Útil
"O ser humano só se torna eterno no momento em que deixa algo de útil para as gerações subsequentes."
"Útil e irrelevante? Um herói indireto de pouco carisma e a sua sincera realidade gótica como ponto fraco. Um principe sem rosto e a sua envolvente estória com jogos profanos em uso e desprezo acendendo o desejo. Entre a utopia e a obsessão, os sinais estão sempre lá... As palavras são apenas rotulos."
Em longo prazo, nada será mais útil em sua carreira do que a fama de realizar trabalhos importantes com rapidez e eficiência. Essa reputação o tornará uma das pessoas mais valiosas e respeitadas de sua área.
O esforço de compreender nossas frustrações pode ser útil para despertar nossos olhares em direção às nossas realizações e correções de trajetória.
Você veio ao mundo para ser útil e não melhor que o outro. A melhoria é individual, mas a necessidade do outro em sua vida é essencial para esse processo.
A pior consequência de habituar-se a vender cada vez mais do seu tempo útil por dinheiro é não saber mais o que fazer no pouco tempo livre disponível.
Antes de falar ou realizar algo se pergunte sobre esses quatro pontos:
É necessário?
É útil ?
Cria alegria?
Gera cura?
São quatro pontos a serem analisados antes de fazer ou falar qualquer coisa.
Se a resposta for não é o momento de mudar de ideia e recomeçar.
Você só é valorizado pelas pessoas ao seu redor enquanto for útil, mas ainda existem raríssimas exceções. O difícil é encontrá-las!
Toda relação baseada apenas no utilitarismo (em que essa pessoa pode ser útil para mim?), seja amorosa, familiar, de trabalho ou de organização social, está fadada ao fracasso. Há que se valorizar as pessoas pelo que elas são, sentem e pensam, por seu caráter, suas vivências e sua integridade; não apenas pelo que produzem ou são capazes de fazer.
Ser útil mesmo quando ninguém está olhando pode ser desconfortável para quem quer levar vantagem em tudo.
Enquanto muitos buscam ser um grande pastor, teólogo, missionário, eu apenas quero ser útil para Deus.
VOCÊ
Quem é você?
Quem foi você?
Quem será você?
Você é só mais um indivíduo?
Você é útil para algo ou alguém?
Você se importa?
Você evolui?
Qual legado você deixará quando morrer?
