Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 271752 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

Mãe,
Nesse dia tão especial, eu queria dizer mil e uma palavras para você.
Gostaria de dizer o valor inestimável que você representa pra mim.
Pois você, mãe, é a pessoa responsável por quem sou hoje.
Você é o motivo da minha felicidade, é a razão de hoje eu poder acordar
Todos os dias e ver que nesse mundo tem alguém orando por mim.
E graças a você, a seguinte oração nos guia: "Não nos deixeis cair em tentação, nos livrai de todo o mal."
Mãe, com todo esse carinho, que você me deu, só posso agradecer a Deus por você ser quem você é.
Desejo-lhe toda felicidade do mundo,
Que tenha muitos e muitos anos de vida.
Que Deus lhe abençoe e que assim seja para o todo sempre...

Sedução impossível

Eu sei que é um pecado
mais difícil é resistir,
uma tentação bem do lado
vive a me seduzir.

Cabelos negros como a noite,
jeito sereno como o luar.
Sua voz como um acoite,
vem ao meu corpo arrepiar.

Seu corpo,lindo monumento,
parece ter sido feito a mão.
Tão linda imagem que não aguento,
quase para o meu coração.

Sua voz macia me traz graça,
seu corpo moreno a me seduzir.
De seus lábios ouço ameaças,
que são impossíveis de resistir.

Uma grande atração assim,
é de dar muito medo.
Devo me entregar assim?
ou permaneço em segredo?

Vou deixar me levar pela emoção,
pois é assim que eu vejo:
"Resista a uma tentação
e tua alma adoecerá de desejo."

Se é difícil carregar a solidão, mais difícil ainda é carregar uma companhia.

Lygia Fagundes Telles
Os contos. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.

Nota: Trecho do conto Eu era mudo e só.

...Mais

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que, para qualquer problema, há sempre uma saída e alguém lá em cima torcendo por vc. Não desista, não entregue os pontos, não deixe se deixe derrotar. Vá em frente apesar de td e tds creia que vc pode conseguir.

Uma fé viva, uma crença cega e a total adesão à autoridade constituída por Deus sobre ti: isto forma a luz que orienta os passos do povo de Deus no deserto.

Mulher, uma fera com garras escondidas por luvas perfumadas...

"A confissão que é a purificação da alma, deve ser feita ao menos uma vez por semana. Não é possível manter a alma longe da confissão por mais de sete dias."

Escrevo essa crônica para as fulanas que simplesmente sofreram uma decepção amorosa. Não fiquem tão tristes, digo desde já.
Uma decepção é a prova de que você está no caminho errado, de que aquela não é a tal da estrada que te leva pro teu destino. Você está lá feliz da vida, achando que tudo está indo tão certo que não pode dar errado; aí que está, pode. As pessoas têm a mania de esperar muito das outras, principalmente de quem amamos, a quem nós oferecemos tudo que elas poderiam esperar, esperamos reciprocidade. O problema é que ninguém conhece ninguém, é tudo suposição, eu posso supor que ele me ama, eu não posso ter certeza, e nem ele.
Tá, agora que vocês estão desconsoladas, o que fazer? Sigam em frente, deixem pra trás o que as fez sofrer, não vale a pena carregar isso com você, só por mimo, só porque você quer continuar, não vale a pena. Se não deu certo, não deu. Você tentou, você pisou em seu orgulho muitas vezes, você esqueceu de se amar mais. Eu não digo que é simples, que é fácil, eu digo que é necessário, é uma fase de renovação, e geralmente não estamos preparados para mudanças, porém é a melhor coisa a se fazer, são etapas que devem ser seguidas, com força de vontade, pra sair do fim do poço, sair dessa fossa, é preciso.
Antes de tudo, coloque na sua cabeça que algo melhor te espera lá na frente, sempre tem algo melhor. Você precisava aprender essa lição, se preparar melhor para receber o melhor. Então tire qualquer ideia de culpa, de que você poderia ter feito mais, isso definitivamente não é culpa sua, às vezes as pessoas são tão idiotas (eu já fui idiota) que se sentem culpadas pelo inevitável. Some com essa teoria de que tem volta, de que dessa vez vai ser diferente. Não vai. As pessoas podem fingir ser o que querem ser, mas elas não mudam. Não mascare seu sofrimento com festas e “curtição”, esse é o maior dos erros, sofra com você, aproveite pra ficar mais tempo com você, afinal, você é uma ótima companhia, a melhor de todas.
Faça o que gosta, aprenda coisas novas, se dedique a um projeto que não tinha tempo, isso vai te fazer bem. Levante sua autoestima, se veja melhor, se enxergue melhor.
Cuidado com recaídas, elas vão aparecer a qualquer momento, e você vai sentir vontade de chorar, de ligar, de se humilhar pra sair do sufoco, não caia, seja forte, sempre... Afinal, só você possui o seu próprio controle, você está passando por um processo de recuperação, como se estivesse em uma clínica de dependência química, na qual a droga, (a droga mesmo, rs) é quem te fez estar aqui, sozinha, magoada, sem nenhuma perspectiva de vida.
Contudo, viva você, você não precisa de alguém que não quer estar com você, que não te merece, você precisa crescer, ficar mais forte para encarar seus desafios ao decorrer da vida.
Porque, me desculpe dizer, há coisas mais importantes na vida do que sofrer por amor.

A ciência é uma disposição de aceitar os fatos mesmo quando eles são opostos aos desejos.

“A agressividade é uma forma de mascarar a fraqueza”

Não importa qual foi o lado que começou,em uma guerra os dois são do mau

Por meio de uma ginástica perseverante e gradual, as forças e agilidade do corpo se desenvolvem ou se criam numa proporção que espanta. O mesmo se dá com os poderes da alma. Quereis reinar sobre vós mesmo e sobre os outros? Aprendei a querer"

A política justifica-se por si mesma e não deve buscar fora de si uma moral que a justifique. O objetivo da política é levar os homens a viver na mesma comunidade de forma organizada e se possível em liberdade.

As pessoas conseguem se segurar na esperança, uma vez que a morte é aquela que não pode ser vista

Se ver uma "panela", não se sinta excluído. Eles se formam em uma panela por serem todos iguais, e você se exclui por fazer a diferença ao ser você mesmo.

Para rebater uma acusação, não é necessário provar o contrário, basta deslegitimar o acusador

Umberto Eco
Número Zero

Evitar o sofrimento é uma forma de sofrimento. Evitar dificuldades é uma dificuldade. Negar o fracasso é fracassar. Esconder o que é vergonhoso é, em si, causa de vergonha.

Mark Manson
A sutil arte de ligar o f*da-se

O fim de ano representa um ciclo que fecha. Se foi bom ou ruim, não sei. Uma coisa é certa: suas atitudes influenciaram os resultados.

Sabe o que dizem do amor? Ele é uma grande merda, o amor acaba com você e te destrói por inteiro

Que o dia de hoje não seja apenas o início de mais um dia e de uma nova semana, mas sim de uma NOVA CHANCE de recomeçar... Uma nova oportunidade que Deus generosamente nos deu de fazer tudo diferente, portanto vamos ser FELIZES!