Vale mais que uma Vida

Cerca de 239318 frases e pensamentos: Vale mais que uma Vida

⁠Sou doutrinador, Sou Apara, sou a luz e a transformação sou o amor incondicional o equilíbrio e a libertação,eu sou a energia,a energia que movimenta e liberta, a energia da fé, do amor, da criação, criando o impossível para aquele que crê.Para aqueles que necessitam.

Inserida por samm_rodrigueees

NOVA GERAÇÃO

⁠Numa geração onde quase tudo é tratado como descartável, quem tem um amigo que possa compartilhar seus momentos, pode sentir - se uma pessoa feliz.

Inserida por Mariapatriolino1

Mais valhe uma derrota bem perdida do que uma vitória mal ganhada⁠

Inserida por GrandesFilosofos

⁠O inverno em Brejauba era rigoroso, com uma das temperaturas mais baixa do Estado, e a névoa cobria todo o largo da igreja, que beleza.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Quando desembarco em Teófilo Otoni a felicidade me apraz, o mundo fica mais leve, imerso em pleno prazer, um derramamento de emoções, explosão de sentimentos bons, o Vale do Mucuri nos recebe de braços abertos, somente quem vive isso sabe o valor de sua Terra.

⁠Pensei no lirismo; quis ser poeta. No vale do Mucuri, um menino se inspira e a literatura agradece.

⁠Não se pretende ser o herói do Vale do Mucuri, mas apenas parte do processo de mudanças para a retomada do crescimento regional.

⁠Quero enxergar o meu tempo com lirismo de poeta; levo na bagagem a experiência dos homens bons, a simplicidade e a arte do povo do Vale do Jequitinhonha e beleza do bucolismo campestre.

⁠DESENCONTRO
Pintei um céu
Para nós dois
Um quadro azul
Em tom pastel.
Morreu meu sonho
quando amanheceu
Você, indiferente,
Não me reconheceu
E no vale ficou
Sem olhar para o céu.
Eu te acenei amor
Amorosa te beijei,
E o dia era instante
Sereno, constante,
Gravura em papel
Mas um beijo de amor
Não foi o bastante.
Despedaçada,
Abandonei os teus olhos
Perdidos no vale
Sondando ilusões
Sem olhar para o céu.
Enveredei nas alturas
Carregando teu nome
Um punhado de estrelas
E um doce pincel.
Estava certa que vinhas
Porque tinha que ser
Mas olhei para baixo
E chorei a verdade:
Você tão cruel
No vale voejava
Junto às borboletas
Sem olhar para o céu.

Inserida por LoriDamm

⁠Sou de Minas, sou do Vale do Mucuri, galhardia e honradez são marcas dessa gente.

De que vale salvar a humanidade se tivermos que renunciar à nossa?

Inserida por pensador

⁠Vale a pena o sacrifício !


Quero tê-la em meus braços,
e afogar-me em teus beijos,
para saciar a minha fome e
matar os meus desejos.

Não importa o caminho,
que eu venha percorrer.
Ainda que eu ande muitas milhas,
morena para ti ver.

Pois vale a pena o sacrifício,
do caminho percorrido,
para tê-la em meus braços,
me chamando de querido.

⁠AMOR DESATENTO
(O Alecrim e a Estrelinha)

"Pintei um céu
Para nós dois
Um quadro azul
Em tom pastel.
Morreu meu sonho
Quando amanheceu
Você, indiferente,
Nem me notou
No vale ficou
Sem olhar para o céu.
Acenei meu amor
Como flor te beijei,
E a noite era instante
Gravura em papel
Mas um beijo de amor
Não foi o bastante
Veio o sol e encontrou
Teu olhar infiel
Perdido no vale
Espreitando outros beijos
Sem olhar para o céu.
Por te amar insisti
E jurando que vinhas
Esculpi o teu nome
Na luz das estrelas
Com doce cinzel...
Mas olhei para baixo
E chorei a verdade:
Você tão cruel
No vale bailava
Junto às borboletas
Sem olhar para o céu."
Lori Damm, 02/03/2022

Inserida por LoriDamm

⁠Por derradeiro, fazer eco gritando muito alto para que o Brasil escute e aprenda de verdade que os valores ligados à liberdade de pensamento e expressão nascem dos direitos à 1ª dimensão, urgente necessidade de uma Nação, exalar pelo poros dilatados o néctar da liberdade solidária, coletiva, não olvidar que a democracia deve ser o fiel retrato de uma sociedade que anseia por liberdades, não se esquecendo que Tancredo Neves já ensinava acerca dos valores advindos da liberdade, segundo o qual, o primeiro compromisso de Minas Gerais é com a liberdade e certamente fica mais evidente que o grande berço da liberdade ocorreu na cidade mineira de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde o seu fundador Teófilo Benedito Otoni nos ensinou nas trincheiras em Santa Luzia a luta pelos ideais republicanos e claramente em sentido adverso se pode asseverar que atitudes boçais e truculentas conduzem uma sociedade à trincheira das atrocidades.

⁠Valores morais são inegociáveis. Pronto, ensinamentos adquiridos no Vale do Mucuri.

⁠você
não merece
o desgaste de
ficar provando
que vale a pena

Inserida por luddytravassos

⁠Só sosseguei
Quando ceguei-me
Para o que não vale a pena
Apenas

Inserida por EricJoLopes

⁠Pessoas tolas agarram-se a oficios feito trabalho ou alguém, dedicando seu tempo a anular-se.
Esquecem que em breve cairão doentes e em seguida mortos.
Inconscientes abdicaram o tudo da vida por devoção a estes alvos imaginando que mudarão os tais ao seu modo próprio de ver a vida.
Porém num futuro próximo desencarnarão odiados, mal falados, endemonizados e pior, infelizes e arrependidos.
A vida não precisa ser uma jurisprudência.

Inserida por dalainilton

Ande pelo vale das flores, ainda que seja perfurado pelos intrincados espinhos⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Um anúncio online vale mais que mil panfletos

Inserida por romario_rocha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp