Vai Ficar na Memoria
Pensando na vida entendi que não podemos nos prender ao que já passou, nem trazer à memória momentos tristes e deprimentes, a vida é curta demais para sermos escravos do passado.
Acredito no amor, no perdão e que a vida é frágil, não sabemos se daqui alguns minutos estaremos vivos, então enquanto houver fôlego, viva! Supere e siga em frente, a rosa não deixa de ser bela apesar dos espinhos, que sua vida seja bela apesar dos obstáculos e lutas, vale a pena sorrir e sonhar...
LOUCO E LÚCIDO
Há um Brasil que está vivo no imaginário popular. Uma única cena na memória que representa integração e relação amistosa dos povos diversos oriundos de várias partes do mundo, convivendo em todo território nacional. A cena traz consigo beleza, enriquecimento cultural e inteligência emocional.
Por isso, esse Brasil que vos apresento é complexo, e de tão belo, é também colérico, fleumático, melancólico, sanguíneo, ingênuo, esperto, rico e pobre. Onde já se viu um país tão louco e tão lúcido assim?
Conosco, convivem o diametralmente oposto, o paradoxal, e o ortodoxo é fã do irreverente.
Ah Brasil, como defini-lo-ei, como não amar-te-ei?
A memória é curta, mas, o futuro continua imprevisível, nenhum plano bem traçado é a garantia de uma vida segura, é bom ser otimista com o pé no chão, sonhar sem flutuar e ter fé sem perder a coragem de viver com ética.
Desejo construir uma lareira com os gravetos da saudade e as músicas da memória, para me sentir aquecida no meu inverno emocional.
Mesmo que você não esteja mais entre nós, sempre vou manter sua memória viva dentro de mim. Nunca vou te esquecer, porque tudo que você, em vida, representou para mim. Tanta dor, saudade e sentimento envolvido...nada disso passa. Você será eterna para mim. Foi tudo tão injusto, sua vida era tão valiosa para mim, tão difícil entender porque isso foi acontecer. Já faz um tempo que você partiu, mas desde que você se foi para o mundo do criador, não teve um dia em que eu não tenha pensado em você. Você permanece em minha memória e no meu coração, sempre será assim Esteja em paz.
Lembrarei para sempre de você e de tudo que vivemos juntos. Sua memória será eternizada. Todos os anos, quando chega perto do seu aniversário, faço uma oração para que a sua alma tenha encontrado a paz, o conforto e o amor, que infelizmente, lhe faltou em vida. Você merecia muito mais desse mundo. Já faz alguns anos que você nos deixou e, desde então, nenhum dia se passou sem que eu tenha me lembrado de você. Guardo nossos momentos com muito carinho no álbum de fotos, mas principalmente, no meu coração. Esteja em paz.
23 de julho, dia que a tristeza transcende a alma, em memória de quem a saudade não cabe no coração e nos olhos de lágrimas.
Vale a pena fazer a diferença. É o bem que praticamos que honrará nossa memória A vida é um estágio sem volta e sem ensaio.
Uma música, para permanecer em minha memória, deve fazer com que eu me emocione. Apesar de uma ou outra serem muito boas, se não fizer com que eu me arrepie e fique emocionado, meus ouvidos questionam a grandiosidade da obra. Lembro de todos os momentos em que ouvi pela primeira vez uma música assim. É engraçado. Permanece com muita clareza o lugar em que você estava, sua reação, sua vibração, sua energia... Permanece, também, a lembrança de qual era o clima, se era noite ou dia... Músicas emocionantes são certamente um marco na vida de alguém.
Percorrendo minha memória, percebo que o que mais me colocou pra frente na minha vida, em vários momentos, foi ter feito novas conexões com pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp