Use o Silencio quando Ouvir

Cerca de 197148 frases e pensamentos: Use o Silencio quando Ouvir

No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.

Sou de paz, e faço do silêncio minha arma de proteção, meu argumento, minha defesa, minha sinceridade e meus sentimentos em foma de palavras mudas. Não gosto de confusão, nem de conversas bobas. Procuro viver bem com todos e não me oprimir por aquilo que não vai mudar nada em mim, o que é certo, é certo, sempre terá o meu apoio, o que é errado tem apenas o meu distanciamento e o meu jeito de viver a vida sem carregar pesos desnecessários. Evito a fadiga.

Nem toda distância é ausência. Assim como nem todo silêncio é esquecimento.

Fotografar o silêncio é tão difícil
Fotografar o meu medo é tão difícil
Fotografar a insegurança é tão difícil
Eu disfarço tudo com cigarro, cerveja e sorriso

O amigo é proximidade

É silêncio, palavra idealizada

É um toque de intimidade

Na liberdade que lhe é reservada


Amigo é ternura

É em verdade doce companhia

É parceiro na procura

Cúmplice na alegria...


Amigo é presença abençoada

Anjo que apóia e incentiva

O par ideal para a jornada

Que junto a nós, nos sensibiliza




Amigo é por fim, quase um irmão

Que jamais deixa de nos procurar

É responsável pelo pulsar do coração

Toda vez que ele busca aprender amar...

O silêncio é a arma dos fortes.

No silêncio da minha voz eu escuto o canto da minh´alma.

São nas pequenas frases de amor,
No silencio de um olhar,
No sorriso inocente,
Que estão as mais belas lembranças...

O silêncio me remete a solidão
solidão de reflexão
essa tempestade no peito
que transforma, exercita a alma

Procuro um eu, num idílio
uma maneira de ser
esse mundo real que faz viver
num momento tão meu, feliz

Tenho medos, sou como os mortais
não desprenderá de mim
as vezes impaciente
sinto a leve no rosto,a certeza

vou vivendo esse tempo
o tempo que a vida permite
espelho de uma viagem a si mesmo
reflete aquilo que sou, que dou...

Vivemos, de fato, em um mundo carente de solidão, silêncio e privacidade, e, portanto, carente de meditação e amizade verdadeira.

Teu silêncio é mais alto que um tiro.

"Quem ama de verdade ama em silêncio, com atos e não com palavras"

Podemos curar qualquer mal com dois remédios: o tempo e o silêncio.

Continuarei em silêncio e distante.

Eles Falam demais mas falam em vão um vivaz sabe que o silencio tem sempre razão.

“Eu não sou de demonstrar sentimentos, mas sou cheia deles… eu sofro em silêncio, amo com olhar e falo com sorrisos. Quem olha nos meus olhos e sorri o meu sorriso está conhecendo minha alma.”

Às vezes o silêncio é uma oração, às vezes a canção é uma oração. Depende de você... depende do seu coração.

Anyway, me dói a possibilidade de um não, me dói a possibilidade de um silêncio, me dói não saber de que forma chegar a ele, sacudi-lo, dizer 'me olha, me encara, vamos ou não vamos nessa?'

Sinto.
Falta, saudade, ausência.
Sinto muito.
Sinto o silêncio, que sufoca, incomoda, agita.
Me tira o sossego, me traz a lembrança, junto com a agonia.
Cadê tudo?
Queria poder pegar, apalpar e colocar na minha frente, transformar o passado em futuro, e dizer que já não sinto mais falta.
Saudade de um sorriso, um oi, um telefonema, um amigo, um amor.
Sinto tanta coisa incontrolável.
Sou.
Sou saudade, passado e presente.
Brinco com o futuro.
E sinto.
Sinto muito.

O equivalente ao barulho externo é o barulho interno do
pensamento. O equivalente ao silêncio externo é a calma interior.
Sempre que houver silêncio à sua volta, ouça-o. Isso significa: apenas
perceba-o. Preste atenção nele. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de
calma que já existe dentro de você, porque é só através da calma que você
pode perceber o silêncio.
Veja que, quando percebe o silêncio à sua volta, você não está
pensando. Está consciente do silêncio, mas não está pensando