Use o Silencio quando Ouvir

Cerca de 191491 frases e pensamentos: Use o Silencio quando Ouvir

À Silêncio, gosto de te sentir, posso ouvir meu coração, e os ruídos das teclas do pc, estar sozinha me tranquiliza, não preciso conversar ou entender os questionamentos dos outros, posso apenas cuidar de mim, me escutar e me entender.

Meus olhos, falam sem palavras e minha boca se cala ao ouvir o teu silêncio que olha para mim, respondendo minhas dúvidas.

Como o silêncio é capaz de contar tudo.......o que até , muitas vezes não gostaríamos nem de ouvir.

O silêncio do nosso abraço cala o mundo e nos deixa ouvir o bater dos nossos corações.

Na calada da noite, onde o silêncio impera pode se ouvir os ratos roendo caixas de papelão. E todos dormem. Lá fazem seu ninho, procriam, recriam e fazem de nosso sono um brinquedo experimental que sempre dá certo. Armam-se arquibancadas (e quando acordamos sentamos), levantam-se mastros, erguem-se sustentações e cobrem de lona, e nós rimos feitos palhaços e comemos as migalhas do pão deixadas por eles através de benefícios sociais, e quando tudo dá certo aplaudimos e quando tudo dá errado, de que adianta se já pagamos a entrada.

Foi com o silencio que aprendi a ouvir.

Aprende à ouvir o som do silêncio, você não ouvirá o que quer, mas o que precisa.

⁠"Aprendi com o silêncio:

a ouvir os sons interiores da minha alma.
a calar-me nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.
a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que fosse a minha.
a aceitar alguns fatos que eu provoquei e ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.
a reparar nas coisas mais simples,valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido.
que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...
que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que o leia até o fim.
que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, como os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar. Como a terra que faz a volta completando sua tarefa.
a respeitar a minha vida, valorizar o dia.



Afasta-se do ruído do mundo e do clamor de suas próprias preocupações. No silêncio você pode ouvir o sussurro do infinito.

"Dentro desse silêncio inquietante que estás a ouvir, dentro de ti, mora todas as soluções. Vês? Está tudo ai... O sentido de tudo que procuras... É nele que mora todo o amor que você teima em achar que não existe; todo o florescer que pensaste não possuir; toda a força de uma alma plena! É só tirar tudo dai e ser feliz”

Olhe sempre nos olhos e será capaz de ouvir o que nenhum ouvido é capaz de ouvir, a voz do silêncio.

E diante do tão aconchegante e tranquilo silêncio, volto a ouvir, novamente, aqueles sussurros, que de leve, invadem o meu intimo. Transformando assim, aquilo que nem eu mesma pude identificar a sua real serventia, em pequenas ruínas de existência.
Com os olhos fechados tento ver o que eu apenas posso sentir através das escuras e sombrias pálpebras. Que me transportam para algum lugar entre a multidão. E através do nada em meu interior, por descuido, encontro o tudo.
Ao abrir os olhos, percebo que aquele sussurro era, de fato, o seu sussurro. Aclamando o meu nome em meio à tão tumultuada e confusa, multidão de vozes gritantes.
Tento mais vezes lhe encontrar, porém, os meus olhos não veem nada além da escuridão e do silencio. Me movo de lugar, saio para fora, cheiro o seu perfume em meu travesseiro. Mas nada. Ele sumiu, foi embora e eu nem pude responder o seu aclamo.
Me sinto uma fracassada, procurando a morte a cada segundo, a cada passo...
Dias se passam e horas também, e então, como se fosse a última vez que pudera sentir meus cílios se movendo, fecho meus olhos. Deixando para trás tudo que me fazia feliz e levando apenas memórias incrustadas em minha mente, com uma leve brisa de tristeza envolvendo meu corpo.
Saio perambulando em caminhos distantes, como se eu não existisse. O tempo não passa. Não encontro nada, além da duvida. A tão cruel e dolorosa dúvida.
Sento-me no chão, pouso meus braços sobre minhas pernas, tento dar vida às lágrimas. Mas elas não surgem, trazendo de volta apenas o pânico do silêncio. Do tão aconchegante e tranquilo silêncio.
Sem sentir nada, além da tristeza, fecho novamente meus olhos, como se eles fossem uma passagem para o infinito. E outra vez do nada em meu interior, no mais profundo descuido, encontro o tudo.
A sua voz doce e macia sussurrando em minha mente. Levitando-me no azul do céu, tão claro como a cor de seus olhos... Tudo estava perfeito, mas era necessário voltar a mim mesma.
Ao abrir novamente meus olhos, fecho-os no mesmo instante.
O suor invisível percorre meu corpo...
Será que ele realmente voltou para me buscar?
Não. Ele não voltou. Eu que fui até ele. Deixando tudo e todos para trás, até mesmo minha vida. A tão longa e passageira vida.

A quem entende o significado do silêncio,
é concedido o dom de ouvir o que as palavras não dizem.

Não consigo para de ouvir o silêncio. Ele não sai de dentro de mim.

O silêncio me diz o que quero ouvir!

Eu gosto de ouvir o silêncio.
É nele que se se faz presente a voz de Deus.
Eu gosto de olhar para o céu,
A imensidão azul onde um dia vou morar.
Eu gosto de me deitar na areia ouvindo as ondas vindas do mar,
Gosto do cheiro das gotas de chuva que caem como numa sinfonia regida por aquEle que um dia me criou,
Gosto do som de cada nota dedilhada ao violão,
Mesmo que desafinado, parecendo sem sentido, expressa o que sinto numa canção,
Gosto de cada palavra escrita a mão, rascunhos em lápis ou caneta, mesmo que depois se transformem em papeis amassados no chão,
Gosto dos sonhos de olhos fechados, mesmo acordado achando que não.
Gosto de olhar da janela do oitavo andar, quando o sol se escondendo atras das montanhas faz o azul se alaranjar.
Gosto das mãos levantadas para que em Tua presença eu possa estar
Gosto da paz e da beleza de em Teus caminhos andar.

Como é bom parar por um instante tendo como companheiro o silêncio.
Parar e ouvir o que o silêncio quer disser, se sentir abandonado, e neste momento fechar os olhos e começar uma viagem que todos devemos fazer periodicamente, uma viagem para um lugar onde apenas você mesmo pode te levar, e onde apenas você e Deus conseguem entrar, um local lindo, intenso, profundo, cheio de respostas, porém pouco desbravado, pouco conhecido e menos ainda visitado, seu "eu", seu interior.
Já se perguntou quem mora ai dentro deste corpo? Quem é você além das roupas, das jóias, acessórios que usa?Quem é você além da foto, além do perfil do Orkut, facebook, além das frases dos subnicks, além das "twittadas", além das palavras escritas no MSN? Quem é de fato VOCÊ? Aquele ser único, com qualidades e defeitos, aquele que nasceu para fazer sua história.
Volto a lhe perguntar, quem é você? Um dia quem sabe... quando a tristeza, a necessidade de algo ou de alguém, a saudade, a falta ou quando você se sentir impotente perante a vida, um dia quem sabe... quando você perceber que a humildade é uma qualidade dos grandes e parar de ser quem é pelo que tem e sim por quem você é. Um dia quem sabe... aprenda que as lágrimas que caem do seus olhos e salgam seus lábios, são parceiras, amigas da sua evolução como pessoa.
Um dia quem sabe... você perceba que quando lembrarem de você, irão lembrar de suas ações e não do que você tinha e mais ainda que sua vida de nada vale se não for para o bem dos outros, eu aprendi, que o bem que faço aos outros eu faço a mim mesmo...
Um dia quem sabe... você vai saber onde se encontram as grandes respostas das mais importantes perguntas da sua vida.
Um dia quem sabe...

De coisas que vejo e ouço,uma delas preciso fazer ficar em silêncio e ouvir minha voz.

Eu converso comigo o tempo todo. Talvez por isso precise tanto do silêncio oportuno. Pra me ouvir, e às vezes me calar.

Amar e não esperar que o outro se obrigue a falar que ama amar e ouvir o silêncio e ver o lindo sorriso e já entender que é um simples eu te amo bom na vdd não é um simples porque eu te amo não é só uma palavra para uns pode até ser só uma palavra só uma coisa comum de se falar porém para mim é muito além de ser só uma frase eu te amo significa uma infinidade de coisas que se fossemos citar uma por uma ficaríamos muito tempo ... não há necessidade de cobrar do seu próximo amor amor não é só uma palavra não é só uma frase amar são pequenos gestos que quem não ama não consegue ver quem não ama não está totalmente preparado a ver o amor nos pequenos gestos ....

Tavião da reflexão ©️