Util So quando Precisam
Cheguei à fase em que só quero comigo gente que saiba sofrer sem sofrer. Quero espécimes que não morram nos tempos de sonhar... E que além disto, não tenham vício de chegar somente nos pontos de arremate, assim que o resto já foi feito.
Não quero, enfim, aquela espécie de gente que dorme na hora de viver, porque hoje, busco a certeza de conviver com pessoas... jamais com sombras, vultos, muito menos fantasmas ou zumbis... Aqueles que já cumpriram seus dias de nem se sabe o quê.
Posso resumir meu querer ao desejo de me sentir no mundo... e o mundo, meus caros, é um lugar de gente viva... Não de quem esqueceu de se decompor, pois na verdade vive morto.
AMOR PENDENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ela só me desenha; nunca pinta e borda;
põe as tintas de volta nos frascos do medo,
quando vê nos meus olhos que a quero e dou corda;
levo a sério seu jogo, topo seu brinquedo.
Mostra quanto me quer, mas retoma o segredo,
se liberto meus bichos; lanço a minha horda;
tem um samba envolvente que foge do enredo
e parece que amar a mutila ou engorda.
Mal me chama resvala pra fugir do eco,
oferece o seu vinho, mas vira o caneco;
põe os olhos no espaço, quando a boca fala.
Chega sempre tão perto, pra ficar deserta;
tem um beijo pendente na boca entreaberta;
ela tem minha senha; só não sabe usá-la.
Tenho apenas uma vida, e só Deus sabe quanto tempo me resta. Mas em cada dia que Ele me conceder, desejo gastá-lo inteiramente para Ele.
Uma estrada só deixa saudades para aquele que sabe apreciar as paisagens e sonhar além do horizonte.
“Uns buscam explicação para o que veem; eu só indago-me se não é possível realizar as coisas mais abstratas que imaginei.”
Merecemos alguém que nos enxergue como algo importante demais para perder... Só me diga que você não gosta, que você não me quer...
Nem toda preocupação é sincera. Às vezes, quem diz querer o seu bem só quer te manter previsível e submisso, porque a manipulação mais eficaz sempre vem disfarçada de cuidado.
Às vezes me faço de ingênua, e às vezes sou mesmo, mas logo percebo a intenção das pessoas.
"O emprego, é o melhor programa social, bolsa família (e outras) só causam dependência e escravizam."
Coragem, Valentia, são dons de Deus, porque só quem tem coragem consegue ser bom, ser solidário com a dor alheia, estar sempre pronto pra ajudar até a quem já o magoou... Isso é coragem
E não é para todos, é para aqueles de coração raro
Hoje me preparei para pedir a Deus… mas só consegui agradecer. Porque o maior tesouro do universo é este: estar aqui
"As vezes, o poço nem é tão fundo assim, só é difícil de sair sozinho, porém, poucos te jogam a corda, enquanto a maioria te jogam terra."
Os julgamentos são cartas que enviamos a nós mesmos, só que em envelopes com o nome dos outros.
(Douglas Duarte de Almeida)
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
