Usar
Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.
Então decidimos que queremos mudar e pretendemos usar todos os métodos existentes que possam funcionar conosco.
Deixe-me descrever um dos que uso comigo mesma e com outros.
Primeiro: olhe-se num espelho e diga a si mesmo: “Quero mudar”.
Note como você se sente. Se estiver hesitante, resistindo ou simplesmente acha que não quer mudar pergunte-se por quê, descubra a que velha crença está se agarrando. Por favor, não se recrimine, só perceba qual é ela. Aposto que essa crença tem lhe causado muitos problemas.
De onde será que veio? Você sabe?
Quer saibamos ou não de onde veio, vamos fazer algo para dissolvê-la agora mesmo.
Volte para o espelho e olhando bem no fundo de seus olhos, toque o centro do pescoço e diga em voz alta, dez vezes: “Quero deixar ir toda a resistência”. O trabalho com o espelho é muito poderoso.
Quando crianças, recebemos a maioria das mensagens negativas de outros que nos olhavam bem nos olhos, talvez até brandindo o dedo em nossa direção. Mas atualmente, quando a maioria de nós se olha no espelho diz a si algo negativo, seja criticando a sua aparência ou menosprezando alguma atitude. Olhar-se bem nos olhos e fazer uma declaração positiva sobre si mesmo é, na minha opinião, o modo mais rápido de se conseguir bons resultados com afirmações, tais como:
Na infinitude da vida onde me encontro, tudo é perfeito, pleno e completo.
Escolho com calma e objetividade perceber meus velhos padrões e estou disposto a fazer mudanças.
Sou receptivo, posso aprender e quero mudar.
Escolho me divertir ao fazer isso.
Escolho reagir como se eu tivesse encontrado um tesouro quando descubro algo mais para soltar.
Vejo-me e sinto-me mudando a cada momento.
Os pensamentos não têm mais poder sobre mim.
Sou o poder do meu mundo. Opto por estar livre.
Tudo está bem no meu mundo.
Há duas maneiras de abrir a cabeça de uma pessoa: ler um bom livro ou usar um machado. Recomendo o de Assis.
'Até quando vai usar outras pessoas de step? Covardia é despertar nos outros aquilo que você não é capaz de levar adiante. Se você não é capaz de entender o que se passa dentro de você, não use os outros como tubos de ensaio de relacionamento sério.''
Eu queria destruir tudo com requinte, com esses textos que estão perdidos nas gavetas. Queria usar tudo isso para quebrar imediatamente qualquer tipo de relação bonita que mal comece a acontecer. Eu sei que posso, a qualquer hora, destruir tudo. Fui treinada ouvindo palavras duras, que matam mais que arma de fogo. Mas, alguma coisa aqui dentro me impede. Princípios que me fazem ver tudo com mais clareza, exatidão e bondade. Princípios que dizem a verdade: um dia eu vou ter que viver uma história clichê, isso é inegável.
Os impulsos, os meus pensamentos rápidos e toda essa compulsão me fazem querer tomar decisões precipitadas, desistir de insistir sem fé nenhuma seja lá pra permitir ou impedir. Eu sempre fui empurrada por palavras, livros, impulsos... Sorte que os princípios e a minha personalidade (que não é nada fraca) sempre me barram e me perguntam:
“Está certo isso?”
Eu queria destruir tudo pra me proteger, voltar aos meus livros, aos meus textos, aos calos nas pontas dos dedos de tanto escrever. Queria destruir tudo para que eu não saísse ferida, machucada, como antes. Eu não queria te magoar, não queria apagar o que há de mais lindo no seu olhar.
Não queria fazer mal a você, não queria que você chorasse, que soltasse a minha mão. Sempre que eu tento me proteger e tentar não me ferir eu acabo ferindo a outra pessoa sem perceber; nessa minha atitude impulsiva e nervosa, que sempre me faz voltar atrás depois, nem que seja pra pedir perdão.
Sinceramente, continuar sem te ter ao meu lado não vai ser nada fácil.
Não queria cobrar nada de você, pedir nada. Não queria te ver assim. Mas a minha mania de ser sincera, de ser realista com tudo, mesmo que me cause dores piores que cólicas me fez te ver assim, hoje a noite.
Mas eu sei que você me conhece o suficiente pra saber exatamente o que eu queria dizer, o que eu estava pensando.
Eu não queria mas deixei você ir. Foi necessário pra você e pra mim.
Não acabou aqui. Ainda não.
Nada do que se constrói em tanto tempo pode acabar assim, ficam os resíduos e é isso que me dá esperança de que tudo volte a ser parecidamente como antes. Não precisa ser igual pois, só de te ter ao meu lado me entendendo, como sempre, já seria a melhor coisa pra mim.
Eu sei que eu podia escolher, que eu podia ter a coragem que você sempre teve. Olhando o mar, você disse em LIVRE ARBÍTRIO. Ok. Eu sei que eu tenho o livre arbítrio de andar pelo caminho que eu quero mas, agora, é como se, por trás do livre arbítrio, já existisse um destino fixo, algo que eu não consigo mudar. Sobrenatural. Uma coisa pré-determinada, que eu não posso violar.
Agora, por exemplo, se você me ligasse eu juro que diria TANTA coisa... Talvez eu conseguisse dizer tudo o que sinto, tudo o que acho e das coisas que eu queria me arrepender de ter dito e feito.
Não pensei que você me doesse tanto...
Você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente.
A sedução é uma arte que poucos sabem usar com maestria.
Geralmente são cruéis,tecendo suas teias para atrair suas
presas incautas.
Aqueles que nasceram abençoados com talento superior aos outros devem usar seu poder pelo bem do mundo e das pessoas. Tirar vantagem dessa bênção para benefício próprio e para machucar os outros é imperdoável.
Podemos deixar que as coisas nos assombrem pelo resto de nossas vidas, ou podemos aceitá-las e usar a memória de nossa dor para ajudar os outros.
A gente se apaixona é pelo jeito. O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso.
Ser mulher não é ter peitão nem bundona, nem usar seus atributos físicos para ser feliz. Ser mulher é entender que ser feliz independe de detalhes, que o tempo leva de um jeito ou de outro. Que não basta "ser feliz". E sim escolher uma maneira de viver a plenitude da vida. Não com a falsa impressão de que a vida é um conto de fadas. Mas com a certeza de que todos somos personagens que podemos contribuir para um mundo melhor.
Há uma linha tênue que separa grosseria de sinceridade, saiba ser claro e sincero sem usar as palavras para machucar os outros.
Olhar, ver e reparar são maneiras distintas de usar o órgão da vista. Só o reparar, no entanto, pode chegar a ser visão plena.
PRA VOCÊ QUE ADORA MANDAR UMAS INDIRETAS AI VAI UMA DIRETA!
Pra que usar palavras vazias mandando indiretas? Deixa a hipocrisia de lado e fala cara a cara o que tu ta querendo dizer rapaz, assim resolve logo o problema ou pelo menos desabafa, a adrenalina é maior, quem tem medo de fazer o Nº 2 não come, só bebe,eu não tenho problemas digestivos então tô nem ai, o mesmo dedo que me aponta não consegue nem direcionar o rumo da tua vida, te enxerga, há e só pra lembrar essa é UMA DIRETA INDIRETA..... P.S. nome não necessita, é pequeno demais pra falar, há um bom entendedor basta-se apenas meia palavra!!!
O RACISMO NUNCA IRÁ ACABAR , ENQUANTO:
1. O Carro Branco Usar Sempre PNEUS Pretos.
2. Racismo Nunca Irá Acabar Enquanto o Pão
Branco, Custar Mais que o Pão Castanho.
3. Enquanto Lavarmos Primeiro a Roupa
Branca, So Depois é que é a PRETA.
4. Enquanto As Pessoas Usarem a Roupa
Branca Para o Casamento, e a Roupa Preta
Para Funeral.
6. Racismo Nunca Irá Acabar, Enquanto
Usarmos o Saco Branco Para as Compras No
Super Mercado, E o Saco Preto Para Lixo.
7. Racismo Nunca Irá Acabar Enquanto
Aqueles Super Criminosos Estiverem Na Lista
Negra e Nunca Na Lista Branca.
Racismo Nunca Irá Acabar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp