Vale mais que uma Vida
Se eu tivesse o dom de ser aquilo que eu gostaria sabe o que eu seria? Um lápis ou uma borracha!!! A borracha seria para apagar tudo que lhe causasse tristeza ou um lápis para desenhar os contornos de teu SORRISO ILUMINADO todos os dias...
Nunca implore atenção de ninguém. O que não é dado livremente não vale a pena ter. Evite aborrecimentos futuros se valorizando hoje.
De que vale a vida se não for vivida. De que vale a morte se não houve uma bela história. Andar sem deixar pegadas é como tomar banho com o chuveiro desligado. Apender a confiar nas pessoas está cada dia mais difícil, pois onde somente existem interesses materiais e a essência de virtude se tornou algo sem valor, jogo de interesses tem mais valor que Deus e laços de sentimentos e acolhimento. Triste realidade da vida. De que vale a vida se não houver liberdade, amor, amizade, fraternidade, humildade? De que vale a vida se não houver legado de luz?
Do que vale ter uma vida e não saber viver? Ter um monte de amigos e você ser falso? Despertar o amor e não ser capaz de amar? Do que vale ser louco e não ser consciente? Ganhar dinheiro e perder a alma? Sorrir e não ser feliz? Sonhar e não realizar? Do que vale construir para destruir?
Eu tenho pra mim que. Não vale a pena viver só por viver. Vale a pena viver por alguém, por alguém que viva por você também.
A gente precisa continuar acreditando: que vale a pena ser honesto. Que vale a pena estudar. Que vale a pena trabalhar. Que é preciso construir: a vida, o futuro, o caráter, a família, as amizades e os amores.
Uma vida que vale a pena ser vivida pode ser medida de muitas formas, mas a única que se destaca de todas as outras é viver uma vida sem arrependimentos.
Não vale a pena abrir mão daquilo que se mais quer na vida pelo simples fato de ter o prazer de conseguir o que se mais quer no momento. O que dura por um momento, passa, mas o que permanece por uma vida inteira, perpetua, mesmo que seja nas recordações.
Vale lembrar que na vida deve-se compartilhar coisas boas, notícias, vitórias e bênçãos. Tristezas, decepções e problemas fale somente a Deus.
Não vale a pena pensar. Não vale a pena chorar. Não vale a pena sofrer. O que importa agora é viver. Viver um sorriso, um abraço. Viver o que você tem de melhor ..
Se importar com o que não se importam é pedir para sofrer. A vida nem sempre é como você quer que seja, mas .. E DAÍ? Que pena para ela!
Apenas lamente, lamente pois você sabe que és muito mais do que um sentimento reprimido. Lamente por saber que você pode ser muito mais, entretanto não será .. E quem perde não é você, é quem perde você.
Dizem por aí que
Não vale a pena chorar pelo leite derramado,
Pelo sangue perdido, pelo segundo que passou, pelo tempo que não volta mais...
Dizem por aí que,
Não vale a pena se lamentar, por não ter ido naquele encontro, não ter feito aquela ligação, não ter estudado mais... as pessoas esquecem que só sente quem passa, ou quem deixou passar! É necessário sim, o arrependimento e o lamento, sem eles não saberíamos discernir o certo e o errado, o desejo e a ilusão, nem o bom e o ruim... sem o choro e o lamento, acharíamos que tudo o que fizemos ou deixamos de fazer seria o certo e então deixaríamos de ter bons motivos para viver e dar a volta por cima... portanto esqueça por aí o que os outros e viva todos os seus momentos e repense sim em suas atitudes, afinal como dizia o poeta: "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver