Uma Verdade Inconveniente
Agora, depois de anos, me pergunto se foi verdade ou uma invenção de minha adolescência exaltada: os olhos que não se fecham nunca, nem no momento da carícia; esse corpo demasiadamente vivo (antes apenas a morte me havia parecido tão redonda, tão totalmente ela mesma, talvez porque no que chamamos vida exista sempre pedaços e partículas de não-vida); esse amor tirânico, mesmo que não peça nada, e que não está adaptado à nossa fraqueza. Seu amor à vida obriga a abandonar a vida; seu amor à linguagem leva ao desprezo das palavras; seu amor ao jogo conduz a pisotear as regras, a inventar outras, a julgar a vida em uma palavra. Se perde o gosto pelos amigos, pelas mulheres razoáveis, pela literatura, a moral, as boas companhias, os belos versos, a psicologia, os romances. Abstraído em uma meditação, que consiste em ser uma meditação sobre a inutilidade das meditações, uma contemplação em que aquilo que se contempla é contemplado pelo que contempla e ambos pela contemplação, até que os três sejam um – se rompem os laços com o mundo, a razão e a linguagem. Sobretudo com a linguagem – esse cordão umbilical que nos amarra ao abominável ventre ruminante. Te atreves a dizer Não, para que um dia possa dizer melhor Sim. Esvazia teu ser de tudo que os outros preencheram: grandes e pequenas nadarias de que é feito o mundo dos outros. E logo te esvazias de ti mesmo, porque tu – o que chamamos eu ou persona – também é imagem, também é outro, também é nadaria. Esvaziado, limpo do nada purulento do eu, esvaziado de tua imagem, já não é senão esperar e aguardar. Venham eras de silêncio, eras de seca e a pedra. Às vezes, uma tarde qualquer, um dia sem nome, cai uma Palavra, que pousa levemente sobre essa terra sem passado. O pássaro é feroz e acaso te tira os olhos. Acaso, mais tarde, virão outros.
Parecia verdade tudo o que falava
Me jurou amor, mas por uma vida inteira
Mas tudo de repente acabou
Por uma boba briga, e está solteira
Quando você delicadamente falava
Que estava loucamenteapaixonada
Eu ria, sorria e cada dia mais
Com poemas e palavras, te deixava impressionada
Sei que a saudade vai bater
E não sei como irei esconder
Não sei se mentirei e esconderei
Que para sempre te amarei
Mas vou fingir que esqueci
Vou matar a razão
Menti para mim e todos
Que nunca foi seu meu coração
Se a lembrança me perseguir
E me fazer lembrar do seu olhar
Verei suas fotos e lembrarei
De todos momentos peculiar
Inspiração, Q/S
A verdade é que as pessoas nunca estão satisfeitas... Acredito que seja uma característica humana: queremos o que não temos e desvalorizamos aquilo que está nas nossas mãos. No entanto, basta eu lembrar de todas as pessoas que me amam para meu coração se sentir pleno. Existe plenitude maior do que ser verdadeiramente amado?
Eu vivo uma constante dor de cabeça
E não há remédio que a cure...
Na verdade há sim
Mas requer que eu bem, bem longe procure
Longe daqui, num lugar pacífico
Mais longe ainda, de preferencia dentro de um ecoante precipício.
Onde há silencio e há de haver paz
Uma coisa que eu procuro, não acho e ninguém traz
Então eu resumo tudo num simples ato
Escondo meu sorriso
E me fecho ao tato.
Hoje a carência é minha.
Posso te contar um segredo?
Na verdade uma confissão...
.. Senti saudades! 🤗
Às vezes preferimos dizer uma mentira reconfortante do que a dura verdade. Mas todos superestimamos nossa capacidade de mentir e saber que alguém não foi sincero sempre vai ser pior não importa o quão amarga a verdade seja.
Uma grande verdade sobre as mulheres é que; elas são verdadeiramente produtivas e que são elas que lidam "cientificamente" com os problemas da realidade social.
A pureza de uma criança.
A simplicidade de um sorriso.
A verdade de um olhar...
O caminho da felicidade é não parar de sonhar.
Alguns dizem que, com o tempo esquecemos a dor da ausência de uma pessoa mas, na verdade, esquecemos do quanto ela não nos faz falta.
As pessoas entram e saem das nossas vidas, quando menos esperamos. Se nos apegarmos muito a uma coisa, quando ela se for, não saberemos como viver sem ela ou nos esqueceremos de como viviamos sem aquela coisa.
Os anos passam e conhecemos outras pessoas, por isso, devemos esquecer o que já passou e vivenciarmos o presente, pois, as pessoas passam e a vida continua.
A verdade é que ninguém pode ser totalmente protegido. A segurança é uma ilusão. Não existe segurança. Apenas tempo de inatividade entre as tragédias.
Talvez eu seja mesmo uma louca insatisfeita, mas a verdade é que eu não sei deixar passar essas vontades que vem do nada. Já passei da fase de me importar com opinião alheia, então eu faço o que quero. Eu ando querendo tudo - e um pouco mais (...)
A Vida é verdadeiramente uma ilusão para quem na verdade ainda não aprendeu e não buscou saber o sentido da vida.
Apenas uma coisa é merecedora de elevado apreço: viver com a verdade e a justiça e, ao mesmo tempo, agir com benevolência diante de mentirosos e injustos.
Quando nos amamos de verdade, floresce a autoconfiança,
E a felicidade se torna uma constante dança.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
