Uma Surpresa a cada Manha

Cerca de 285043 frases e pensamentos: Uma Surpresa a cada Manha

Sob a luz da manhã, encontrarei teus olhos num rápido movimento de quase vertigem...
O vento, embaraça teus cabelos entrelaçando-os sobre a tua boca e ainda assim eu ficarei perplexo ao olhar suas mãos deslisando no horizonte, por onde passam navios e deuses...

manhã no Leblom

Inserida por Cariok

Voce nao sabia
Mas sim, eu chorava todas as noites
De manhã?
Parecia a mesma pessoa
Voce nao faz ideia de quantos "ta tudo bem" eu disse
Era tudo mentira
Meu coração doía
Eu sorria
E eu nao demonstrava sentimento algum
Tinha vergonha
Se eu soubesse o tanto de pessoas iria perder...
Iria ter feito tudo de diferente
Se eu soubesse que meu mundo colorido ficaria em preto em branco
Teria feito tudo diferente
Agora?
Eu ja te perdi
Perdi muitas pessoas importantes
Mas nao perdi a esperança
De ter uma segunda chance,
Uma segunda pessoa
Estou Aprendo com os meus erros
Tentando ter uma segunda chance
Para fazer tudo diferente.

Inserida por Milinhasantoss001

Encomenda a bordo

Estava eu e a minha irmã, num belo domingo, numa manhã ensolarada em casa, quando meu pai pediu para que fossemos levar uma encomenda para a tia Cida.
Tia Cida, era muito querida por todos da família, muito calma, serena, tranquila e muito legal, tanto que no momento que ele propôs a ida até a casa dela, lógico que aceitamos prontamente.Ela morava um pouco distante da cidade, tal fato que tivemos que ir de ônibus até lá.
Embarcamos no transporte coletivo, sentamos no último banco, e qual foi a surpresa, a cada lombada ouvia-se o cacarejar de galinhas, claro que todo mundo ficou curioso procurando onde estavam elas. Eu e a minha irmã encolhíamos no banco, tentávamos nos esconder a qualquer custo, fazíamos de conta que nada estava acontecendo.
Minha irmã, de repente deu um salto e ficou em pé, assustadíssima com medo de passar o lugar de descer, pois o sítio da tia Cida ficava numa rodovia, não tinha casas perto e naquela época éramos crianças e não saberíamos como fazer se descêssemos no lugar errado, ficaríamos sem rumo. Foi então que ela se encheu de coragem e logo perguntou:
-Por favor, motorista gostaria de saber se já está perto do motel, porque tem duas galinhas aqui que não veem a hora de descer. Claro, que ninguém sabia que nossa tia morava em frente ao motel e na sacola tinha a tal das galinhas!
Lembro-me como se fosse hoje, minha cor branca, instantaneamente foi ficando vermelha, todos os olhos se voltaram para nós duas. Que vergonha passamos, pois quem iria adivinhar que a tal das ‘’galinhas’’ estavam na sacola e essa encomenda era para ser entregue a nossa tia. O motorista respondeu que já estávamos perto do local. Descemos do ônibus, claro com as galinhas na sacola, chegamos à casa da tia Cida ainda com o rosto pegando fogo e entregamos a tal encomenda.


Elisangela de Ávila Queluz

Inserida por eaqueluz

A felicidade é como os raios do sol pela manhã, você só sente quando abre as janelas

Inserida por Julianodeassis

Eu sei que muitas vezes você acordou pela manhã e, ao colocar as calças, percebeu que os seus sentimentos estavam no fundo do bolso como fiapos de pano; e também sei daqueles dias em que o peso que você descansa sobre o seu travesseiro é tão esmagador, que não te deixa dormir a noite. Você esqueceu-se de viver, de se preocupar; nem reclama mais da chuva nas férias na praia, nem do mormaço noturno de verão nas intermináveis madrugadas, de quem é tão íntima. Esmorecendo-se, você foi apenas suportando, como se estivesse programado a dirigir-se sobre os mesmos trilhos. Entretanto, vale-se ressaltar que, os mesmos caminhos não oferecem novas paisagens e se o trem da sua vida estiver sendo governado por outro maquinista, já passou da hora de você pular do vagão.

Inserida por KelvinValentim

Sinto
A brisa da manhã que sopra
No seu rosto
E passeia nos seus traços

Sinto
A beleza dos seus olhos
Iluminados pela luz que
Passeia pelo seu quarto

Sinto
A essência da sua alma
Que brilha e transcende paz
E passeia pela minha mente.

Sinto
Porém somente sinto
Pois a distância nos separa
E passeia através da tela de um computador.

Inserida por lucassipauba15

Sonho de um sonhador..
Quero acordar num domingo de manhã com a serenidade e consciência de que sou só um ser com passagem comprada de volta..
Quero regar algumas plantas, tirar as folhas secas,, quero respirar o ar puro e sentir a brisa fresca desse dia,,.quero olhar para o céu e agradecer minha vida a Deus...É só isso que eu quero..

Inserida por AndreLuizz

A inquietude da alma é o que nos permite sair de pela manhã UM e voltar ao anoitecer OUTRO.

Inserida por fernandoguifer

Quando acorda pela manhã, você agradece à quem? Quando realiza um sonho, quem o fez? Quando a felicidade bate em sua porta, quem abre? Quando o ódio aparece, quem o permitiu?!

Pois é, falar em crenças, religiosidades, em quem deve ou não seguir, é muito complicado.
Complicado mais ainda, é falar de onde viemos, onde estamos e para onde iremos.

É equivoco o conceito que se tem pelo Ser, Deus. Se tem por visão, ele de forma humana, com desejos humanos, sentado em alguma poltrona no alto das nuvens observando para nos castigar no primeiro e ingênuo vacilo.
Não pretendo criticar o Deus de ninguém, nem quero desmoronar o castelo que cria em sua mente que o Ser está fora de si próprio, que está em outro lugar. São conceitos que cada um obtem em sua jornada de vida, alguns podem mudar de opinião, ou simplesmente seguir a sua.
Deus é uma forma de Energia Inteligente, que criou esse universo perfeito, com suas matemáticas imutáveis. Somos suas criaturas, portanto fazemos parte disso, possuindo todos os seus poderes e atributos. É um poder que temos em "mãos", em "mente", e basta apenas olharmos para onde ele está. Em nós mesmos! E para ter acesso a essa incrível capacidade de poder, existem várias técnicas de pensamento e orações científicas. São métodos radiantes, e conseguem sim, te transformar em um SER MAIOR.

Sendo então o Deus Espírito, não devemos pensar em forma humana. Se queres adorar o seu Deus, adore em Espírito, pois a grande capacidade do Espírito é o PENSAR!
A mente é dividida em duas partes - o consciente, e o subconsciente. - Sendo que o consciente é aquilo que você toca, ele diz se é quente ou frio. O subconsciente é onde se encontra o poder absoluto, onde se conquista a paz, o amor, prosperidade, e também podem te trazer o desastre, doenças. Mas isso tudo por possuirmos o poder de livre arbítrio, e o que escolhemos seguir, e plantar, será o que colheremos no nosso futuro.
É um ciclo, que gira, e se repete constantemente, e o causador de todas as coisas vindas do mundo, do SEU MUNDO.

O seu Deus é o Seu INTERIOR, A SUA MENTE...
Você opta por um Deus iluminado, ou um Deus das trevas. é sua opção de escolha.

Inserida por grazihamaral

Não comece sua manhã digerindo os pepinos do dia anterior. Pepino no café da manhã é sinal de muita azia ao longo de um novo dia.

Inserida por magalicostaguimaraes

"A morte e um inimigo cruel de manha ela beija os teus pés, e de noite ela te a carícia"

Inserida por maelsonmagalhaes

Sofrimento

São duas da manhã e eu não consigo dormir pensando em você.
A solidão tomou o seu lugar na cama.
Acordado, vivo a pensar nos momentos em que passamos juntos.
E em toda aquela conversa que seria pra sempre esse amor.
Tantas promessas, tantas palavras bonitas que saíram um dia de tua boca.

O dia está quase amanhecendo agora. Ainda sem conseguir dormir.
Peço a Deus para que você volte para mim.
Pois em meu peito só me restou dor e sofrimento.
Rezo para que um dia você possa voltar e mesmo que não seja pra curar essa dor.
Que venha ao menos me ensinar a te esquecer, pois já não consigo mais sofrer.

Inserida por ferdraccon

Espero ter forças para lutar contra a gravidade amanhã de manhã e ir até minha casa. Zzz

Inserida por RubissarioGoncalves

São 3:00 da manhã.
A dor no peito aperta,
Meu coração acelera,
E de novo me vejo sozinha.

Aqui trancada no quarto,
O escuro é minha única certeza,
A solidão virou fortaleza,
Me embaraço nos muros da vida.

Eu não estou sozinha,
Eu sou sozinha.
Não é estado,
É permanência.

Quando a vida toma-me as alternativas,
perco-me em idas e vindas,
tuas asas cobrem toda a sequência.
O amor não tem desinência.
Falta correspondência,
Sobra desprezo.
Nos perdemos em meio às saídas.

Inserida por ThayllaCavalcante

Ela continua linda com aquela cara de sono sob a luz do sol da manhã.

Inserida por schennid

O COITO

Manhã
escancarada
e salpicada
de sol.
As flores,
no cio,
exalam
aroma
e quimera.

É
doce
o coito
entre
poema
e primavera!

Inserida por RMCardoso

AMANHECER

manhã já é

hora de degustar
um pão de beijo

e beber dos lábios
o vermelho café

Inserida por DanielBrito41

Todos os dias presencio milagres.
Abrir as janelas pela manhã
e ver que um novo dia se descortina,
é o primeiro deles...
Depois, percebo que tenho entusiasmo,
alegria, gratidão... e estou VIVA!
Viver é um milagre diário
e não tenho direito algum
à menor reclamação.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Que a gente se permita apreciar nossa própria companhia... E, na calmaria da manhã, deixar o calor do sol aninhar-se em nosso corpo e desfrutarmos das levezas da vida.

Inserida por berepasin

Melania Ludwig
8 de fevereiro de 2011

Manhã deliciosa,
Com perfume de rosa.
Gente já indo e vindo,
Para seu sustento ir garantindo....
Bom dia pessoal,
Com abraço fraternal!!!

Inserida por MelaniaLudwig

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp