Uniao e Respeito em um grupo Jovem
"se não podemos julgar um livro pelo capa então porque julgar um ser humano com base na cor de sua pele?"
Estando um estado brasileiro em tarja preta por causa da pandemia, é bom o povo todo entrar arrependido para receber a tarja branca da sabedoria, sendo vacinado pela medicina de Deus.
Embriagado.
Um pedacinho do céu...
Um cenário para repousar...
Vestido de inspiração...
Relembro o que não comecei em outrora...
E me ponho á chorar...
Na prateleira...
Um livro fechado...
Amargas horas...
Um perfume no ar...
Quando a gente sente..
Quando a gente erra...
Em um futuro desconhecido...
Talvez venhamos nunca mais errar...
Qualquer coisa que afaga...
Já é motivo para não dormir...
Na parede...
Um retrato...
No teto de meu quarto...
Estrelas reluzentes me ajudam a pensar...
Aquela garrafa vazia...
Foi do vinho que bebi...
Agora...
Estou embriagado..
Por alguns momentos...
Tive a impressão...
Que nunca mais...
Me permitiria....
Nesse céu imenso...
Voltar á Voar...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
PERNAMBUCO RURAL
Sempre que escuto o barulho dos guizos de um caboclo do maracatu, solitário entre as gentes modernas da cidade, caminhando de um jeito que só Euclides da Cunha saberia descrever; eu penso que aquele som, vindo dos antigos engenhos de cana-de-açúcar, é o som da cultura resistindo.
O querer bem é um dos sentimentos mais gratificantes que podemos ter por alguém.
O bem querer é um sentimento puro,leve e desinteressado, desprovido até mesmo de reciprocidade e cobrança.
Ah como seria lindo se o “querer bem” fosse difundido em larga escala, aos quatro cantos do mundo, a humanidade seria com certeza mais feliz e menos egoísta!
Espalhem o bem querer e se queiram bem!
Vocês se apegam facilmente??
.
Muitas vezes o apego é um sentimento que pode vir a causar dor e afetar negativamente nossa vida.
Viver o processo de aceitação é muito delicado, exige muito da nossa inteligência emocional, pois controla nosso interior, nossa mente e nossos pensamentos.
.
O apego pode aprisionar e enfraquecer a medida que cresce dentro de alguém.
Muitas vezes nos apegamos a uma pessoa como forma de conseguirmos atenção, amor e proteção, porém precisamos ter muito cuidado, porque esse sentimento pode ser maléfico e destruidor.
Todo e qualquer sentimento se torna bacana quando é natural, seja o amor por alguém, seja uma amizade, pois nada forçado resiste ao tempo, nem as dificuldades.
Não se apegue tanto, até mesmo com as coisas materiais, elas não são eternas e nem nos completam, muito pelo contrário nos aprisionam e nos fazem esquecer de como a vida pode ser vivida com simplicidade e do que realmente importa!
Se eu posso deixar aqui um conselho é; DESAPEGUE, pois a única coisa que não nos pode faltar é o amor , esse sim quanto mais, melhor! ♥️
.
Voltando depois de um tempo, escrevendo mais um pensamento pois bem não estou e só quero ajuda. Ninguém liga, ninguém vê isso mas pelo menos eu vejo! Nem tudo na vida significa uma linda poesia mas sim temos momentos não de final feliz mas sim de escuridão sem fim.
Sempre me perguntei o que era a solidão.
Nunca obtive uma resposta através dos outros,até que um dia em minha cama sozinha no meu quarto apenas observando a escuridão no meu quarto foi que me dei conta.
O que senti olhando aquela vasta escuridão e vazio no meu quarto foi o que me realmente me mostrou que naquele momento, naquele exato momento ali o que eu estava sentido era a solidão,e eu já havia a sentido em vários momentos e lugares,não apenas lugares vários e escuros,mas também lugares lotados e cheios de pessoas,a solidão e algo que nos carregamos no coração e somente nos podemos fazer ela ir embora,e não um objeto ou amigo.
No silêncio, o mais eloquente é quem sabe dizer "Eu te amo" com um olhar, e "Sempre estarei ao seu lado" com um abraço...
"Aquele beijo"
Esperei Durante anos
Oque você podia dar-me em apenas um dia
Palavras bonitas só faziam sentido toda vez que você sorria
Seus sentimentos e a sua personalidade as vezes imbróglios faziam
Aquele beijo
Na verdade foram tantos beijos
Mas nem todos fizeram sentido
Porque eu te amava e nunca soube
E aquele momento foi o mais certeiro
Porque depois seria mais tarde que o pôr do sol
A sua boca
Jamais acreditei que você encostaria os seus lábios aos meus
Sonho tão profundo tornou-se Realidade
E eu não tinha escolhas só tinha de aproveitar o momento ou a oportunidade
"Aquele porta"
Últimopensador
As flores, quando são colhidas logo cedo, já estão tão perfumadas que com um pequeno sopro do vento elas espalham para o maior alcance possível o seu perfume para encantar-nos e despertar em nós a sua admiração.
Como não amomar?
E um tanto demasiadamente saber que muitas vezes só será você e Deus, mais acredite ele e o suficiente para nós. Pois e quando estiver só e que teremos o bastante no nosso interior e teremos nossa aparência transformada e ele conhecerá a nossa voz.
Nublasol
Não sei porque, mais em um tempo
nublado eu me sinto 50% bem e os outros 50%... mal.
Bem por não ter sol para te machucar com aqueles raios de calor, mal por os girassóis não terem um sol para elas sorrirem.
Mais as vez é bom ser egoísta...
Aquele que lê, ouve e pratica as palavras de Deus, mesmo sendo um pequeno trecho das Escrituras ou mais capítulos por dia, é o escohido do Senhor para falar, agir, pregar e testemunhar em Seu nome.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união