Use o Silencio quando Ouvir

Cerca de 197146 frases e pensamentos: Use o Silencio quando Ouvir

É quando menos se crê em milagres que os povos os exigem dos que governam.

Mais vale ouvir uma corda que se parte que não ter nunca esticado um arco.

Com o vento frio percebo:
Semanas e semanas
Sem ouvir insetos.

O lisonjeiro mente, até na maneira de ouvir.

Quero ouvir na noite
os sapos que embalarão,
eternos, meu túmulo.

⁠No silêncio, se envolve-se, se devolve-se.

Inserida por paulocelente

" só é verdadeiro aquilo que não se diz... só o silÊncio é verdadeiro... é preciso ouviro silêcio não como surdo, mas com um cego..."


Fernando Sabino

Aprende com o silêncio que a vida é boa,
que nós só precisamos olhar para o lado certo,
ouvir a música certa, ler o livro certo,
que pode ser qualquer livro,
desde que você o leia até o fim.

Dá pra ouvir o silêncio no ar, capaz de te envolver, e de te transportar. Tranqüilo é, tranqüilo será. Além do que se vê e se pode tocar.

É no silêncio da nossa mente que podemos ouvir o que a nossa alma tem a dizer. Nos seus momentos de recolhimento e de esvaziamento mental, tenha certeza que muitas das suas inquietudes, tristezas e inseguranças, perderão força. Quando convidamos Deus a participar da nossa vida, não através do fanatismo religioso, mas pela legitimidade dos nossos sentimentos mais puros e genuínos, abrimos um canal especial de comunicação. O invejável descobriu que esse canal está aberto vinte e quatro horas por dia.
Do livro "O segredo dos invejáveis"

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

Silêncio... Porque se conseguires ouvir o meu silêncio, entenderás o que te quero dizer...

Uma mulher sábia sempre busca o silêncio, o encontro consigo mesma, e procura ouvir a verdade que é revelada através do seu aquietar, meditar...

Uma mulher sábia não permite que alguém a machuque, nem muito menos, brinque com os seus sentimentos; e a recíproca também é verdadeira.

Uma mulher sábia não perde seu tempo com frivolidades, nem mundanismos; nem tampouco perde tempo com alguém que não a considere, nem a respeite; alguém que não consiga enxergar a face serena de Cristo nela, na fé, mesmo que momentaneamente, ela esteja encoberta pelas dores e tribulações; do mesmo modo, em quem, ela não consiga enxergar a mesma face tão preciosa.

Uma mulher sábia sabe a hora de chegar num porto, no qual, ela está sendo esperada; e também sabe a hora de partir, quando não existe mais a possibilidade de aprender, a ser mulher, sem sofrer!

Uma sábia mulher, o sabiá canta na janela, prenunciando a hora de partir; a voar, mais uma vez; eternidade é uma gaiola sem aguilhões.

"Só é possível
ouvir o silêncio derramar
ouvindo nas conchas
a voz do mar."

Não vou calar a voz do meu coração. Sinto que devo ficar em silêncio, para poder ouvir, o que ele quer me dizer! ❤

É preciso ler nas entrelinhas, para ouvir o que a alma, em silêncio, quer revelar.
É preciso que exista afinidade, para que nos possamos despir perante o outro, sem tirar a roupa.
É preciso confiança para ...caminharmos ... de olhos fechados, saboreando esse sentir de ..."Estar em casa".

Dê seu silêncio aos culpados para que eles possam ouvir apenas suas consciências...

Deixei de ouvir-te. E sei que sou
mais triste com o teu silêncio.

Preferia pensar que só adormeceste; mas
se encostar ao teu pulso o meu ouvido
não escutarei senão a minha dor.

Deus precisou de ti, bem sei. E
não vejo como censurá-lo
ou perdoar-lhe.

‘’E mesmo no silêncio, desejo estar com você, sentir seu cheiro, ouvir sua voz!
E mesmo sabendo que serei punida, eu aguardo a sua volta para poder sorrir.
Queria sentir seus lábios, proteger seus sentimentos, mas não posso mais.
Poderia arrancar sua dor e transferir para mim, e mesmo assim estaria feliz.
Tudo que penso e falo, estão ligados a você, pois um só sentimento nos representa! O amor!’’

Meu silêncio na maioria daS vezes é a forma mais precisa que encontrei pra ouvir a voz de Deus me dizendo....."Filha, não temas, eu "to" aqui..eu "to" contigo, eu vou te socorrer" ...