Uma Surpresa a cada Manha
Aos 15 anos a gente quer abraçar o mundo e entende que nem toda dança será uma valsa de iniciante. Falamos mais alto. Enfrentamos e magoamos duramente aqueles que ainda não entenderam que estamos crescendo e ainda nos enxergam como uma criança. No fundo, não compreendemos nada e queremos explicar tudo. E entre achismos e achados, vamos redescobrindo o sentido. Vamos apurando os sentidos. Entre experimentos e amores, vamos vivendo os sentimentos. Fazemos confusão por tudo e gritamos por nada. Gritamos contra tudo e acreditamos que todos estão contra os nossos sonhos. Não queremos revolução, só uma revolta sem causa específica atenta as vontades. Aos 15 anos fazemos besteiras, falamos bobagens e enfiamos o pé na jaca. Não somos tão livres, mas ao mesmo tempo estamos presos na arrogância desmedida. Ignorantes na arte do querer por querer. Aos 15 anos somos ventania. Caminhamos nos equilibrando em um fio de lã entre a tristeza e a alegria. Temos medo de cair, mas podemos voar. Na verdade enxergamos as asas, mas não sabemos exatamente como usá-las.
" 494-VERSOS É VIDA
Não tem maquiagem que esconda a dor de uma alma , nem seu estado vegetativo que muitas das vezes causam insônia devido a dor e a ferida aberta, magoas profundas que nos causam fraquezas... Sequelas essas trazidas de um passado infeliz e trágico onde o livre arbítrio não foi usado de uma forma responsável pelo portador e agora reflete no presente, mas Deus é bom e na sua infinita bondade nos dá sempre a oportunidade de um refazimento através de uma reforma íntima, nos alertando sempre que nada é em vão, mas temos que ter resignação com tantos distúrbios que nos cercam e muitas das vezes nós não correspondemos com a luz divina e jogamos fora tal chance... Deus nos dá uma estrada de luz mas preferimos atalhos cheios de armadilhas de nossa própria sombra... A oração é a melhor forma, o melhor remédio para termos equilíbrio espiritual e luz para assim seguirmos em direção à pátria mãe... Deixar de viver por fraqueza, é falhar em nossas reparações, Dê valor a sua vida."
Era uma paixão da última hora, um ocaso ardente e abrasado entre o dia que lá ia, e a noite que não tardava a sombrear tudo.
Acordei com a boca seca, lençol molhado, e uma lembrança louca de um sonho entre nós dois...
Incrível como a mente transforma sinapses em realidade, e o prazer em suor de um desejo sussurrado pela paixão.
(...) A vida humana é apenas uma ilusão perpétua; o que fazemos é enganar-nos e iludir-nos mutuamente. Ninguém fala de nós na nossa presença como na nossa ausência. A união que existe entre os homens é fundada sobre este mútuo embuste; e poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse o que o seu amigo diz dele quando não está presente, ainda que ele fale então sinceramente e sem paixão.
O homem é apenas disfarce, engano e hipocrisia em si mesmo e para com os outros. Não quer que lhe digam a verdade e evita dizê-la aos outros; e todas estas disposições tão afastadas da justiça e da razão têm uma raiz natural no seu coração.
Iniciar uma jornada espiritual é como entrar em um barquinho muito pequeno e sair pelo mundo em busca de terras desconhecidas. Com a prática vem a inspiração mas, cedo ou tarde, encontraremos também o medo.
Nunca dependa da admiração dos outros. Não há força nisto. O mérito pessoal não pode derivar de uma fonte externa.
Osvaldinho Babão
3 h ·
PRECISO DE UMA CLINICA PRA ME INTERNAR DESCOBRI DE TENHO DEPRESSÃO E SOU NÓIA!!!
DEPRESSÃO é a doença da moda que sempre existiu?
Tenho o hábito de usar esta rede social para expor de fôrma coletiva meus pensamentos.
Muito se ouve falar que DEPRESSÃO, é a doença da moda atual, que mais mata no mundo, por que faz com que as pessoas tomem atitudes anormais, usando drogas, bebendo em excesso, se tornado violentas, depressivas, mau humoradas ou se trancando em seu próprio eu.
Se tudo isso for verdade, reconheço que tirando alguns itens que citei acima, sempre sofri de DEPRESSÃO.
Desde criança compus minhas canções para externar meus sentimentos, momentos de tristeza e alegria, se manifestaram em de forma melódicas. Hoje me recolho em meu reduto de insanidade depressiva e escrevo aquilo, que já não faço ao lado de parentes e amigos, assim defino minha depressão virtual, e mesmo quando tenho minha doença contestada, não preciso aumentar esta DEPRESSÃO aumentando todo mau que ela me causa.
Será que quando Abel matou Caim, que historiadores definiram como inveja, não seria DEPRESSÃO?
As Cracolândias lotadas de pessoas, não seria DEPRESSÃO?
As pessoas que já não sentam à mesa para baterem papo, e passam seus dias com os celulares na mão, será que não é DEPRESSÃO?
Tenho dito!
Osvaldinho Babão um nóia das palavras, num crise de DEPRESSÃO.
Somos todos iguais, divididos por uma minoria que se acham superiores economicamente, politicamente e até mesmo por serem de cor diferente. Mas como num jogo de xadrez todas as peças são iguais, mesmo o peão ao alcançar a última casa do adversário, pode se tornar rainha!!!
A discordância com uma mera verdade não fará dela mentira, pelo contrário, o sorriso que demonstrara quando recebestes tais elogios só ratificam a veracidade dos mesmos.
Não dê preços e nem metas para a sua felicidade, não limite sua felicidade em uma conquista ou realização.
Sua felicidade tem que ser constante a todo momento.
Um exercício principal da juventude deveria ser aprender a suportar a solidão; porque ela é uma fonte de felicidade, de paz de espírito.
Prostrado mediante a incapacidade, respiro fundo pois ninguém recebe uma carga maior que seus ombros não possam carregar. Eu vou vencer mais esta batalha, com certeza.
Estou me sentindo insignificante, minha vida mudou bastante nos últimos anos, estou sentindo uma vontade de desaparecer, ir para um lugar onde ninguém possa ver o sofrimento que estou sentindo aqui dentro do meu coração.
Há uma rosa que visitou o meu coração , ignorou os meus sentimentos, partiu e voltou, agora sou eu entre as minhas asas que vou ignora-lá e desistir dela.
"Uma das coisas que mais ameaça o estado é o humor e a risada. O estado presume que você deve respeitá-lo, que você deve levá-lo muito a sério. Hobbes dizia que era algo muito perigoso o fato de as pessoas rirem do governo. Portanto, tente sempre seguir a seguinte regra: ria e zombe do governo o máximo possível."
Que a magia da noite te faça sonhar,é lá no céu que existe os mais belos sonhos.
Uma noite estrelada a todos !
Há um tempo venho sentindo uma grande vontade em não ter muito contato com as pessoas de antes.
Algumas por decepção e outras somente pela necessidade de me afastar.
As pessoas tem o costume de nos olhar, julgar e a todo momento se acharem os donos de uma verdade absoluta acerca de nossas vidas.
Bom, vamos lá há momentos que tudo o que precisamos é calar todas as outras vozes, nos afastarmos mesmo, nos distanciarmos de fofocas, picuinhas e de tudo que possa nos fazer mal. Ouvir somente a voz do nosso eu. Existem pessoasas que acham isso absurdo, coisa de outro mundo.
Mas, não é! Não há nada de absurdo em querer viver o seu silencio e seu momento a sóis com você mesmo.
Demorei pra aprender isso, mas aprendi que nem todo mundo nos escuta sem julgar e coração aberto.
Não dê ouvidos ao que te faz mal.
O essencial é está em paz com você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã