Uma Mulher com a Leveza

Cerca de 24945 frases e pensamentos: Uma Mulher com a Leveza

⁠GRATIDÃO 01
Ser grato é estar em harmonia com todos e conosco mesmo.
É a leveza da mente substituindo o peso da consciência e de outros sentimentos que ferem até a alma, nos adoecendo.
A gratidão, porém, só será fruto daqueles, portadores de espíritos mais evoluídos. Ela sempre será um elo importante na lembrança do coração, daqueles que ajudam a aliviar nossos fardos, e a esquecer de vez os que fazem deste fardo um peso além de nossa conta. Quem acha que nada deve a alguém que sempre esteve ao seu lado, torcendo por ti, compartilhando suas alegrias, e aliviando, de alguma forma, suas tristezas, também não sabe a grandeza das próprias tristezas que poderiam ter sido evitadas e até revertidas, caso sua solidariedade estivesse ali presente. È uma pena que, para muitos, a gratidão não consiga um lugar em sua memória, pois acabam interpretando tal virtude até como se fosse obrigação. E se cobrados por esta ingratidão, na frieza de sua lógica, ainda teriam mil motivos para justificar sua razão, mesmo que inexistente. Existem ainda aqueles que se fazem de gratos, apenas para que tal simpatia demonstrada gere favores maiores. Estamos sempre rodeados de pessoas que merecem nossa gratidão, por motivos mais fortes ou mais simples, como na retribuição de um simples desejo expresso de bom dia. Não entenda a gratidão como pagamento, mas sim como um reconhecimento sincero, ela é a reciprocidade de todas as nossas boas ações, aos outros. A mais infinita gratidão, porém, devemos ao nosso Criador, pois tudo nesta vida nos foi por Ele concebido. Ele não só nos protege, como também assumiu inteiramente nossa criação, por sua conta e risco. Deixarmos de agradecer a Ele é o mesmo que relevar nossa existência expondo-a a todos os males que Ele nunca criou.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Sinto a leveza, o perfume das Rosas
Sinta o vento que ameniza o calor
Se sentires frio te abraço agora
Estou a fim de estudar o amor.
Sinto a leveza do meu novo falar
Me Inscrevo nos grupos de confissões
Estou estudando o amor
Riscos de vida destas situações
De não poupar uma vida
Em busca de prazer
De ter que estar pronto para o que der e vier
Em meio ao não pensar apenas ser
O que tem que ser
Segundo a disciplina
Que reza a cartilha do amor .
Neste saber que a vida só é boa
Quando se conhece o amor
Gratuito, insensato, ponderado
Estou estudando ciências naturais
Que emanam das leis, das leis do amor.

Inserida por Jherecardoso

⁠Um DOMINGO com muita leveza...
no FALAR e no OUVIR.

Inserida por FlaviaAbib

⁠⁠Enquanto uns dormem com o sabor doce da leveza da felicidade, outros passam a noite em claro com o sabor amargo do peso da desilusão.

Inserida por AlexandreBaldo

⁠Amar é dar a alguém inspiração, ter compromisso, entrega, admiração e leveza.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠A leveza do ser.

A voar na imensidão
desse céu azul cristalizado
Sinto uma leve corrente de ar
Suspender-me,
Não sinto a asa crescer,
Só a leveza do ser.
Vagueando a favor das correntes
que serpenteiam
Ao meu redor.
nessa amplitude de mar e céu.
Lembranças de lábios,
Bocas se unindo
a grandeza de um
diamante lapidado.
Sacia fome de busca
Troca segredo,
Sem palavras.
Desvenda enigma
Sorve ânsia de desejo
Transforma perda em ganho
Procura em encontro
Dúvida em certeza
Erro em verdade
E paixão em amor.

Jaci Parvati

⁠Se te traz leveza... é porque vem da ALMA!

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠A vida é bela e deve ser vivida, por isso ame, abrace, beije, sorria; leve a vida com leveza, tranquilidade, paz; e tudo irá bem!

Inserida por izaquesantos

⁠Dia incomum. Dia de acontecer viagem. E acontece na leveza das ausências de pressa, bem vagarosa. Estrada de asfalto afora. Menino dorme, acorda, conversa - mais interrogações, que fala! Observa calado - olhos gigantes e atentos - tudo o que se passa. Estrada não acaba. Paciência se esgota! "Quantos quilômetros ainda, mamãe?" Ciranda de sonos e interrogações sem fim. Estrada se estreita.
Primeira parada. Máscaras nas laterais das portas do carro. Não pode esquecer. Tá no rosto. Inibindo o sorriso - não a vontade de correr pelo parquinho, pular no pula-pula, aproveitar minuto de parada e fazer o que toda criança ama: brincar. Fotos pra cá, pra lá, café e....estrada novamente. Alguns metros percorridos, corpo ainda acomodando nos bancos, e... sem ao menos se ajeitar: "olha lá o Chaves!" - mãe exclama quase quando carro se adianta! E assim nasce encontro entre Poeta e Poesia. Foi ontem. O Chaves.
"Uma escultura gigante do Chaves, imortalizado pelo ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, deu graça e cor a paisagem cinza da BR-381 em Governador Valadares, no Leste do Estado. Sentado sobre um caixote, com mãos no queixo e olhar voltado para o KM 159 da rodovia, o menino travesso pode ser reconhecido de longe" - assim diz texto de internet.
A criação foi em 2015, e o Poeta, por motivos vários, nunca conseguiu visitá-la.
Sem ansiedades. De longe, admirava escultura enquanto carro abastecia. Quase num ritual...olhava, pensava como seriam as fotos. E lá estava, sonho simples e demorado... tão perto!
Seguir também é ficar. E algo permaneceu alí, na escultura. Registro não só de imagens. Na certeza de que tempo muitas vezes é só decisão. De parar...ver e seguir. E pensamento não perdoa memórias - bailavam na cabeça, estrada afora, entre intervalo do sono de menino e de mãe também.
É saudade das moradas infantis carregadas de memória...de uma geração onde a poesia estava nos pés descalços e nas brincadeiras de rua, longe do imediatismo das tecnologias... onde criança era criança sem querer saber do mundo, pois mundo era a própria imaginação. Saudades infantis pra serem lembradas e partilhadas...
Que a infância não morra em nós. Pra que nossos pequenos possam ter a ternura da infância com sua leveza.
Gratidão, Chaves. Gratidão, Bolaños.
Gratidão Faisal Homaidam e Evandro Caetano.
Gratidão por não morrer no Poeta a criança que um dia foi.
À todas as crianças que são crianças e àqueles que decidem nunca deixar de ser!

Inserida por Tatianyaraujo

O acreditar é semear hoje, abrir cami⁠nhos dificultosos para colher e caminhar com leveza no amanhã.

Inserida por rudimar_almeida

Racionalidade, leveza, paz, consciência, padrões claros e esclarecidos, expectativas e desejos revelados, metas estabelecidas, coragem ativada, medo rejeitado, sinceridade sempre, paciência pra criar desejo e sentimentos bons, dedicação para manter, a paz de estar com a última pessoa do mundo e a pessoa te olhar com os olhos brilhando e te verbalizar que sente o mesmo, é aquele pensamento de querer rir de histórias juntos quando estiver velhinhos, isso é uma das fórmulas do amor.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Na sustentável leveza do saber , os burros levam pesos , e os intelectuais equilibram livros.
Eu Sou a Resistência !

Inserida por pensadoraldemialves


Que seja escrito nos anais de minha história, e nas páginas de meu tempo, toda leveza de minh'alma, que não seja em vão a minha passagem pela vida, mas que por onde quer que eu ande, sejam sempre contaminados de amor, bondade e paz, todos aqueles que me rodeiam.

Inserida por ubaldo_santos

⁠Que em junho tenhamos a leveza de carregar apenas sentimentos bons em
nosso coração, pois escolher coisas que nos trazem paz significa arquitetar a nossa felicidade...
Mais um mês se inicia e com ele a esperança de novidades, de alegrias, de companhias sinceras e de bênçãos divinas... Por isso, que nesse mês todos os nossos sonhos sejam realidades, que tenhamos coragem o suficiente para lutar por eles e que a nossa fé nunca se apague, pois é ela que nos transporta às realizações...

Inserida por paty_souza

⁠ A LEVEZA DA SOCIALIZAÇÃO ("Gentil é aquele que passa pela vida do outro, toca-o com leveza e marca-o onde ninguém mais pode ver." — Josie Conti)
Socialização saudável, é muito mais do que qualquer coisa boa oferecida pelo ambiente escolar! Atrevem-se até sacrificar as pessoas deficientes, submetendo-as às salas normais para socializarem em detrimento de suas necessidades especiais. Muito investimento para pouco proveito. Saí com a mochila aberta de um pavilhão a outro, por entre eles. Tempo suficiente para esvaziarem a minha mochila, eu não percebi nada, pois os que fizeram isso tinham muita leveza. Ninguém sabia, e ninguém viu. Depois de muito solicitar e pressionar, uma aluna aparece do nada e devolve-me as provas, outra o livro...Como não senti a leveza! Isso não é coisa que se faça novamente. Quando se tem certeza que está fazendo o certo, faria novamente sempre que precisasse, nem a lei, nem o amor seriam barreiras para a justiça. O encoberto um dia virá à tona. Não sentir vergonha do que fez é muito gratificante. A consciência pesa quando se fere a cultura, e a vontade de Deus! (CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Sempre sonhei com um amor discreto, sem euforia de Carnaval
Que houvesse leveza e não um vendaval
Sem a necessidade de ter preocupação, mas que pudéssemos dialogar os caminhos do coração
Sem brigas que não haja sentidos
Para que não tenhamos os sentimentos feridos
Somente um amor sereno
Que quando olharmos um para o outro
O amor fique sabendo...
O amor é mesmo a perfeição
Brigando e consertando... Não conseguimos ficar longe dessa paixão!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Solidão:

Traz-me o pranto e me deixa o desencanto,
Traz-me a tristeza e leva minha leveza,
Traz-me a morte e me deixa desnorteado,
Traz-me a dor e me leva uma certeza,
Leva-me os amores e me traz os desamores,
Leva-me as cores e me traz a palidez,
Leva-me o samba e me traz o velho blues,
Estrangula minha e me corta com a faca da
desarmonia.

Inserida por vinicius1do2amor

⁠Linda em Poesia
Em artes
Em leveza
Em plenitude em sua essência
Você a Transformação mais bela de menina mulher.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Ela sempre vê o lado bom da vida
Ela ama rir das coisas mais bobas
Ela gosta da leveza dos seus dias
Ela é apaixonada por tudo que lhe tras paz.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Uma luz pediu passagem, saiu do vácuo com a leveza de um vaga - lume e pousou no meu sorriso trazendo mudanças com a mesma beleza de uma rosa quando senti o poder do sol brilhar.

Inserida por ricardo_souza_5