Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 271538 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

⁠Muito ainda há por vir, pois a verdade vigia-se intangível, imensurável e inenarrável apenas para aqueles que não a procuram de baixo para cima.

⁠Quero dizer-te coisas,
mas tu e eu sabemos que
as palavras não passam de um fluxo de ar complicado.
Só o silêncio diz a verdade.

Tudo vem ao seu tempo, primeiro a semente, depois a colheita no bem ou no mau . Não nós esquecemos, que quando nossa conduta omitem a verdade, não quer dizer que nossas vítimas não venham a saber da verdade, cedo ou tarde nós estaremos diante delas.
Aqueles que praticaram o mau carregaram esse mau como uma prisão para onde eles forem, podem ser felizes ,vagar pelo mundo, mas, vai chegar um dia que terão que voltar para o lado da verdade, pois a custódia da consciência é o único juiz de valor no despertar da Lei causa e Efeito

Eu manipulo a verdade quando considero adequado. Sou escritora.

Verity (livro)
HOOVER, Colleen. Verity. Rio de Janeiro: Record, 2020.

⁠Você vai conseguir enxergar o que tá dentro de você. De verdade. Pode ver coisas que você não goste, mas você precisa.

⁠A vida é linda, complicada e nunca ocorre como o planejado. E a verdade é que não tenho ideia do que o futuro guarda pra mim. Mas eu sei que amor de verdade é escolher a pessoa a vida toda… todo dia. Começo, meio e fim.

⁠A dor sentimental e a embriaguez nos permite ser sinceros até com nós mesmos.

⁠Esquecer de tudo parece a melhor solução. Como deixar de lado toda a emoção?
Nesse vai e vem ninguém consegue entender, que a verdade foi escrita antes do mundo renascer.

⁠⁠A verdade pode ser subjetiva e a sua percepção da vida é apenas o que você acredita ser.
Um momento delicado, por mais que ele se estenda, continua sendo delicado.
Entenda... opiniões não se baseiam apenas em fatos ou dados, mas também em sentimentos.

Além da vida, o que vale mais do que a verdade?

Atente-se mais com os familiares e amigos que te deixam de fora e não te convidam pra certos momentos.
Assim abrirás os olhos do seu coração, e compreenderás quem de fato é família, quem na verdade quer o seu bem... E onde você realmente é bem vindo.

⁠Conhece meu humor,
meu cabelo ao acordar;
Respeita meus segredos,
tudo que escolho não contar;
Supera meus sumiços,
mas é companhia certa (sem hesitar).
Se amizade não é isso…
Eu não sei explicar!

⁠Se você tirar o foco dos seus problemas e meditar, as opções para a solução surgirão como por encanto, mas na verdade sempre estiveram bem aí, dentro de você!

Ainda prefiro ser o dono da verdade que um inquilino da mentira!⁠

Enfrentar a verdade pode ser difícil.

⁠Toda frustração é fruto de expectativas.

Você nunca conhecerá alguém de verdade. Muito menos você.

⁠Que aqueles que valorizam a sinceridade, a educação, o respeito, a honestidade e as virtudes sejam constantemente recompensados com boas colheitas, assegurando que o ouro seja empregado somente para fins nobres.

⁠...Isso se deve ao fato de que, assim como muitos outros leitores, você não encontrou a sua própria maneira de escrever…



Autor....

⁠Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.