Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Todo grande líder respeitado e bem sucedido evidencia-nos o quão importante foi a sua atenção na observação, assimilação e aprendizagem dos exemplos de dedicação e sucesso de pessoas que se destacaram em suas habilidades.
Morre Anderson Leonardo
Vocalista do Molejo
“Sabe o que aconteceu?”
Todos cantam no cortejo
“Tudim morreu... Tudim morreu”
Chora o morro, o vilarejo
E quem com ele conviveu!
........
Sucessos: "Brincadeira de Criança", "Cilada", "Dança da Vassoura", entre outros
.....
A verdadeira atitude do 'malandro responsa' está na sua capacidade de não fazer o que os outros querem, só pra ser aceito no grupo.
O sentido social e político da arte está como ferramenta e plataforma para Educação e o incentivo sustentável do exercício da Cidadania Cultural ajustando, adaptando e preparando o individuo político cidadão-ser social para as novas realidades selvagemente impostas ao meio pela vida em grupo.
Fácil é ter medo da vida e das suas múltiplas complexidades emocionais. Afinal agregamos interesses e empatia em direções e reações presumíveis.
Grupos de pessoas sem propósitos seguem gênios da estupidez, propondo programas egoístas e rebeldes.
As sociedades humanas sempre evoluíram, sempre mudaram e constantemente estão em processo de evolução, assim como se faz necessitar o homem social. Porém, sempre foi e ainda é rotina o empenho de grupos na permanência e crescimento da desigualdade entre os homens sociais. Desigualdade essa sempre combatida por outros grupos que vêem e vivem no meio da maioria destes sociais. Feliz pela perseverança e esperança do grupo que luta pela igualdade dos homens sociais que todos socialmente somos, até mesmo aqueles que lutam contra essa igualdade.
tudo começou com a dor;
A dor de um parto;
A dor da morte;
A mais simples e comum separação;
A perda...(sempre perdemos algo, alguém)
tudo começa com um sim,
Um átomo diz sim a outro átomo,então nasce a vida;
Uma mulher diz sim a um homem;
Uma mãe da a luz a seu filho;
tudo começa e termina;
O amor nasce e morre;
Uma flor assim que arrancada, perde seu encanto;
Uma vida e finita;
Um sonho simplesmente morre;
A vida sempre chega ao seu mísero fim.
A Sabedoria é um Dom do Espírito Santo que pode ajudar as pessoas a ver além das aparências e compreender o verdadeiro sentido da Vida.A Sabedoria também pode ajudar as pessoas a apreciar as Coisas de Deus, dando ao Bem e às Virtudes o seu Verdadeiro Valor.
Ode a um sete
No silêncio deste velho pedestal, corroído pelas infindas águas da realidade, sinto-me como caneta sem tinta. Passei a me solidarizar com Fernando Pessoa, pois, agora que um sete está em tudo: nos lugares que passo, onde penso, existo e até mesmo ouso descansar. É estranho, mas acho que compreendo, ao menos de forma minimamente correta.
O menor dos problemas não é deixar para trás, e sim a lacuna entre a falsa perseverança, simultânea ao vazio que na mente se abre, restando-me apenas a certeza da dúvida se conseguirei recuperar aquilo que nem sei ao certo se realmente perdi. Ela me domina, esgueirando-se por minhas fibras junto a um sete que, ao longe, me perseguia e hoje, dentro de mim se ergue.
Conforme o maldito se consolida, me questiono por que as tortuosas linhas do destino me apresentaram a esse tal Proust, sem nenhum aviso prévio ou formidável preparo necessário, apenas atirando-o à mim, assim como um sete, de forma tão tardia, agitando as águas salgadas da angústia. Agora, com um mínimo de aprendizado, passo a entender que memórias não doem apenas por serem memórias, mas por serem vagarosas, lentas, tornando-se, em alguns casos, “pequenas” demais para tal estrago, ridiculamente desproporcionais às correntes que me prendem à eternidade que parece habitar neste museu, mantendo-o vivo.
Diante deste ninho moldado por traços desolados, guerreando com um sete, sinto-me culpado, uma alma insignificante, vagando em busca de perdão. Oro ao pequenino Léo, que, aos trancos e barrancos da própria ingenuidade, inteligência e bondade petulante, sem nunca pestanejar, ergueu-se sozinho. Queria dizer-lhe o quão orgulhoso sou por sua bravura altruísta, por seu poder de encontrar felicidade e conhecimento no simples, isso te levou longe, garoto. Jamais se esqueça, nem aceite cair na penumbra das mágoas ao seu pai, muito menos que se volte contra sua mãe. Peço apenas que, com sabedoria, aprenda que a vida não é só perdoar a todos, cuidar, salvar. Olhe para si.
Admiro muito você por conseguir seguir mesmo estando estilhaçado pelas flechas amarguradas da injustiça que costumamos chamar de vida, outrora direcionadas ao pobre Paulo. Pobre garoto, assustado e confuso, tendo menos que Romeu a perder, agarrando-se ao mínimo que pudesse de uma Julieta que sequer lhe jurou seu amor. E, diante da terrível praga, sem contato com o verdadeiro mundo, sem o paradeiro daqueles que davam cor ao seu, guardou sozinho todo medo e dor, retraindo-se para dentro da massa pensante, desconectando-se do próprio eu.
Compadeço-me de ti: a fantasia pode ser tortuosa de tão linda, mas, apesar de tudo, vivo você esteve, e vivo sempre estará, deixando seu legado que, mesmo escondido, soterrado pelas poeiras neurais, ainda carrega essência e sonho.
E a você, Gael, escondido sob a manta da amargura, vestido com uma falácia de máscula armadura, viverá para sempre vagando pelos imundos espectros daquilo que um dia denominou-se como Maria. Mas olhe para si, garoto, não vê o quão vitorioso és? Não te deixes levar pela afiada e gélida linha que deveria atuar apenas em uma ponta. Você é ouro, garoto. Graças a ti, e somente a ti, todos terão o descanso merecido, basta que se encontrem com o verdadeiro eu.
Tua bravura jamais será esquecida. Saúdem o grande dragão guerreiro que, com sua fúria, forjou a katana do ser, unindo os espectros que, outrora meros cadeados do trauma, agora se fundem e, juntos, derretem novamente, dando vida ao sujo, obscuro e fragmentado etanol. Puro produto da decomposição, prestes a evaporar, ir embora a qualquer instante, ocupando espaço sem pertencer, entorpecendo a realidade por onde passa. É o vazio deprimido em sua forma mais pura.
"Noite me faz lembra, amar numa noite escura de baixo de um guarda-chuva, se beijando esperando a chuva passar"!
"EU APRENDI: que amigos verdadeiros nunca 'trai' um amigo,
e nem envia emails da santafelicidade@..."
"A coisa mais 'gostosa' é uma paquera,
quando um dia ela passa e diz;
oi, e quando ela volta te dá um bom dia!
Assim você passa o seu dia mais feliz. Oi".
AcA… com Bom Dia, quase ½ dia!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
