Universo
“O que é nada? Nada é tudo, porque nada é um grande vazio, e um grande vazio é o universo e o universo é tudo.”
"O universo é uma grande máquina, e a humanidade é o aperfeiçoamento dessa máquina." - Vitor Ferreira de Paula, 2024
"O hebraico bíblico é mais do que uma língua; é o tecido onde os segredos do universo foram bordados."
"Cada palavra em hebraico bíblico é um universo por si só, contendo camadas de significado que o tempo nunca apagou."
Talvez não seja o universo contra você, mas um convite para perceber que nem tudo gira ao seu redor; às vezes, é só a vida acontecendo para todos, de formas diferentes.
"Quer saber mais sobre mim, olhe as estrelas do céu, o infinito do universo, visível aos olhos, inalcançável aos dedos e com meus mistérios cravados na alma..."
A transformação começa quando você escolhe acreditar que merece tudo o que há de melhor no universo.
Que deixemos de temer os choques e passemos a enxergá-los como parte da harmonia do universo. Pois o que você chama de coincidência ou encontro, o universo chama desastre ou encontro dos astros.
Em relação ao universo a insignificância é a melhor forma de significar, já o amor é a melhor forma de ofuscar a insignificância.
O universo, às vezes, força a mudança. E, sim, pode doer – e muito. Mas, assim como o aço é forjado pelo fogo e pela adversidade, nós, homens reais, somos moldados pelos desafios. Devemos aceitar as pancadas que o universo nos dá, pois é através delas que construímos o nosso futuro.
"A imensidão do universo nos desafia, mas é através dessa percepção que podemos descobrir a beleza infinita da nossa existência. Cada descoberta é um passo em direção a uma compreensão maior do poder do criador." Dan Mena
Se sua vida está muito difícil, todas as portas estão fechadas. Não tente lutar contra o Universo, isto pode ser um alerta de que você está no caminho errado. Agradeça e siga em frente. Lembre-se, a tempestade não é eterna, tudo passa.
A criação espontânea é a razão pela qual há algo em vez de nada, por que o universo existe, por que nós existimos. Não é necessário invocar Deus para acender o pavio e pôr o universo em movimento.
Na trama do evangelho, lágrimas de arrependimento se tornam a tinta que o Criador do universo usa em seu pincel divino para pintar uma nova esperança, transformando tropeços humanos em uma sublime obra do perdão.
Não posso acreditar que o universo inescrutável gira em torno de um eixo de sofrimento; certamente a estranha beleza do mundo deve repousar em algum lugar na alegria pura.
