Uma Surpresa a cada Manha

Cerca de 284184 frases e pensamentos: Uma Surpresa a cada Manha

A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo.
Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito ao desatino.

A cada manhã o mundo é novo para mim.

A mulher tem uma única via para superar o homem: ser mais mulher a cada dia.

Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados.

Não deve causar surpresa o fato de que as crianças nascidas fora do casamento sejam geralmente as melhores cabeças; são o resultado de uma hora espirituosa. Os filhos legítimos muitas vezes resultam do tédio.

Você tem que acordar cada manhã com determinação se você pretende ir para a cama com satisfação.

A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que um sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos.

somos iguais
menos normais
a cada manhã

Morro em cada noite para ressuscitar em cada manhã. (...) Cada noite em que se entra é aquela da Santíssima Agonia....

Velho pássaro, este mundo
dorme como um menino
e se renova cada manhã.

Ao vivenciar a felicidade de uma vida a dois, não será surpresa se tu perguntares como foi possível viver sem a pessoa amada todo este tempo!

A juventude é uma idade horrível que apreciamos apenas no momento em que sentimos saudade dela.

Quando chegar a hora de morrer não quero perder nem um segundo: morre-se apenas uma vez.

Trinta anos é uma idade difícil. (...) A vida acaba, começa a existência.

Não há nada que um homem não seja capaz de fazer quando uma mulher olha para ele.

Construir sobre a vontade de uma multidão é loucura; a vontade de um povo é como um relâmpago que dura um segundo.

O dinheiro fala sensatamente uma língua que todas as nações entendem.

Parem
eu confesso
sou poeta
cada manhã que nasce
me nasce
uma rosa na face
parem
eu confesso
sou poeta
só meu amor é meu deus
eu sou o seu profeta.

A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo.

Acordei cedo hoje. Pulei da cama às seis da manhã, dei uma bela caminhada até a janela e voltei para a cama às 6H05. Fiquei dez minutos debaixo do chuveiro frio. Amanhã pretendo abrir a água.