Vale mais que uma Vida

Cerca de 240851 frases e pensamentos: Vale mais que uma Vida

Deus falou ao Profeta profetiza vida nesse vale de ossos secos
Sinto mas ao ler a bíblia não se pode Crê na bíblia ao pé da letra. vc sabe quem está secando os ossos são aqueles que vc precisar orar e profetizar Jesus na vida deles pois a incredulidade deles deixam seus ossos seco e sem vida estão mortos como esses esqueletos

Vale a pena empregar cinco ou dez anos da sua vida lendo as Obras Completas de Aristóteles? Vale, mas com uma condição: que você não faça isso para conhecer "a filosofia de Aristóteles", mas para entender algo dos objetos, temas e problemas dos quais ela trata -- a estrutura da realidade, o funcionamento da cognição humana, o sistema das ciências, a linguagem e o pensamento, a ordem do Estado e da sociedade, a vida dos animais etc, etc. Em suma: leia tendo sempre em vista o conselho de Eric Voegelin: "Não estude filosofia. Estude a realidade." Se você entra no empreendimento com esse estado de espírito, não encontrará jamais um mestre melhor que Aristóteles. O homem é sempre de uma objetividade direta, intransigente e totalmente desprovida do elemento "frescura".

De que vale a vida se ao chorar pelo por do sol, você não vê o brilho da Lua e das estrelas chegando"

Mais vale um covarde vivo do que um herói morto?
Daria a sua vida por alguém mesmo a pessoa sendo desconhecida? Ou não teria coragem ou pensaria duas vezes antes de fazer? Não digo apenas em momentos cruciais de decisões rápidas, mas saber que alguém que vc ame ou não perderá a vida e vc se por no lugar.

Isso é instintivo em nós seres humanos e são decididos realmente em frações de segundos em momentos cruciais. Há coisas que não conseguimos simplesmente nos acovardar, algo tão ancestral em nós fala mais alto e somos menos gente se traírmos essa parte nobre da nossa natureza. No entanto, é preciso avaliar as chances de valer a pena, eu me refiro aos sacrifícios em vão, onde só se duplicará a desgraça. É preciso agir com inteligência e bom senso sempre, sem deixar de ser humano.

A vida magoas sem fim;
O mundo um vale de dor;
Quantos mais foges de mim;
Mais aumenta o meu Amor

Existem coisas na vida pelas quais vale a pena lutar até ao fim.

Manter o corpo e higienizar a mente. Saúde!

Palavra pequena mas que vale uma vida.
Ser saudável e curtir a vida. Viver a vida e curtir a saúde.
Que Deus nos dê sanidade suficiente para nos mantermos saudáveis.

A Influência que verdadeiramente vale a pena na vida de um homem, é a de Jesus Cristo o salvador!

Nesta vida onde a superficialidade está em alta, vale olhar nos olhos e reconhecer no silêncio que brota de um olhar sincero o qual diz muito mais do que as palvras.

Com os valores invertidos uma vida não vale uma dívida.

As vezes da janela do meu quarto olho lá pra fora
E penso "Será que a vida vale a pena mesmo?"
E é quando eu lembro da serenidade dos teus olhos
E não preciso mais pensar...
Só me resta aquele leve e conformado sorriso no meu rosto a cada imagem sua que me passa pela cabeça...

"E nada na vida é tão certo quanto a hora, a hora certa de amar... E de tudo que na vida vale, o amor é tudo que vale a pena."

Mais vale ficar vermelho cinco minutos, que amarelo toda a vida!

Não faço mais questão de caber na vida de ninguém é um esforço desnecessário, não vale o desgaste emocional, se não for pra rolar de forma espontânea, nem faço questão!

Amar é sentir que a vida vale a pena.

PALAVRAS DE VIDA

Leia: Deuteronômio 32:45-47
Não pensem que esta Lei não vale nada; pelo contrário, é ela que lhes dará vida... ( v.47 ).

Examine: Jesus respondeu: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida... ( João 14:6 ).

Considere: Como as palavras lhe impactaram - positiva e negativamente ? Quais desafios estão diante de você e como a Palavra de Deus está lhe guiando para enfrentá-los ?

As palavras têm poder. Uma palavra indesejada pode ferir mais profundo do que a dor física. Lembro nos tempos de colégio, quando meus traços físicos indesejáveis se tornaram objeto do ridículo.
Muitos de nós carregamos as palavras rudes, violentas ou degradantes de um pai, treinador ou amigo - ditas há muito tempo. Quem disse: "Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras jamais vão me machucar" obviamente vivia em negação. Por outro lado, uma palavra boa, de esperança, pode ser um bálsamo de cura para os solitários ou feridos. Palavras sinceras podem tocar os lugares mais profundos da alma humana.
Sou atraído pelas palavras de Moisés ao povo de Israel, instruções sobre como viver na terra que Deus havia lhes dado e como manter-se fiéis a Javé. Na conclusão destas diretrizes abrangentes e detalhadas, Moisés acrescentou que eles deviam "- Pensar bem em tudo o que lhe ensinei" ( vv.45-46 ). Tais palavras não tinham a intenção de criar um regime frio e cheio de fórmulas. Não eram ordens estéreis, mas palavras do Criador feitas artesanalmente para habitar no rico solo do coração, no lugar onde o amor, a esperança e a vida são mais bem alimentados.
As palavras de Deus não eram bobagens, discurso prolixo sobre detalhes religiosos pedantes, Moisés afirmou que elas eram a própria vida de Israel. As palavras de Deus seriam como o ar que precisamos para respirar ou o alimento necessário para nutrir nosso corpo ( Salmo 119:103 ). As palavras divinas lhes dariam significado e identidade, lhes diriam quem eram e os guiariam rumo à alegria e plenitude, dando-lhes direção para que "vivessem muitos anos na terra" ( v.47 ).
As palavras de Deus farão o mesmo por nós. Ao escutar e obedecê-las, elas nos levarão em direção à vida, sempre em direção à vida. - Winn Coller

relógio que marca
o tempo de vida que me resta
o que ainda presta
será que vale a pena
levar uma vida como esta
não nasci com estrela na testa
nasci pra fazer a festa
tem quem sempre contesta
e também protesta
levo uma vida honesta
eu diria um tanto modesta
faço parte da floresta
e tudo Deus me empresta
os corpos das encarnações
passadas e desta
e tem quem ache que sou besta
a loucura me infesta
a dor
a alegria
a fé
a felicidade
tudo manifesta
e eu ainda tenho que engolir
gente indigesta
que a alma molesta
são atitudes que todo mundo detesta
inclusive eu!!!

Se não vale a pena,não vive...
Sua Vida não é tão importante,
O tempo que exite nela sim.

A vida é tão breve.
Re-faço um abreviar diario.
Aquilo que não me ajunta não me vale levar.

⁠Apesar de tudo, não desista de nada.
O que mais vale nessa vida é ter saúde, agradecer e ser feliz!
Boas festas e um Feliz Natal!