Uma poesia Concreta sobre a Amizade

Cerca de 13131 poesia Uma Concreta sobre a Amizade

⁠Quem vive de planos é prestadora de serviço; mantenha-se acordado, para que o sonho não vire pesadelo.

Inserida por reconceituando

⁠Por trás de td e de tdos, há outras coisas. Alguns veem essas outras coisas, mtos não veem, e outros ignoram o que veem.

Inserida por reconceituando

⁠O bom de escrever é que as palavras não ficam presas na garganta. E, se quiser, pode até xingar certas pessoas sem que elas percebam; isso pode até não atingí-las em absolutamente nada, mas dá uma sensação de leveza na alma.

Inserida por reconceituando

⁠Às vezes, quando as coisas dão errado, é porque Deus está sinalizando o caminho. Cabe a nós perceber isso, e pode demorar um pouco, você só não deve desistir, apenas deixe fluir.

Inserida por reconceituando

⁠A hipocrisia começa qdo td está indo mto bem, obrigada, até vc se apresentar como faxineira, e, de repente, de um segundo para o outro, do nada, sem mais nem menos, o tratamento mudar, sem nem sequer se disfarçar.

Inserida por reconceituando

⁠Tem gente que provoca até a alma da gente, e, se a gente bobear, no fim, a gente ainda sai como um vilão na história; e haja sangue de barata, pq tem coisa que nenhum QE aguenta.

Inserida por reconceituando

⁠Não importa as tuas escolhas, desde que tu não sacaneies a ti mesmo. Mas lembra-te que toda sacanagem que fizeres aos outros, de um jeito ou de outro, refletirá sobre ti mesmo.

Inserida por reconceituando

⁠Quando alguém começa a se exibir demais, alguma coisa tem, se isso não for coisa de baixa autoestima elevada, pode ser coisa de caráter ou de complexo de inferioridade. Mas uma coisa puxa a outra. Uma coisa tem tudo a ver com a outra, e uma e outra coisa pode ser de coisa alguma.

Inserida por reconceituando

O respeito é coisa que não se impõe, se conquista, certo? Mas o que pode funcionar com uma pessoa pode não funcionar com outra. O meu conselho é: se um dia alguém lhe faltar com o respeito, não pense duas vezes para colocá-lo em seu devido lugar. ;)

Inserida por reconceituando

Uma pessoa maldosa pode ser capaz de qualquer coisa, até mesmo fingir-se de bondosa, mas alguns conseguem percebê-la, tal como ela é.

Inserida por reconceituando

Um dia, perguntei ao meu filho de oito anos (na época), de qual amigo ele gostava mais, e ele me respondeu dizendo: "Eu gosto de todos, porque quando um amigo não pode brincar, o outro pode." Foi depois disso que eu aprendí que todos os amigos têm a sua importância, e não somente aquele que consideramos como nosso melhor amigo. Pra mim, é quase impossível viver sem amigos. Agora me digam: Vocês conseguiriam viver sem amigos?

Inserida por reconceituando

A teimosia é algo positivo, pq, por ela, mtas vezes, chega-se à vdd. Mas vc não precisa dizer: "TOOOma, eu avisei!".

Inserida por reconceituando

Assim como uma vírgula muda uma frase, um simples "foda-se" pode mudar toda e qualquer situação. 😎

Inserida por reconceituando

Poderia ter sido mais. Mais forte, mais intensa, mais bonita, mais culta, mais aventureira, mais eclética, mais rica, mas não, preferiu ser autêntica.

Inserida por reconceituando

Georgeana, de todas as Georgeanas que existem no céu e na Terra, você é a mais Georgeana de todas😎

Inserida por reconceituando

Tem gente que é tão indiferente aos outros, mas tão indiferente, que mais parece uma caixa postal, só recebe mensagens.

Inserida por reconceituando

⁠Camus dizia que “acabamos sempre por adquirir o rosto das nossas verdades”. E isso é verdade. Mas eu diria diferente, porém parecido. Eu diria que sempre adquirimos a cara daquilo que somos ou sentimos interiormente. Aquilo que somos e sentimos sempre se reflete na nossa imagem, mesmo que momentaneamente, seja ela física, psíquica, virtual, pessoal, social, profissional, fotográfica ou espiritual, é aquilo que se mostra à primeira vista nas pessoas, e que reflete um sentimento ou estado de espírito, como alguém que obtem uma fotografia num momento de tristeza ou amargura, e que, por mais que se esforce, geralnente, não fica bem na foto, geralmente fica com cara de enterro, observe para ver se não é verdade. E deve ser por isso que, não muito raramente, algumas pessoas adquirem a aparência de uma bruxa má, provavelmente pela existência de alguma maldade interna para com os outros; como, por exemplo, aquelas que nutrem mais inveja do que amor pelos amigos, ou como aquela fofoqueira, despeitada, que todo mundo conhece pela cara, ou só de ouvir falar, e que sempre acabam não ficando “bem na foto”. E o mesmo acontece com políticos e empresas, alguns não ficam "bem na foto" de jeito algum. Alguns políticos saem sempre com "cara de madeira". Enquanto os seus eleitores ficam com "cara de tacho". E você, tá com cara de quê, agora?

Inserida por reconceituando

⁠Se você deseja realizar um sonho, primeiro certifique - se de que não se trata de um pesadelo.

Inserida por reconceituando

⁠Não seja um "maria vai com as outras", pois pode haver uma grande probabilidade de você não voltar.

Inserida por reconceituando

Nunca ame ninguém mais do que a si mesmo; nem mesmo seus pais, nem mesmo seus filhos. Isso se chama amor-próprio.

Inserida por reconceituando

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp