Uniao e Respeito em um grupo Jovem

Cerca de 348514 frases e pensamentos: Uniao e Respeito em um grupo Jovem

⁠Solidariedade e altruísmo são valores fundamentais que fortalecem as conexões humanas e promovem um mundo mais justo e empático. Esses valores nos lembram da importância de nos ajudarmos e de agirmos, desinteressadamente, colocando o bem-estar dos outros em primeiro plano. A solidariedade se manifesta em gestos pequenos e grandes. O altruísmo nos inspira a fazer o bem sem nada esperar em troca, e sim pela simples alegria de ver o impacto positivo que podemos ter na nossa vida e na dos outros.

Inserida por Lnevoa123

⁠Todos dizem que serei um bom marido, um bom esposo, um bom pai. Mas será mesmo?! Me tento a pensar, penso constantemente, como eu seria com minha esposa, meu filho(a) não me vem muitas coisas, acho que não nasci com essa vocação, não nasci com esse propósito, e tá tudo bem. Meu propósito é ajudar quem precisa, e é isso que vou fazer!!

Inserida por wesley_santos_10

O migrante é um significante vazio?

Hoje, 18 de dezembro, data que se pretende alusiva ao migrante, é importante questionarmos a própria ideia de migração e o significado que atribuímos a ela. No discurso dominante, o migrante é frequentemente visto como o "outro", aquele que transgride as fronteiras físicas, culturais e sociais que delimitam o que consideramos "normal" ou "legítimo". Mas seria a migração uma ruptura, ou, uma continuidade de práticas espaciais que sempre existiram, mas que só recentemente passaram a ser definidos e marcados como anômalos?
A migração, então, não é um fenômeno isolado, mas sim um constructo discursivo que reflete relações de poder, controle e identidade. O ato de migrar não pode ser entendido apenas como uma decisão individual, mas como uma ação atravessada por forças históricas, políticas e econômicas, que moldam a maneira como vemos o migrante e a migração. O "migrante" se torna um sujeito categorizado, fragmentado, ora apresentado como vítima, ora como ameaça, dependendo da retórica utilizada.
O pós-estruturalismo, ao possibilitar desconstruir essas categorias fixas, nos convida a refletir sobre as múltiplas identidades que emergem dos processos de migração. Quem é o migrante? Ele é apenas aquele que sai de um lugar para viver em outro? Ou ele também é aquele que habita as margens dos discursos, que transita por entre identidades e pertencimentos, que desafia as fronteiras de raça, classe, gênero e nacionalidade?
No fundo, a migração é, talvez, um espelho das nossas próprias limitações em compreender o movimento humano, a fluidez das fronteiras e a incessante reconfiguração do que entendemos como "o lugar".

Inserida por eubrunobarrozo

⁠⁠Jamais aceitarei viver em um mundo que tolere a escravidão humana. Esse fardo pesa como uma sombra insuportável sobre minha existência. Como suportar um mundo onde o espírito se curva diante de correntes, onde a dignidade humana é pisoteada em nome da ganância ou da apatia? Se a escravidão é o ápice daquilo que a humanidade pode oferecer, então que valor há em sua continuidade? Melhor seria abraçar, com uma fúria serena e definitiva, a extinção absoluta desta sociedade. Pois viver em tal sujeira é morrer a cada instante; preferível seria que o horizonte se desfizesse por completo, levando consigo o vil teatro que chamamos de civilização.

Inserida por bobkowalski

⁠Para mim, ateístas chamando o outro de arrogante é ridículo. Arrogante é um conceito cristão. Vem da ideia de que não podemos mostrar orgulho, um pecado. Digo e repito, ser ateu vai além de participar de grupos de Facebook, WhatsApp. Um ódio primitivo e infantil de religião que pega no caminho até mesmo “religiões” que nunca causaram dano ao ateísmo, e menos ainda oferece ameaça ao ateísmo. Isso para mim é um ateísmo primitivo.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Te Amo Mais Que Eu
Se eu pudesse ver além do horizonte
Onde a lua toca o mar
Descobrir um novo monte
Onde o sol vem descansar

Além do espelho da alma
Onde as sombras podem dançar
No silêncio da calma
O tempo se desfaça no olhar

Ver além do que os olhos podem ver
Sentir o que o tempo tenta esconder
Mergulhar em sonhos
Sem medo de perder
A vida tem mais cores só pra quem quiser ver

Nas estrelas vejo um mapa
Rumo ao que eu quero achar
Borboletas e piratas
Numa dança a nos guiar

Florestas de esperança
Nos segredos de um sorriso
Nos olhos de uma criança
Eu encontro o paraíso

Ver além do que os olhos podem ver
Sentir o que o tempo tenta esconder
Mergulhar em sonhos
Sem medo de perder
A vida tem mais cores só pra quem quiser ver

Inserida por Gibeo

"O bater do meu coração me lembra que há um universo aqui dentro."

Inserida por siaelalves

⁠Amor de Alma

Voltaste como o vento que retorna à praia,
um eco que nunca deixou de soar.
Tua presença é fogo e brisa,
uma promessa que insiste em hesitar.

És meu amor de alma, antigo e profundo,
um laço que nem o tempo soube romper.
Mas teus passos são feitos de dúvidas,
e minha espera, de querer te entender.

Vejo em teus olhos um mar revolto,
mas também a calmaria que me guia.
Teu amor é um barco sem porto,
mas ainda assim, minha poesia.

Por que hesitas, meu amor eterno,
se nossas almas já sabem dançar?
O destino traçou este encontro,
mesmo que o medo insista em te afastar.

E se fores novamente, levarei tua essência,
como tatuagem gravada em meu ser.
Porque amar-te não é uma escolha,
é o destino que insiste em me fazer viver.

Inserida por Moena

⁠Para o Meu Amor, Vander Machado

Vander, há sete anos carrego comigo um amor que não se mede, que não se explica. É um sentimento que nasceu sem aviso, mas que nunca deixou de crescer, mesmo diante das tempestades, das idas e vindas, dos silêncios e das incertezas.

Você é o meu amor mais profundo, aquele que me faz sorrir só de lembrar. É o brilho nos meus olhos e o aperto no meu peito. Mesmo quando a vida parece não nos dar todas as respostas, o que sinto por você continua firme, inabalável.

Queria que o nosso amor fosse o “pra sempre” do mundo, o final feliz de uma história sem fim. Mas, mesmo que não seja, quero que saiba que você sempre será o meu “pra sempre” dentro de mim.

Te amo com uma intensidade que não depende do tempo, das circunstâncias, ou das escolhas que ainda faremos. Porque o amor verdadeiro é isso: um pedaço da alma que encontra o outro, e ainda que a vida nos leve a caminhos diferentes, essa conexão nunca se desfaz.

Você é, e sempre será, o meu amor de alma. O meu sonho bonito. O capítulo mais especial da minha história. E enquanto houver vida em mim, haverá amor por você.

Com todo o meu coração,
De quem te ama há sete anos e te amará para sempre.

Inserida por Moena

⁠Tão livre, que entro em profunda tristeza
só de ver um pássaro qualquer na gaiola.

Inserida por Souochristopher

" Ao te ver, sinto uma alegria explosiva,
Seus lábios me fazem tremer.
Seu beijo é um universo parado,
Onde só existimos nós dois.
Sua boca é um refúgio divino,
Onde minha alma se funde à tua.
Nossos corpos se unem em harmonia,
Formando um só ser. “

Inserida por NataliaaGomees

⁠Se eu gosto de você?
Ha, ha, ha se eu gosto de você, que pergunta...
Não há um dia que você não esteja em meus pensamentos, acho que vives aqui mais que em tua casa.
És o primeiro(e único diga-se de passagem) story que vejo(procuro) quando acordo, e se não o tiver fico o dia esperando por ele.
Teu cheiro ainda está em minhas lembranças, teu abraço, toque, tua voz, estão todos aqui em minha memória, meu pensar não os deixa ir, sempre voltando o disco.
Ah, tua voz em meu pensar ela está sempre ávida a falar aos meus ouvidos, seu sorriso sempre feliz em se mostrar a mim, suas mãos sempre ansiosas para me ter... Em minhas conjecturas que nunca acontecerão, você me ama e me ama mais.
Se eu gosto de você... Ha! Não diminua meus sentimentos, com uma pergunta tão lesa, gostar?
Eu ESCOLHI continuar aqui, ainda que você não me faça questão, escolhi ser gentil ainda você seja rude, escolhi te ajudar ainda que tu não o faças, escolhi ser tua conselheira quando os teus se acabaram ainda que quando os meus se acabam não é o seu conselho que tenho, eu escolhi ser intensa e profunda, quando você é ralo e raso, ficar te olhando de longe também foi escolha minha...
Há tantas outras coisas, como ser o teu playgroud quando você quer brincar, como ao invés de uma amiga ser apenas alguém útil para te fazer pensar, entenda que continuo aqui, quando você só vem para usar, para qualquer coisa você pode contar comigo, todavia eu não posso fazer o mesmo, tomei a ousadia de me considerar uma amiga, mas sabendo que não estou nessa lista, fiz tudo por escolha
Gosto, não descreve aquilo que sinto, gostar é o mínimo dos meus sentimentos, paixão também não entra nessa equação, ela não cabe nessa poesia, amor é aquele que cabe, aquele para qual a porta foi perfeitamente construída.

Inserida por Perssephone

⁠Seria um antídoto ou uma vacina usar a demagogia para fingir ser um bobo ou uma boba, tanto quanto os observadores a sua volta?

Inserida por anapaulafanz

⁠Um dia, todos partiremos, deixando para trás tudo o que acumulamos e construímos. O que realmente importa não são os bens que possuímos, mas as memórias que deixamos, o amor que compartilhamos e o impacto que causamos na vida dos outros. Viver com propósito e valorizar o presente é o que dá sentido à nossa breve passagem por aqui.

Inserida por EvansAraujo1

⁠Entenda que o fato de alguém não gostar de você é um problema dela e não seu. Você só terá um problema, se te faltar o amor próprio. A falta de amor próprio faz com que você seja altamente influenciado com o fato, das pessoas gostarem ou não de você.

Inserida por anapaulafanz

⁠Se você está vendo tudo hoje do mesmo jeito que viu ontem, você desperdiçou um dia da sua vida. Se você vê o mundo do mesmo jeito sempre, não é o mundo que não está evoluindo, é você que está desperdiçando a sua vida.

Inserida por anapaulafanz

⁠Você pode sim proteger a sua saúde mental com um muro emocional. Todo muro tem um portão, a pergunta é quando você tranca e quando é que você abre este portão? Se você estiver fechando para as coisas que deveria abrir e abrindo para as coisas que deveria fechar, aí está a resposta para os seus medos e inseguranças.

Inserida por anapaulafanz

⁠A verdade é como um diamante de mil faces: ninguém consegue ver todas elas ao mesmo tempo.

Inserida por Douglasyama

⁠Hoje ela saiu de casa
Nem sequer me avisou
Levou tudo o que tinha
Nem um lenço ela deixou
No começo eu estranhei
Mas depois me acostumei
Com o espaço que ficou
.
Ela marcava presença
Ocupava o meu lugar
Deitava na minha rede
Sentava no meu sofá
Dormia na minha cama
Usava até meu pijama
Era mestre em incomodar
.
Finalmente ela partiu
Foi embora do meu lar
Só espero que não volte
Não venha me visitar
E pra evitar surpresa
Vou bloquear a tristeza
Para que não possa ligar

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠O amor de pai e filha
É riquíssimo brilhante
É um bem inusual
É durável e elegante
É achado natural
É o mais lindo cristal
É amor de diamante

Inserida por RomuloBourbon