Vai La com ele Entao

Cerca de 45904 frases e pensamentos: Vai La com ele Entao

⁠Beijo cada um dos meus bíceps, aponto para o teto e agradeço ao camarada lá de cima por criar um espécime tão perfeito.

Elle Kennedy
O acordo. São Paulo: Paralela, 2016.

⁠Quanto maior a mentira mais dificuldade se tem para alimentá-la.

⁠Vontade.

Que vontade estou de chama-lá para sair, apenas como amigos, para darmos uma volta por qualquer lugar a qualquer hora, e ficar discutindo o que iremos fazer.
Ai essa saudades...
Saudades de chama-lá para sair, andar de bicicleta, sofrer naquela subida mas o esforço valer a pena ao chegarmos naquele tal lugar. Quando a saudade e a vontade de tê-la de volta é maior do que a minha consciência, eu me perco em meus atos e acabo quebrando uma simples regra de dar o seu tempo...

Ai, esse amor...
Quando eu tinha uns 5 anos, eu sonhava em participar do Bom dia & Companhia. Já com 12, meu sonho era ser o Homem Aranha. E agora, com 17, meu sonho é encontrar o amor da minha vida. E se eu disser qual deles se realizou.... Você entenderia o amor que eu sinto por você, pois eu encontrei o amor da minha vida quando vi seu rosto... Eu te amo muito!

⁠A ferida não cicatriza se continuarmos a cutucá-la. Uma vez cessado o ato prejudicial, pode-se dar início a uma cura completa. A cura tem seu tempo, porém, as cicatrizes levarão ainda mais tempo para desaparecerem, ficando um longo período nos lembrando que havíamos uma ferida.

⁠(Portão)

Lá fora tem um portão
Já entrou muita gente
Umas com boas
Outras com más intenções

Umas pedem para entrar
São amáveis, leais
Outras pulam
São loucas demais

Entre entradas e saídas
Pulos e empurrões
Poucas ficaram dentro
Devem ser campeões

Lá fora tem um portão
Moldado com o tempo
Brilho e ferrugem
Chuva e sol
Amor e ódio
Sangue e suor.

Acho que se eu tivesse tido a oportunidade de ir lá em cima e olhar para trás, eu veria onde me encaixo neste universo maluco.

⁠Culpa :

Não posso continuar, serás culpa minha
Deveria voltar, ou melhor deixa-la sozinha
Seria o certo sumir e deixa-la
Ou se eu tentar voltaria a machuca-la

⁠"Ser inteligente, não é difícil, ter disposição para usá-la é o problema; por isso muitas pessoas passam pela vida sem conhecer essa privilégio"

⁠O PONTO SENSÍVEL
🍂
Tudo se inicia no começo.
Lá, em nossa origem, somos o que somos e nem sequer pensamos que poderíamos ser outra coisa
Já nascemos vulneráveis, sem mesmo entender o significado dessa palavra
Que significa: onde podemos ser feridos.
🍂
Nem imaginamos que esse ponto sensível em nós acaba se tornando um ponto de fragilidade, nosso calcanhar de Aquiles
Logo que começamos a destoar da normatividade, das regras sociais, das crenças culturais, somos atingidos bem nesse local.
No começo, bem no começo, nem entendemos porque estamos sendo repreendidos e maltratados.
Somos somente o que nós somos, mas de algum modo isso não é o suficiente.
🍂
Após umas pancadas da vida percebemos que somos diferentes dos demais naquele ponto vulnerável, que no expõe e nos deixa envergonhados.
E é apartir daí que começamos a vestir nossa couraça emocional, a esconder a sensibilidade do mundo que ousa nos ferir.
🍂
E essa armadura acaba servindo muito bem para que nos sintamos inseridos na sociedade, que somos parte de uma comunidade.
Somos agora todos iguais.
Um número, que arredonda os milhões e bilhões de pessoas no mundo.
🍂
Até que conhecemos alguém que possui algo a mais. Percebemos que ela deixa transparecer em seu jeito de ser aquele ponto vulnerável.
E nos apaixonamos, deixamos cair as couraças e mostramos nosso lado sensível ao ser amado. A vida, que antes parecia mecânica agora tem vitalidade, tem luz, tem cor e sentido.
Agora podemos ser novamente, sem esconder.
🍂
Mas é óbvio que a vida, irônica e trágica, acaba trazendo um drama de um término, uma traição ou uma despedida, que faz com que o nosso ponto sensível novamente seja estilhaçado.
E mais uma vez voltamos a nos fechar pro mundo, com medo de nos machucar.
🍂
Agora, nosso Ego-Persona está mais esperto e consegue fingir vulnerabilidade quando alguém se aproxima. Se disfarça de um sorriso amarelo, de um humor ácido, um ar de deboche, fantasias românticas, formas que evitam sentir a realidade e encarar a verdadeira exposição.
🍂

Mas, mesmo com tanta inteligência em saber burlar as dores originais, acabamos no final nos sentindo sem ânimo, sem propósito, sem o Eu.
E há um grande abismo entre quem estamos agora para o que somos, pois no fundo do penhasco do vazio encontra-se a ferida, as dores causadas ao nosso ponto sensível.
E há um medo surreal de encarar e reviver esse mar revolto.

Mas não há outra saída. Ou nos arriscamos atravessar, ou permanecemos a cada dia perdendo a nossa alegria de viver.

E de uma forma extremamente inusitada percebemos que sempre houve uma ponte que conecta o nosso ponto de estadia para nosso ponto de origem, chamada Vulnerabilidade.

Pela mesma via que a vulnerabilidade nos leva a nos machucar e a nos fazer fechar ao mundo, é também ela que nos faz sentir novamente e nos abrir pra nós mesmos.

É somente através da abertura, da confiança de que a cada nova ferida em nosso ponto sensível, nos tornamos mais fortes, mais articulados e mais preparados pro próximo baque que a vida der.

As pessoas que ainda não perceberam que viver se trata de ser vulnerável acaba se fechando e exigindo que os demais escondam o diferente, o sensível e o fraco.
Mas na realidade o foco nunca será o outro, nunca será o desamor ou a padronização.
O ato de controlar fora é imposto para que ninguém mais os machuque dentro.
É somente uma forma de proteção.

Então, pra quem esse texto chegou hoje, está na hora de se abrir novamente e mostrar suas verdadeiras cores ao mundo , sem ter medo de retaliação, sem ter medo da exposição ou de sentir ferido novamente.
Viver é isso, amar as nossas dores como forma de bálsamo e cura.
Pois somente a gente pode entender nosso lado sensível e o quão amado ele deve ser.

Ser vulnerável para livre ser.

⁠Reflita: Se alguém te quer na vida dela, ela irá te colocar lá. E não haverá necessidade de competir com ninguém para ter esse amor. Não se contente em ser segundo plano, lembre que Deus te fez merecedor, sábio, e não um objeto de utilidade apenas. A confiança se conquista, e tornar-se a prioridade desse alguém, é algo que não se disputa e sim se ganha.

⁠[Estações]


Lá estava eu perdido,
No fim da primavera,
Começo do verão,
Com a mente em prantos,
Internamente inseguro,
Mas me veio ela,
Com um lindo sorriso.

No outono já me encontrei,
E já estava apaixonado por ela,
Uma mulher tão bela,
E que apenas ela,
Vazia minha mente se acalmar,
E decidi ama-la.

E no inverno já decidido que é ela,
O calor dos nossos corpos,
Faz parecer que ainda estou no verão,
Meu coração já é seu,
E eu já sabia que você foi,
A melhor escolha da minha vida.

Na primavera,
Aonde as flores florescem,
Seus cabelos lindos como lírios,
Sua boca doce como morango,
E sabia que em você,
Tinha encontrado tudo que queria,
E que já mais a perderia.

⁠CENTELHA JOANINA
De onde vindes São João?
Pouco importa a região
Pelas águas do Jordão
Lá se viu um João Batista
No solstício de verão
Outro era Evangelista
Qual será o seu mister?
A do São João Esmoler?
Predisposto em auxiliar
Peregrinos do buscar
Qualquer deles é São João
Sejam Todos combustível
À chama do coração!

⁠Uma época feliz é completamente impossível, porque as pessoas querem desejá-la, mas não tê-la, e todo indivíduo, em seus dias felizes, chega quase a implorar por inquietude e miséria.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

⁠Jesus mostrou claramente que a decisão de viver o novo de Deus é pessoal, Ele foi crucificado do lado de dois, um quis e outro não.

⁠Hoje de madrugada senti que o frio estava desafiando a vida. Lembrei de agradecer o aconchego do lar, da coberta que me aquece. Lembrei de quantos irmãos estavam naquele momento embaixo de viadutos, em portas de comércios, nos adros das igrejas onde muitos procuram Deus. E chorei. Me entristeci também ao imaginar que muitos ainda por falta de esclarecimento ficam, até para se desculparem de algo que nem são culpados o fato de um ser humano estar nessa situação. Aí fica bem fácil, como se lavasse a alma dizer: Ah! São bandidos, fizeram coisas erradas, ah! alcoólatra... Quem pode julgar? Quem sabe? Será não são espíritos menos avantajados que não conseguiram assimilar o melhor caminho? Será que se tivesse tido cuidados e nascido no nosso berço.Acredito que se não fosse um irmão mais fraco e menos assistido teríamos no mínimo 80% a menos desses infelizes. Acredito no karma, isso não me deixa com menos empatia no caso. Uma alma de Deus não consegue ver um sofrimento, seja aprendizado ou repreensão sem ter o sentimento de pedirmos: Deus se errou perdoa, te agradeço por termos sua ajuda por não termos a mesma sorte. Sem mais Deus. Obrigada pai por mim e todos que me cercam.

⁠ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS
Se soubessemos isso lá atrás, quem dera termos a oportunidade de ter feito escolhas diferentes.
Quanto sofrimento teríamos evitado.
Iríamos perceber o par de asas invisível que temos. Não ficaríamos prostrados. Poderíamos ver lá de cima nossos problemas pequenininhos e também o arco íris depois da tempestade...
Ainda bem que chega o tempo de aprender né...Nada é por acaso.
E em cada obstáculo nos tornamos melhores. Aprendemos a oferecer abraço, ombro, carinho, pois o sofrimento nos moldou pra melhorar.
Temos mais compaixão, pois tiveram conosco. Nosso riso, sai mais fácil, pois sabemos o quanto choramos.
Já não temos pena de nós.
DEUS nos ensinou que cada fase tem um porque e tudo passa.
E em cada conquista vemos como voamos mais alto.
Que a dor, tristeza e luta de hoje não nos deixe no chão. Deus nos ensinou a voar...vamos aproveitar está oportunidade então e tocar os céus.
É mais bonito ver de cima.
Que sua Vida seja linda, leve e com muita Paz...
Beijos
Re Pinheiro


Vento forte
Bate na janela
Barulho estranho
Vem lá de fora
Desperta o sono
De madrugada
De olhos abertos
Pensando em nada
Um vazio
Se instaurou
Dentro de mim
Não tenho medo
Nem desilusão
Meu coração
Tem proteção
Meu amor
Está em mim
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98

⁠Indefinição

Neves lá longe... perpétuas.
Sobre os pés estrada negra.
Curvas que se sucedem.
O vento é forte e gélido
Os homens nem sabem o que perseguem.
A lua brilha no céu
As estrelas mansamente bruxuleiam.
Céu sem nuvens.
Estrelinhas faceiras por ele passeiam.
Cheio de música o mar.
As ondas na praia a se esparramar.
O mar ondula.
Eu, armada de medo, mas aprendi sim o mundo enfrentar.

⁠E lá vou eu sobre a corda bamba da vida cambaleando sobre as minhas escolhas, errando, acertando; caindo, levando; às vezes, chorando outras vezes rindo, mas sempre tentando acertar.

⁠Eu já superei tanta coisa, já passei por tanta coisa. Já tive lá em cima, também já estive lá embaixo, no fundo do fundo do poço. Me supero a cada dia e me melhoro a todo instante. Tem gente que anda atrás de mim, eu ando atrás de um alguém. Tenho dias ruins, mas na maioria meus dias são bons. Mas o que não entendo.... há o que não entendo, isso é capaz de me enlouquecer, me matar. Não entendo: amar, cuidar, dedicar, e não ter ao menos gratidão em troca. Entendo algumas coisas, e não entendo muita coisa também. Mas a indiferença das pessoas, isso jamais entenderei.