Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 275251 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

Um recado!
Para Sempre!
Um Poema!
Seus olhos
Uma Verdade
Eu te amo
Seja Simples
Seja Complicado
Seja Fácil
Seja Dificil.
Seja de qualquer forma!
Seja Somente.
Seja Somente Minha!
E minha seja para sempre!
Seja a eternidade nossa amiga!
Seja o Futuro nosso caminho!
Seja nossas vidas uma só!
Que o nosso para sempre nuca se acabe!
Te amo, não por ventura
Te ano não Simplesmente por amar!
te amo porque amo te amar!
E que esse Amor seja para sempre seu!
Meu Amor!
Te amo simplesmente para Sempre!

Veja se a verdade não é só uma história mal contada
Veja as possibilidades que estão escancaradas
Quem não transpõe o véu de Maia não vê as dissimulações da Matrix
Existem horizontes para serem desvendados
Existem universos paralelos emaranhados
Quem não sai da caverna não vê o sol iluminando e secando as cicatrizes
Veja amor, as batalhas sangrentas travadas em nome dele.
Veja amor, procura, será que ele está realmente do seu lado?
Veja amor, sinta se sozinha e se conforme com o desamparo
Veja amor, por que dúvidas neste momento?
Veja amor, ele se foi, não deixou bilhete e nunca mais voltará pra ti
Veja amor, hipocrisias espalhadas no espaço/tempo
Veja amor, a maldade dogmatizada pregada pelos angelicais do templo
Veja amor, ilusões de séculos inventadas para ti

Há sempre algo por trás dos mitos, mas sempre haverá uma verdade por trás de toda lenda...

_Não troque uma verdade por meia dúzia de mentiras, elas tem pernas curtas, quando acuadas, costuma sair entre os dedos, quando nao machuca, fere deixando cicatrizes. A verdade dói, mas cura, te dá certeza e eleva seu caráter. Um mentiroso pode enganar um dia, uma semana, um mês, mas a virtude de alguem verdadeiro, permanece.

Aos amantes da verdade, uma recomendação: ame primeiro a sabedoria e por meio dela alcançarás algumas verdades. Amando primeiro a verdade sem o auxílio da sabedoria se tornará presa fácil das ilusões que distorcem e corrompem o real.

O caráter imutável. - Que o caráter seja imutável não é uma verdade no sentido estrito; esta frase estimada significa apenas que durante a breve duração da vida de um homem, o smotivos que sobre ele atuam não arranham com profundidade suficiente para destruir os traços impressos por milhares de anos.
Se imaginássemos um homem de oitenta mil anos, nele teríamos um caráter absolutamente mutável: de modo que dele se desenvolveria um grande número de indivíduos diversos, um aós o outro. A brevidade da vida humana leva muitas afirmações erradas sobre as características do homem.

Despreze uma amizade verdadeira e será perdoado por um Amigo de Verdade.

"A verdade é uma mentira, e você apenas um descarte em minha vida!"

Deus não é uma entidade. É uma "verdade"!

Chamar uma mulher de bonita e beber é fácil. Quero ver orar com ela e por ela, falar a verdade e ensinar caminhos.

Toda mãe é uma mulher. Mas nem toda mulher é uma mãe. Na verdade, ser mãe não diz respeito à ser mulher, é uma questão de dom não de cromossomos.

A ignorância é uma resistência estúpida, a uma Verdade que Liberta.

Por que não me diz a verdade: você existe ou é uma pequena miragem no deserto da minha solidão,
falsa mensagem da minha imaginação sedenta de você?
Me diga a verdade, por favor, me diga, meu amor: você existe ou também se engana, do vago emana, mentindo pra si mesma o tempo inteiro,
que você é real e que eu sou verdadeiro?

Vivemos em uma dimensão acreditando que seja a única. A verdade é que existem outras dimensões, muito mais evoluída que a nossa, onde participaremos desde que tenhamos evoluído nessa.

“O que chamamos de educação é, na verdade, ensino. E esse ensino não passa de uma distribuição de promoções sociais em forma de diplomas, na qual ninguém acha que vai aprender coisa alguma”.

Tudo que sou e tenho

O tempo é uma caminhada, muito pó na estrada, a verdade da direção existe, coberta de um turbante triste, a mulher árabe, a vaca indiana, o buda, a quem bate um papo com Maomé, ui, calafrio, aqui no meu Brasil, arrepio, a livre expressão, seria a bela canção, mas a imagem está comprometida, muita balela envergando o caráter da família, bom, o vento do norte, cheiro forte, o pecado, a morte, ai quem não admira uma princesa de bicicleta, uma Dinamarca discreta, valorização do garí que vence a desigualdade e esse reinado sucumbido, falo que pode ser e não tem sido, o pensar diferente, trafegar na mente de um novo progresso, pois esse imenso universo carente de Salomão e Davi, que ainda possa emergir, quero estar aqui, pelo silêncio que dita, que a arte não minta e possa esculpir, lá do sertão que o canal morreu, a poeira corroeu e ainda que não se reconheça, que a garganta que arrebenta e nada diz, ao que clamo e aguardo, a petição composta, quem sabe se o pensar fugaz e a poesia confere a sensatez impedindo o desdenho por tudo que sou e tenho, a poesia que sente, fala e não mente.

Giovane Silva Santos

"Todo esse barulho insano é apenas a manifestação de uma verdade preocupante: o silêncio apavora as pessoas"
In: Cronista Anônimo, p. 67.

Entretanto, a verdade é que Deus fala, ora de uma maneira, ora de outra.
(Jó, 33:14)

Basta meditar um minuto na sentença de Jesus, 'EU sou a Verdade', para entender que a Verdade é uma Pessoa, uma Presença, não uma proposição ou seqüência de proposições. Mas, para esse minuto chegar, às vezes é preciso esperar uma vida inteira.

"A verdade é uma mentira, já dizia Nietzsche. No entanto, o que querem aqueles que a produzem? açoitar os que depositam a crença cega nos seus discursos, pois já se predispuseram a apanhar sem revidar. Para a massa, a única saída seria se rebelar."