Vai Ficar na Memoria

Cerca de 20175 frases e pensamentos: Vai Ficar na Memoria

⁠Há dias em que minha memória sente saudades daquele trem que, ao atravessar a ponte suspensa, me leva de volta a um tempo distante. Um tempo em que o cheiro do verde e da areia quente, misturado aos trilhos velhos e enferrujados, trazia um aroma doce e juvenil. Esse aroma penetra em mim, trazendo a nítida sensação de um “eu” puro e transparente, onde o medo não existia, nem permitia existir.

Inserida por yonnemoreno

⁠Comunidades são feitas de gente, e gente é feita de memória, mas é possível argumentar em favor de o humano ser animal mnemônico por excelência. Só existe pertencimento e laço social porque o animal feito de memórias é capaz de se lembrar, de imaginar, de divagar e de estabelecer horizontes para a permanência insistida no mundo.

SEAWRIGHT, Leandro. Vidas Machucadas: História Oral Aplicada. São Paulo: Editora Contexto, 2023, pg. 17.

Inserida por leandroseaw

(Não) Vaga memória de você

Se tenho certeza de algo,
é da certeza em você.
Não preciso me lembrar
para nunca te esquecer.

É meio batido
Cá estou eu falando novamente
Do tal amor da minha vida
E que juro amá-lo para sempre

Mas escrevo para me lembrar
Que não nos pertencemos mais
Escrevo para fortalecer
Os sentimentos que um dia
foram reais.

As memórias cultivadas
Permanecerão regadas
Cuidadas, amparadas
Cumprirei com apreço
Meu papel
de jardineira apaixonada

Você diz que não posso regar
algo inexistente
Digo para aumentar seu grau
Pois mesmo com toda minha miopia
Enxergo o maior
dos amores latentes

No meu lobo temporal
Você grita permanência
Pode se acomodar
E nunca declarar ausência

E lá você se perde
Fazendo lindos passos,
meu coração te segue,
clamando que fique,
enquanto gradativamente
me esquece.

Por mais que não acredite
Acredito na gente
posso acreditar por nós
E viver com meu regador
para sempre
Então mente
Elogia esse irrigador
E diz me amar eminentemente

Por mais que não corresponda
Tenho amor o suficiente
Para viver na cegueira
Te dar todo o amor
que meu córtex sente
Consigo cuidar desse nosso jardim
Sem que esteja presente

Então fique
E com o tempo verá
A tempestade passar
E como um relâmpago
Enxergará,
que só há você
Lá no canto
do meu infinito
hipocampo.

Inserida por paollasecundo

⁠Sons, sabores, cheiros são cartões inesperados que a memória nos traz.

Inserida por daianearere

Vale a pena fazer a diferença. É o bem que praticamos que honrará nossa memória A vida é um estágio sem volta e sem ensaio.

Inserida por celinamissura

⁠Trespassar o tempo através da fotografia é perpetuar a memória

Inserida por celinamissura

⁠Fotografar é gravar um momento especial em memória prolongada

Inserida por celinamissura

⁠Fotografar é a arte que estimula a memória emocional.

Inserida por celinamissura

⁠A memória dos mortos nos coloca num movimento interior de repensar nossas prioridades.

Inserida por celinamissura

⁠Sentir saudade de alguém, significa o quanto você
a tem em sua alma
e na memória

Inserida por celinamissura

⁠Ações singelas e autênticas penetram em nosso coração e permanecem na memória para sempre.

Inserida por celinamissura

⁠Desejo construir uma lareira com os gravetos da saudade e as músicas da memória, para me sentir aquecida no meu inverno emocional.

Inserida por celinamissura

Sempre fui bom em expressar a verdade, e quem fala a verdade não precisa ter boa memoria...
(Saul Belezza - Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠🌺 Em memória de Juliana Marins

Juliana Marins partiu cedo demais, aos 26 anos, enquanto realizava aquilo que muitos apenas sonham: viver intensamente, explorando o mundo com coragem, beleza e liberdade.

Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, dançarina e apaixonada por trilhas, ela percorreu a Ásia em busca de experiências e encontros com a natureza — até que sua caminhada foi interrompida de forma trágica no Monte Rinjani, na Indonésia.

A dor de sua perda é imensa. Mas, no meio do sofrimento, surgiu um gesto de humanidade que jamais será esquecido: o do alpinista Agam Rinjani, que mesmo sem conhecê-la, mobilizou amigos, arriscou a própria vida e subiu até onde poucos teriam coragem de ir. Ele a encontrou já sem vida, mas se recusou a deixá-la para trás. Passou a noite com ela, à beira de um penhasco, ancorado pela fé, pela dignidade e por um senso profundo de respeito à vida.

“Só saio quando Juliana sair também”, disse Agam. Palavras que tocam como oração.

A ele, o Brasil se curva com gratidão. Sua bravura, compaixão e integridade nos mostram que o bem ainda habita neste mundo.

Mas a dor também se transforma em indignação. A lentidão e a frieza do governo indonésio diante de uma situação tão urgente revelam uma **falta de sensibilidade inaceitável**. Quando vidas estão em risco, a burocracia e o despreparo não podem prevalecer. Cada segundo conta. E, neste caso, o tempo custou caro demais.

Juliana merecia mais. Merecia respeito, cuidado, prontidão.
Ela não era apenas uma turista — era uma jovem cheia de sonhos, com uma vida inteira pela frente.

Que a história de Juliana não seja apenas uma tragédia lembrada com tristeza, mas um chamado à humanidade: para que resgates sejam mais ágeis, fronteiras menos frias, e pessoas mais solidárias, como Agam foi.

Que Deus a receba em luz. Que sua família seja consolada. E que o mundo aprenda, finalmente, a valorizar cada vida com o zelo que ela merece.

📖 “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.”
2 Timóteo 4:7

Com respeito, carinho e oração,
Geórgia Palermo

Inserida por georgia_palermo

A memória é curta, mas, o futuro continua imprevisível, nenhum plano bem traçado é a garantia de uma vida segura, é bom ser otimista com o pé no chão, sonhar sem flutuar e ter fé sem perder a coragem de viver com ética.

Inserida por walaguia

⁠"Claro que errei.
O porquê não sei.
Mas errei.
Tens na memória os meus erros, mas e as vezes que acertei?
Mereço eu o julgamento pelos erros, mesmo sabendo as coisas que eu sei?
Errar é humano e humano pela eternidade serei.
Se o erro me faz mais um humano, então digo-lhes, sou mais humano que todos vocês.
Não o sou pela humanidade em si, mas sim, pelas vezes em que errei.
Sem errar fiz-me Deus e no erro fiz-me rei.
Turva-me a memória as vezes em que, no seu mar de mentiras eu mergulhei.
Suas falácias são águas de um mar revolto e nelas me afoguei.
E enquanto as inverdades afogavam-me o coração, por sua salvação eu aguardei.
Naquele momento eu sabia, que não existiria vida em seu amor, eu errei.
As vezes em que mais errei, foram as vezes em que te amei.
Errando sou humano, sem teu amor o que serei?
Um poeta, um demônio, um louco? Não sei.
Do seu amor já fui escravo, um servo, mas nunca um rei.
Na sua ausência já fui boêmio, ébrio, juiz e até réu das coisas que eu sei.
O que eu sei?
Continuo refém das vezes em que te amei.
Quanto mais for escura a noite, mais fica claro o que eu sei.
Não sei o porquê.
Mas é claro como a noite, eu errei..."

Inserida por wikney

Em breve o cerebro humano deixará de ser HD para ser Memória Flash, terceirizaremos nosso banco de dados para o Google.

Inserida por GeraldoMorais

⁠E mais um ano se acaba e só fica as boas lembranças na nossa memória, perante um ano de lutas,batalhas,derrotas,perdas, não devemos desanimar, superar é preciso seguir em frente é essencial, você é mais forte do que imagina, que 2023 seja um ano melhor para todos inclusive para você que está lendo isso, que esse novo ano seja de: saúde,paz,prosperidade,sucesso,realizações e alegria, que Deus te abençoe, Amo você🤍🙏🏽🙌🏽👏🏽😘🥂💛

⁠O maior tesouro das pessoas são as lembranças. O cofre é a memória e a senha é saudade.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠O pensamento sábio muitas vezes se escapa, por confiar demais na memória, e o sábio sem resultados é um louco.

Inserida por Luizdavi