Util So quando Precisam
Sempre estou por perto, mas quando vou,passo despercebida, e já sei que não faço mais tanta falta,alguém supriu ela.
"Quando criança quantos 'lápis' eu mordia, hoje ele é meu
Inseparável amigo, os meus pensamentos, no papel ele dita…"
"Oi, Flor, por onde você andou
com saudade de você eu estou
mas ela acaba quando com você estou
pedindo o seus abraços bem apertados
acabando com seus beijos molhados
ai, que bom se eu receber..."
Mesmo não querendo as vezes é necessário deixar que alguém parta , mas apenas é necessário quando ela própria quer partir.
Partir tem vários significados, mas de todos que eu conheço nenhum me agrada.
Nunca quis que você partisse sem querer, mas ou você parte sem sentir muita coisa por mim, ou você parte na obrigação de saber que tem que partir, você parte mesmo não querendo. Então parta cedo, pois sentirei menos dor e me reabilitarei rapidamente do vazio que você foi obrigado a deixar.
Eu tenho certeza que nós dois sabemos que não será fácil, desistir das risadas, brincadeiras e carinhos, mas sabemos que não iremos conseguir algo junto, pois estamos tão distantes e isso me machuca a cada momento em que penso.
Mas por incrível que pareça, eu não desisto dos meus sonhos tão fácil e em tão pouco tempo você se tornou um sonho, difícil de ser realizado, que precisa de muitos sacrifícios, mas que não desejo abrir mão, pois sonho é o caminho para a realidade e se você está tão próximo assim mesmo estando tão distante, eu abrirei mão do que for preciso pra tentar obter você pra mim.
E o mais engraçado é que mesmo que eu fale que devemos desistir disso, nem eu nem você colocamos um ponto final.
Resolvemos a questão, mas não a respondemos, e é isso que me faz querer manter esse sonho quase impossível.
Companhia, tão necessário quando se está carente, tão insuportável quando se quer estar ausente. Temos saudades da perda e desapego do já em mãos, como se bom mesmo fosse só conseguir ter, manter é pura formalidade dispensável. É a tal sociedade descartável.
Quando me sinto triste, paro e penso!
Porque estou triste mesmo?
Ai que me dou conta que a vida é curta demais e cada minutos que passo de mal humor reclamando, deixo de transmitir o que tenho de melhor que é o meu sorriso e meu amor com o próximo... Amo meus amigos cada um com seu jeitinho de ser. Mantenha-se sempre a sorrir....
A vida é perfeita quando se sabe amar, será que tudo que eu tinha acabou ?!
Quando a chuva parar eu andarei ate sua casa, para falar tudo que ficou preso no meu coração. Não sei o dia e a hora, mas sei o lugar!
Nao me importo quando dizem que e "impossível", afinal se achassem que era possível ja teriam feito antes de mim.
Uma lágrima caíra quando a moça passou naquela rua com um tapete de folhas caídas no chão.A moça chorara pois essa era a mesma rua lhe dava felicidade.Dava.Era o que mais a entristecia,pois está no tempo passado.Aquela era a rua que ela conheceu seu grande amor,que agora,é o tormento de sua vida.A moça foi usada.Usada como curativo para tapar as feridas antigas daquele homem,e depois que ele estava forte novamente,a deixou aos prantos,machucada e sangrando.Já não era a primeira vez que isso acontece com essa moça.Não sei como ela não se cansa disto;de se apaixonar,sofrer,e ser deixada pra trás.Talvez seja porque ela é fraca demais para ter ódio em seu coração.Então,a moça olha e segue em frente,passa por aquela rua sem derrubar uma lágrima sequer,e promete para si mesma,que esquecerá o homem que só a usou,e que arrumará um que a faça feliz,e que não a use como curativo.Mais um sinal que a moça não tem ódio em sua essência; ela não busca por vingança,não procura fazer alguém de curativo para as antigas feridas dela,e sim busca a felicidade.
Tempos depois la estava ela. Novamente se apaixonando ,mas dessa vez,foi diferente. A moça finalmente encontrara o homem certo. Ele a fazia feliz,a tratava bem em vez de usa-la como curativo para as feridas antigas. Ela encontrara seu clone em versão masculina;um homem que tinha amor em vez de ódio no coração, que preferia se machucar à machucar os outros. ‘Sempre há alguém que vai vir e nos salvar’, ela sempre dizia, e de tanto esperar, veio. Depois de saber da história desse moça que tanto apanhou do amor, passo a acreditar nele, pois quem diria, que essa mesma moça estaria com um sorriso no rosto agora, e dizendo ’ eu aceito’
-diário encontrado após 5 anos de sua morte-.
Bruna tinha 16 anos quando conheceu Pedro.Foi amor à primeira vista.Bruna toda noite escrevia sobre as coisas que considerava importante,como tinha esquecido seu caderno em sua antiga casa,foi comprar outro. Com o caderno em branco,a primeira coisa que escreveu foi sobre Pedro.
Meses se passaram ,e Pedro a pediu em namoro.Eles eram daqueles casais que dava inspiração,daqueles casais clichês,que eram mais que namorados,eram melhores amigos.
7 anos depois,Pedro e Bruna se casaram.Continuavam perfeitos um para o outro,o amor ainda vivia ali,mesmo depois de tantos anos.Depois de 2 anos de tanta felicidade,a tristeza veio visitá-los,e para a infelicidade de Pedro,levou Bruna com ela. Bru tinha sofrido um acidente de carro quando voltava da casa de sua antiga e melhor amiga,Gabriela.
No enterro de Bruna,Gabriela entregou o diário de Bruna,que esquecera em sua casa no dia de sua morte.
‘’Tome,fique com isso –disse Gabriela entregando o diário de Bru-,ela disse que finalmente teve coragem de entregar-te,ela escreve aqui desde o os 16 anos,tem poucas páginas escritas,mas tem bastante palavras bonitas ‘’
Pedro entrou em depressão,não fazia nada além de chorar,até dormir era difícil naquelas condições,afinal,ele perdeu o amor de sua vida,e não há buquê de flores que a trouxesse de volta para seus braços.
As lembranças o atormentavam,as noites que passavam acordados ,falando coisas banais e rindo,os passeios,as viagens,momentos felizes que nunca mais viverão,masfinalmente,veio uma lembrança que podia salva-lo dessa dor ; Ele lembrou no dia em que eles estavam vendo as brilhantes estrelas na varanda de casa,lembrou que ela dissera exatamente as seguintes palavras: ‘’Ei Pepo,caso eu morra antes de você,quero que tu chore por alguns dias,mas só por alguns dias,depois,sorria,pois se você sorrir,eu também sorrirei.Serei mais uma estrela à brilhar no céu negro,e de vez em quando,vá me visitar’’
Pedro deu um leve sorriso em meio as lágrimas,e pela janela do seu quarto,viu uma estrela brilhar mais forte. Ele levantou,lavou seu rosto,fez a barba,comeu um sanduíche,assistiu um pouco de TV,e foi dormir tranquilamente pela primeira vez em dias.
5 anos depois,conseguindo viver novamente,sorrindo,e visitando Bru todas as noites,Pepo lembra do pequeno caderno que Gabi lhe entregou no enterro de sua amada,e decide lê-lo.
‘’ 27 de fevereiro de 1996.
Hoje conheci um garoto,ele se chama Pedro.Ele é loiro,olhos castanhos claros,alto e é engraçado.Ah,e não posso deixar de citar: Ele tem o sorriso mais lindo do mundo.
14 de março de 1996.
Hoje é o melhor dia da minha vida.O Pedro,me pediu em namoro,ele me deu flores e falou as seguintes palavras: ‘Bruna,desde o dia que eu te conheci,tive vontade de colar seu lindo sorriso no meu,é que… é que eu te amo,e não poderia viver sem você. Você.. você que namorar comigo?’’
Eu realmente o amo.
6 de junho de 2003,às 4:30 da madrugada.
Estava arrumando minhas coisas e encontrei meu velho diário,então,decidi relembrar os velgos tempos,e escrever uma coisa que considero importante: Hoje eu me casei,me casei com o homem mais perfeito da face da terra,isso mesmo,com o Pedro. Agora,ele está dormindo em nossa cama,e continua lindo como sempre.
É,eu realmente o amo mais que tudo nesta vida. ”
Pedro chorava novamente lendo as palavras de sua pequena,ele pegou uma caneta,e escreveu na ultima folha do antigo diário:
‘’Bom,agora é a minha vez de escrever.
27 de fevereiro de 1996.
Hoje eu conheci uma garota,ela tinha o cabelo castanho e o sorriso mais lindo do mundo.Ela se chama Bruna,e prometo à mim mesmo,que um dia casarei com essa linda moça.
14 de março de 1996.
Hoje finalmente tomei coragem,e me declarei pra Bruna,eu a pedi em namoro,e ela aceitou. É o dia mais feliz da minha vida.
Eu a amo demais.
6 de junho de 2003
Hoje me casei.Me casei com a mulher mais incrível e perfeita do mundo.Cumpri minha promessa que tinha feito quando a conheci,e não me arrependo nem um pouco,pelo contrário,foi a melhor coisa que eu já fiz na vida. Eu realmente a amo mais que tudo.
Pedro sentia que iria morrer,ele tinha certeza,não conseguia mais acordar e não ver sua Bru ao seu lado,então,antes que fechasse seus olhos para um sono eterno,continuou escrevendo:
30 de novembro de 2007.
Hoje,eu morri. Morri por ser incapaz de viver sem meu grande amor.Pude sentir a morte vindo,meus olhos vão fechando querendo não abrir nunca mais,mas não senti medo,depois da morte da Bruna,não senti mais medo da morte,pois sabia que quando eu morresse,iria encontrar minha Bru novamente,e é isso que farei agora,estou indo pro céu,virar mais uma estrela à brilhar,junto de meu amor.”
Quando alguém lhe perguntar algo, saiba que existem verdades para "uns" e para "outros", diga o que lhe fará evoluir e crescer como um humano melhor.
...A partir de quando disser “eu te amo!” a alguém com sinceridade ou sentir seu coração bater de maneira desconhecida quando estiver perto de alguém, perceba talvez você acredite ser um indivíduo que lutará sozinho por toda a vida, mas parabéns, pois poderá estar provando ser uma pessoa que não honra o dinheiro, não honra à mansão, não honra à bebida. Mas sim, a quem o dinheiro ajuda, à família que mora dentro do lar, e aos amigos que desfrutam da felicidade com você...
"Quando teu momento chegar,quando você encontrar o seu eu,verdadeiramente,que seja o melhor e o mais facinante de tudo que você já sentiu,no entanto busque por esse dia,todos os dias de sua vida,sendo você mesmo do jeito que és,e não do jeito que gostariam que você fosse!!!"
Amo viver, sentir na minha pele o vento e o calor do sol, o friozinho na espinha quando se chega do lado de quem se ama, enfim amo amar tudo o que Deus colocou sobre a face da Terra.
A vida é luta renhida como dizia o poeta, mas essa luta fica mais amena quando se vive um grande amor.
O nosso coração tem a capacidade de amar com intensidade e se abrir para receber um grande amor.
Amar verbo fácil de conjugar mas por muitas vezes difícil de entender.
Vamos espalhar o amor.
Quando se ama se pensa antes de tomar decisões.
Um dia pensei tenho que ir embora ,mas eu não quero ir acabei descobrindo que a minha felicidade necessitava da minha ida,e que essa minha ida era obra do destino pra me provar que o amor de verdade é aquele que supera e espera todas as dificuldades. até uma Despedida
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
