Uma Verdade Inconveniente
Se houvesse vinte maneiras de dizer a verdade e apenas uma de dizer a mentira, o estado encontraria esta única. É de sua natureza mentir.
Quatro Ponto Zero
A verdade, caminha nas costas de uma tartaruga, já a mentira, viaja a jato. Não ser descoberto numa mentira é o mesmo que dizer a verdade. O amor pode morrer na verdade, a amizade na mentira. A mentira é muita vezes tão involuntária como a respiração e, assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estragará toda as vicissitudes de uma vida virtuosa.
Jamais diga uma mentira que não possa provar e, saiba que uma mentira, dará uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir. Hoje, posso dizer que a democracia não se fez valer, mas logo aquilo que mais odeio, meritocracia, foi quem ganhou valor.
O amor supera tudo? É uma das coisas que fico pensando se realmente é verdade, até aonde vai o amor, até onde a pessoa vai pelo amor, em tempos de problemas e crises é onde vemos a verdadeira face do amor, dizer que tentou a máximo, mas ainda sim, ouve uma desistência, não acredito que isso seja o amor. O amor é quebra do bom senso, o amor é algo inexplicável, onde temos sensações que normalmente não temos. Algumas pessoas têm a falsa sensação de amor…
Dizem que os olhos não mentem e isso é verdade você vê nos olhos de uma pessoa se ela está triste, feliz com raiva ou até mesmo confusa é estranho como apenas duas bolinhas tão pequenas podem falar sem nenhuma palavra.
Os artistas dizem que os olhos são as janelas da alma eu penso diferente,acho,melhor, sei que são do coração.
Olhos parecidos são completamente diferentes além do mais eu sou diferente de você e você de mim e cada par de olhos guarda um grande universo cada um com um caos diferente,mas é sobre isso, a vida né? Todo mundo diferente.
Relativistas não acreditam que exista verdade, porém acreditar nisso não seria acreditar em uma verdade absoluta?
Quando há uma promessa
Quando você ama alguém de verdade
Quando a pessoa também te ama de verdade
Tudo que importa é estarem juntos
E todas as coisas feitas pelas mãos dos homens nesse mundo não serão capazes de trazer maior felicidade
Porque a maior riqueza entre vocês será ter um ao outro.
Viver! O ardil do invejoso, é misturar a verdade com a mentira. Uma mentira dita mil vezes, tornar- se a verdade. Pois enganoso é o coração ❤ do homem. O manipulador, tem por objetivo pressionar ou influenciar alguém a agir ou pensar de determinada forma, por interesses próprios. Sempre o interesse será em denegrir outrem ou beneficiar- se dos deleites das facilidades.
Uma mentira não precisa ser contada mil vezes para tornar-se verdade. Basta que aquele que a ouve queira acreditar.
Poetas da torre de marfim
O por quê de tanta seriedade
não me vem uma resposta em verdade,
Não vos vinham amores aos teus confins?
São acanhados, medrosos ou não?
Temem amar ou odeiam o amor?
Podem elucidar-me por favor?
Por quê emoções vos causam tanta aflição?!
Pois sinto minha alma parnasiana
Certeza de que vos posso culpar
Trabalho, teimo, limo, sofro, e não é minha!
Não quero ser convosco leviana
Mas sequer consigo vos desculpar
Os puno pois não amei a quem me vinha…
Na verdade, sou realmente uma pessoa muito adorável, como meus amigos me dizem – ou diriam, se eu tivesse amigos. Bem lá no fundo, tenho o coração de um menino. Eu o guardo em um vidro na minha mesa.
Faltar com a verdade, é uma das
principais características dos
mentirosos e caluniadores, estes por
serem amantes e amigos da mentira,
são antes, inimigos da verdade.
Uma certa vez me disseram:
"Aqueles que te amam de verdade são os que fazem de tudo para te ter sempre por perto".
Após isso, percebi que muitos dos que diziam que me amavam, na verdade, só diziam.
VOCÊ
A verdade é um sonho?
O sonho é uma uma projeção,
de um não verdadeiro!
Sua verdade para mim,
talvez seja um sonho
Mentira para mim,
é não ter você no meu
sonho.
Eu agradeço muito a Deus de verdade. Pela oportunidade de ter uma mulher, tão incrível como você fazendo parte do meu dia-a-dia ainda que distante.
Fico aqui imaginando a honra e privilegio que cada um desses que te rodeiam tem de poder apreciar tudo de bom e perfeito que vejo em você.
Detalhes que te faz ser única e tendo cada dia mais certeza disso porque é tão notório a sua transparência e caráter.
Mostrando em pequenos gestos toda a sua garra e empenho, com que procura realizar o que lhe é proposto. Talvez eu realmente deva-me afastar, deva cair na realidade, entender que jamais serei digno de ter tudo isso de bom em minha vida pessoalmente.
Vejo se tornar improvável a cada dia, porque sei que existem outros mais de perto que devem ver você assim; como te vejo. Mas confesso que o que existe em mim por você; nada apagará, nada nem ninguém mudará; por ser verdadeiro e real.
Te amo, tenha um dia perfeito como tudo que sinto em você mesmo não estando presente, por ter certeza que verdades são sentidas e vividas independente de onde estejamos no momento.
Obrigado te amo amiga, como te amo...
Ricardo Baeta.
Disseram que minhas crenças no amor, verdade, ética, autoconhecimento são iguais a uma “língua morta”. Em síntese que estou remando num barco furado em pleno alto mar. Se assim for, se apenas eu acreditar nestas virtudes, afundarei feliz, certa que defendi o meu direito de crer no que eu desejar.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
