Use o Silencio quando Ouvir

Cerca de 194553 frases e pensamentos: Use o Silencio quando Ouvir

Uma vez ouvi um artista dizer que quando uma pessoa não tem problemas a mente automaticamente encontra um jeito de inventar alguns.

...é tanto o que temos para dizer quando nos calamos...
(O homem duplicado)

ele nunca soube se eu voltaria: chegava sempre alvoroçada, com pressa pra consumar o amor. quando me demorava no abraço, ele fazia eternidades daquele instante. envolvia-me com zelo temendo qualquer movimento que o afastasse, qualquer menção de buscar a roupa espalhada. ele o fazia cheio de delicadeza, não havia como me prender por mais que algumas horas. buscava um brilho do meu olhar em sua direção, uma entrelinha num sorriso breve, uma malícia qualquer na piscada de olho antes da ida para o banho. esperava meu convite, mas eu o tinha com tanta abundância que achava que não o queria. era como se nunca fosse se ausentar porque se doava inteiro e sem pressa. um dia ele chegou antes da hora do meu desejo cru. e ficou contemplando a minha ausência. não me abraçou como sempre, esperou que eu me aproximasse. disponível que estava, mas seguro da sua parte feita, esperou que eu me assustasse, que entendesse que eu poderia não voltar se eu não quisesse, que ele saberia conjugar a minha ida no pra sempre. com alguma dor, naturalmente. mas estava sereno, quase se despedindo, conformado. e eu me sobressaltei. porque nunca tinha imaginado que ele pudesse ir embora. nunca tinha imaginado a ausência do toque dele, a falta do beijo, a serenidade que cabia no desejo. eu esperava alguma coisa mais aflita, uma paixão que gritasse pra eu ficar, um desespero, os argumentos. mas não, ele me contemplou sem falas, sem pedidos, deixou que todo aquele tempo fosse preenchido por grossas gotas de silêncio e calma. naquela hora, naquele meu sorriso sem jeito, naquele olhar cheio de frases, um brilho, um brilho tão forte abraçou todo ele com as minhas retinas. e eu o vi como nunca tinha visto antes. eu o quis como se nunca o tivesse tido entre as minhas pernas. e abandonei o meu corpo no abraço dele, eternizada... ele que sempre esteve ali e era como se tivesse chegado só naquele instante.

A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra.

Procure manter seu ego na coleira. Pois, quando a situação esquentar, ele sempre irá querer avançar e morder.

A ciência é uma disposição de aceitar os fatos mesmo quando eles são opostos aos desejos.

Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus

Quando alguém cair em erro, estendamos os braços em socorro do irmão equivocado, evitando a crítica que apenas o precipita a quedas ainda maiores. Lembremos que amanhã poderá ser a nossa vez de cair também.

Quando nasci um anjo esbelto, desses que tocam trombeta, anunciou: vai carregar bandeira(…) Vai ser coxo na vida é maldição para homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.

Adélia Prado

Nota: Trecho de poema presente no livro "Bagagem", de Adélia Prado. Link

A grande questão no que diz respeito ao homem é que quando você aceita algo tão importante quanto a criação do universo com base na fé, você está destruindo a confiança e a validez de sua mente.

Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você.

Quando saber que não sentimos mais nada?
Quando não mais encontrarmos motivos para brigar,
Quando não mais importar o que se faz ou deixa de fazer
Quanto morrer o sentimento de carinho ao pronunciar o nome;
Quando passarmos o dia inteiro e ao menos lembramos de momentos juntos.
É melhor se policiar, se ainda sofremos desses sintomas é sinal que existe um assunto muito mal resolvido

Eu prometo cantar para você quando todas as músicas morrerem.

Eu devo corrigir os erros quando for demonstrado que são erros, e eu vou adotar novos pontos de vista tão rápido quanto eles aparentam ser verdadeiros pontos de vista.

Quando tudo mais falhar, tente o óbvio!

Quando calma sou meiga, quando nervosa sou chata, quando confusa sou estressada, quando triste sou chorona, quando calada sou pensativa, quando feliz sou animada, quando entediada sou brava, e quando sou brava saí de perto porque aí o bicho pega.

Existem anjos em nossas vidas que não têm asas,
mas que nos levam às alturas
quando estamos pra baixo.

E eu percebi que é melhor não ter sentimentos, e nunca sentir nada, porque quando você está feliz, todos querem tirar isso de você. Eles me escutam, mas eles não estão me ouvindo, é triste.

Quando sou honesto,admito que sou um amontoado de paradoxos.Creio e duvido,tenho esperança e sinto-me desencorajado,amo e odeio,sinto-me mal quando me sinto bem,sinto-me culpado por não me sentir culpado.Sou confiante e desconfiado.Honesto e ainda assim insincero.

É tão fácil dar lição de moral quando se copia e cola uma frase de internet no seu mural do facebook né? Eu vejo gente fingindo ser o que não é... Com que frequência? O tempo todo! É mulher que nunca tomou atitude alguma na vida e sempre foi feita de idiota ensinando a como ser uma mulher de princípios, homem que nem sequer pensou em ser gentil ou ter respeito com uma mulher ou com uma pessoa que considera "inferior", falando em cavalheirismo... E por aí caminha a hipocrisia. Lembre-se: Quando adicionar alguém nas redes sociais fique atento para saber se você 'iniciou uma amizade' realmente com aquela pessoa que você encontra nas ruas ou se foi apenas com a máscara que ela usa pra mostrar para os outros aquilo que eles gostariam que ela fosse! E viva a realidade.