Vai Passar Felicidade Tristeza
Eu decidi viver, e não agradar.
Se encarar no espelho é pra quem sabe amar.
O ontem não vai voltar
É impossível não errar
Tenho que admitir
Você faz falta aqui.
Oque posso fazer?
Me acostumei com você.
Não tenho ninguém,a minha vida às vezes parece que vai cair por água abaixo nesses momentos não sei o que fazer a única pessoa em que sempre posso contar é a minha avó sempre foi a minha guerreira pois quando o meu pai e a minha mãe se separaram foi ela quem me deu força foi ela que ensinou tudo o que sei até hoje. Mudei de escola, perdi amigos, perdi tudo, gostava de voltar atrás e nunca ter me mudado pois fez uma diferença muito grande na minha vida os amigos não são os mesmos...ninguém é o mesmo, tudo mudou a minha vida era a melhor vida de sempre mas depois tudo se foi desmoronando se mesmo a minha frente. Até hoje nunca senti o que sentia antes de mudar de escola...felicidade, amizade e liberdade.
Escrever é a forma que eu desenho a visão que eu tenho dos meus dias .
Você só vai perceber a beleza se você tiver as cores essenciais acesas dentro do seu ser .
Amor,
Perdão por não servir o jantar, esqueci que acabou o gás.
Mas, vou providenciar e logo vai saborear nosso jantar.
Bom de esperar é que o apetite aumenta.
Sei fazer a melhor comida pra você com certeza.
Ingredientes que não faltam: muito amor, carinho, criatividade, vontade e paixão. Não tem como não ser sempre a melhor da sua vida. Eu te amo com muita paixão! Saudade que só aumenta.
PARA TI MEU CANTO - João Nunes Ventura-04/2020
Passarinho para ti vai meu canto
Voa cantando a canção o encanto
Nessa manhã cheirosa e de amor,
Com a tua beleza tu vais partindo
Leva meu beijo mas volta sorrindo
Doce amado passarinho cantador.
Seja um seguidor de você mesmo. No caráter, na ética e na honestidade. Vai levar muito tempo, mais um dia você terá seguidores.
Se eu estico a mão tu vai querer meu braço
Logo em seguida vai mirar no torso
Se por acaso eu forneço um abraço
Judas do rap torce meu pescoço
Nessas horas de aguas noturnas
Deslizando na vidraça fria
Vai surgindo como alma nua
No vazio etéreo da melodia
Lembranças da imagem tua
Nessas horas de aguas noturnas
Quando um vento assopra do norte
E de alegria faz sorrir uma flor
No deserto árido da boa sorte
Some no oásis a miragem da dor
Nessas horas de aguas noturnas
Como teatro liquido cristalino
Segredos escorrem pelo chão
Torrentes da alma em desatino
Borbulham coisas do coração
Nessas horas de aguas noturnas
Na lentidão do tempo que corrói
Como o híbrido passado da ironia
Fala mais alto o bem que não dói
Despedindo da noite um novo dia
Aprenda com suas decisões. Não há como negar. Às vezes você vai estragar tudo, independente do que faça. E quando acontecer o inevitável, em vez de punir-se, aprenda algo. Pergunte a si próprio: “O que há de bom nisso tudo? O que posso aprender com o que aconteceu?” Esse “fracasso” poderá ser uma dádiva maravilhosa disfarçada, se você usá-lo para tomar decisões melhores no futuro.
Reflita...
Sempre vai existir um babaca que só vai querer te levar pra cama...
Pra isso a arma que ele tem é te iludir. Esteja ciente disso!
Se a saudade que um relacionamento vai deixar for menor que a dor que se sente agora... Acho que você sabe bem o que tem que ser feito!
É estranho, muito estranho, todavia muito melhor, cada vez que tu estuda e ler mais tu vai se afastando de algumas pessoas, é seriíssimo essa situação. 🙏🏻😎
"Se você realmente gostar de uma pessoa vai fazer o melhor pra ela,mesmo que não seja o melhor pra você “
Não conte seus problemas pra ninguém.
80% não vai dar a mínima os outros 20% vai agradecer por você ter-los.
A COVID-19 vai permitir que, pela primeira vez na história, o pobre faça parte da mesma estatística do rico pelo mesmo problema. É o único vírus que não aceita suborno.
Se não tivermos atentos, ah vida vai passando sem que construamos caminhos amigáveis pelos quais possamos retorna se necessário, pois em tempos do pensar em si mesmo o "próximo" se tornou mais distante do que o próprio isolamento social nos colocou, cuide de suas amizades..
Poema perfumado
O meu poetar anda na ilusão
Mesmo assim, ele vai além
Sofrência? Não. Por onde for
Nas rimas do seu amor
És poesia, senso, refém!
Não o tenho pra mais ninguém (só você)
Tentaram detê-lo na saudade
Mas abri-lhe a porta do bem
Na trova solitária, humildade
Porém, nas tuas linhas, sonhos
E aquela romântica vontade
Me fez ter temores medonhos
De um amor com felicidade....
Ai! a lembrança! - dor doída
Ai! Tu! - memória prazerosa
Que acalma a alma sofrida
E perfuma a vida com rosa! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/04/2020 – Cerrado goiano
Tudo que a gente plantar a gente vai colher
Com algumas exceções.
O milho que tu colhe na beira da estrada não foi tu quem plantou.
Pense nisso!
E do jeito que é azarada, no dia que encontrar a pessoa que iria fazer ela feliz, vai ver o sujeito espirrando e vai sair correndo achando que ele tá contaminado...
