quer achar alguma saída... Aprende que tem que ter paciência para que alguém se interesse por você, verdadeiramente!!! Aprende que não é preciso correr atrás de ninguém, porque o que tem de ser, sempre acontece!!! As coisas nascem naturalmente, e acontecem diferentemente, mas da melhor maneira!!! A vida é sua dona, mas é você quem dá as ordens...Raciocine!!!
Ainda estou tentando descobrir se vale a pena acreditar nas pessoas, e em mim mesmo... Se eu não sou como elas.
(Esse texto é pura expressão e interpretação. um grande amigo meu o fez, com seu coração. VALE a leitura. abraço)
E o amanhã? Ainda estaremos aqui? Consideramos bom ou ruim o que já foi vivido? O que mais vai pesar no dito "Carpe Diem" quando já estiver acabado? Tantas perguntas que, via de regra, são capazes de transformar de imediato todo e qualquer pensamento de um ser humano e até mesmo mudar sua forma de agir. Pessoas vivem por viver ou apenas sobreviver, suavizar a dor da rotina e do cotidiano, seja profissional, seja familiar. E ais que existe mais uma pergunta: Qual é a base fundamental para suportarmos e absorvermos a agonia de viver num âmbito transtornado? Tanto faz, o egoísmo toma conta do ser humano que em qualquer momento crítico, por instinto de sobrevivência, pensará somente em si e em tentar resolver a sua aflição. A natureza fez o homem assim, em querer se transformar, assim como no mundo animal, o mais forte. Contrapartida, o respeito é deixado de lado por motivos simples assim como as condições perfeitas para viver harmoniosamente já estão praticamente extintas. Mas e aí, e o amanhã? Mais uma vez, o que fizemos? Deixamos nosso "legado"? Nossa falta será sentida? O que é preciso pra parar essa firme constância de procurar a felicidade em vez de vivermos pra que ela surja de forma natural? Somos frágeis e por isso capazes de sermos alvos fáceis dos perigos do mundo. Nem todos temos pensamentos iguais e todos nos seus respectivos atos agem de forma única sem olhar em torno de si. Qual a diferença dos que deixam e dos que não deixam sua marca? Quem realmente vai estar conosco até mesmo quando não estamos junto ao mesmo? Realmente, o que vem a tona hoje é: E se eu morrer? Como será depois da minha morte? Não existe explicação. Não temos que isso não temos que aquilo, nossas ações não são por obrigação. Necessidade? Talvez, mas sim por conforto e alívio da dor duma alma sofrida. Todavia, qual é a intenção da guerra e dos inocentes que fazem parte? A guerra pode ser interpretada em vários ambientes, mas a mais cruel e obscura é a sociedade. Quem nós fazemos felizes até mesmo na guerra? Quando morremos nessa guerra, quem vai lembrar que lutou até o fim ao nosso lado? Deus criou o homem ou o homem criou Deus? "Ameno dori me", é o que uma alma suplicava ao soldado entrincheirado Austro-Húngaro na última batalha da Sérvia. Mas será que não é isso que pedimos hoje também na nossa guerra? "Ameno dori me", porque amanhã não será igual a hoje, podemos ou não continuar na guerra, podemos ou não ser atingidos pela metralhadora que existe na sociedade e em qualquer momento sermos baleados. O imortal é esta vida, este momento. Façamos então, valer a vida e de algum jeito tentar marcar, até mesmo por um segundo qualquer, o pensamento de quem está ao nosso lado, porque amanhã...quem sabe?
Tiago Rafael do Nascimento
É preciso pensar se realmente vale a pena insultar quem te ama, lembre-se que o feitiço se vira contra o feiticeiro. A consequência? Pode doer, chegando ao latejo!
Você preferiu assim, de nada vale se arrepender...
Afinal querendo ou não Eu admito, que aprendi a amar com você!
Será que é necessário sonhar? Será que vale a pena acreditar em algo tão distante? Será que a felicidade é uma quimera criada pelo homem para aliviar seus sofrimentos? Será mesmo possível ser feliz nessa efêmera vida? Talvez essa felicidade se encontra em outra dimensão, ou em um mundo distante do nosso. Mas, que homem já andou nesse mundo? Eu imagino uma felicidade eterna. Não essa felicidade que muitos dizem tê-la, em alguns momentos. Acho que essa felicidade pertence à um ser que habita nesse mundo. Tenho a impressão de que já ouvi o seu chamado. Na verdade quase sempre ouço essa voz a me chamar. Essa voz chama a todos nós. Mas, nós insistimos em procurar essa felicidade em lugares errados.
É preciso amar para se importar, portando não adianta implorar, se não é amor não vale a pena chorar.
Mas será mesmo que vale a pena acreditar apenas no que quer? Ou simplesmente esquecer que existe a parte ruim da vida? Acredito que não, as pessoas são o que são pelo que aprendem com os momentos ruins, aqueles momentos em que chorar é inevitável, em que você nota que esquecer quem você ama é impossível e que você nao vive sem essa pessoa.
Não, definitivamente não vou chorar por você. Não que não vale a pena. Neste momento só quero recordar do que foi bom e fazer dessa tristeza de hoje apenas algo ruim que passou, ficou pra trás.
Quanto vale não ficar só?
Quando o que o mais se quer é só
Conversar,gargalhar
E até brigar
Quanto vale o telefone tocar?
Quando o que o mais se quer é falar
Tudo ou nada com alguém
Talvez fique tudo bem
Um valor igual ao teu não tem
Como o sol e a lua
E o vento na rua
É impossível viver só
Como água na chuva,
A semente e a uva,
Como posso ver?
Como posso aprender
Sem alguém pra me dizer?
Amor,aqui estou pra você
Pra você
Quanto vale algo bom sentir?
Quando só o mal parece vir?
Mas a mão está ali
Pronta para te servir
E o coração agradece por você estar aqui
E se o nosso céu desaparecer
O amor de Deus o vai refazer
Voltar atrás é para poucos, o pretérito é quase imbatível nesses momentos, mas vale. Vale por um minuto que seja sentir-se tranquilo, sem aquela carga pesada, extremamente ruidosa que incomoda tudo por dentro, sobre perguntas apressadas, em (des)comunhão com o Eu.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
