Uma mensagem Pedindo Perdão
Recebemos o impacto de nossas desnecessárias expectativas e também das permissões dadas a terceiros sobre a nossa vida. Daí veem a necessidade de perdoar,
já que a magoa e a frustração, que emergem ruidosas por esses motivos, os corroem.
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
A ferida mais difícil de se perdoar é aquela em que a pessoa te induz a fazer algo na qual você mesmo não consegue se perdoar.
É uma dupla culpa.Enquanto você não conseguir se perdoar, irá carregar uma mágoa da outra pessoa que é inalcançável de redenção.
O MAL É OPCIONAL
O mal recebido pode despertar um sentimento de vingança, esse, nem corrigirá a prática danosa, nem trará paz.
Então, que a ofensa recebida sirva-nos para o exercício do perdão e, nos manter livres de praticar o mal.
" Enquanto outros estagnam-se envolvidos impiedosamente nas críticas sobre o que julgam você ser,tu vais firme adiante deles realizando sem vacilardes ou comprometerdes o trabalho que a ti chegas de encontro aos teus apelos assumidos na espiritualidade. Não te permitas ao mal, mas entrega-ti ao bem, pois os mensageiros do Cristo te amparam e antecedem."
É difícil não se magoar quando somos feridos por aqueles que amamos, porque a ferida dói mais na medida em que o laço é mais forte, o nosso coração se aperta de uma maneira que nos deixa em um aperto profundo... Mas a maior profundidade é poder escolher esquecer a mágoa porque quem ama perdoa, por mais que seja ferido, é capaz de ser amor para aqueles que ama... Deus recompensa cada gesto de amor nosso, porque, independente da circunstância, Ele sempre nos ensina a plantar o amor, isso é semear a fé que habita em nós...
Chegando diante uma de uma pessoa com doença terminal, ouvi alguém se dizendo compadecido perguntar...
E aí como é sentir que a morte, o fim está cada vez mais próximo?
E... ouviu a seguinte resposta.
"Me diga aí você, afinal você também está morrendo!".
Entendeu?.
Não há fatos apenas interpretações.
Não é só perdoar.
Há que se mostrar os porquês, e fazer ver os motivos, de quem incitou o ódio.
E, corrigir ambos os algoritmos (Seres).
Após um árduo confronto, sem perceber,
Um Cavaleiro Inexperiente acabou despertando,
dentro de si, um grande poder
Era uma força maligna que, aos poucos,
ia mudando seu comportamento,
Destruindo seu ser como um ardiloso veneno
Até chegar ao ponto de construir sua própria prisão,
um lugar cheio de arrogância
Uma desolação vigiada por Orgulho e Inseguranças,
E,finalmente, depois de um sofrimento persistente, alcançou
A Conclusão de que havia despertado O Rancor
E de que sua Libertação era o seu Próprio Perdão, seu Próprio Amor.
Sem mágoas dos que não concordam com o que pensamos e sem vaidades que só entorpecem nossa frágil personalidade, fazendo acharmos equivocadamente, que somos especial, sábios e diferentes. Caminhemos perdoando os opostos e humildes pela luz que refletiu em nosso espírito e gratidão, porque a estrada é disforme e oblíqua.
Esta vida sendo tanto me é tão pouca, e o destino tarde ou cedo a vida encerra, às exigências passageiras e mundanas… Peço perdão aos glaciares e às savanas, peço desculpa aos bichos todos desta Terra, o meu indulto em nome desta raça louca.
IMPLOSÃO
Estranha sensação
Me julgava Sansão
Baquiei e sofri
Logo ali já vi
Tão pouco era Davi
Luta inglória
Fértil memória
Alegrias e incertezas
A embalar o coração
Amor, paixão, perfeição?
Trajetória em vão
Sobremesa tristeza
Ergui a cabeça
Assumi os riscos
Fiz uns rabiscos
Libertei a aflição
Confessei a emoção
Implosão do projeto
Desabou desde o teto
Na lona e no chão
Não olvidei o afeto
Pedi perdão
E invoquei gratidão.
ANTÍDOTO
Parecia caminhar sob o mangue
Cada passo um atoleiro iminente
Muitos querendo ver brotar o sangue
Das sobras daquela alma indigente
Que tombou várias vezes neste ringue
Ainda é mira pra pedras pendentes
Alvo gelado sem amor entangue
Dorme empatia, ninho de serpente
Só veneno, sem um perdão que vingue!
CATAPULTA
Muito menos que uma vítima
Talvez seja um predador
Não importa mais a crítica
Bem mais vale o amor
E sem pretender perdão
Procurando uma desculpa
Desamarra esse cordão
E liberta a catapulta.
TERRA DE EGOS
Na visão olho por olho
Creio todos ficam cegos
Trancados com ferrolho
E aplainar os egos
É lição que eu recolho.
Nossas palavras, gestos e atitudes são como as ondas do mar. Por mais que sejam repetidas, jamais terão a mesma intensidade. Arrepender-se, pedir perdão e perdoar, são essenciais para o equilíbrio interior. Mas, as lembranças de um coração magoado, dificilmente proporcionarão crédito a quem lhe machucou.
A vida é muito curta para aceitar que as imperfeições de um amigo verdadeiro nos afaste dele. Perdoar o outro é o mesmo que perdoar a si mesmo pelos defeitos que tem e não percebe.
A vontade pode ir
A vontade pode voltar
A vontade de matar pode sumir
A vontade de matar pode acordar
Eu sou um humano
que leva a vida como um objeto
O terror do meu passado
me faz seguir esse caminho reto
Obedeço ordens
Realizo as execuções
Mas elas não preenchem meu vazio e dor
Elas não aliviam minhas tristes emoções
A pior coisa da vida não é um passado ruim
a ponto de ser pesado o ar
É você saber olhar para aquela situação
e saber perdoar
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp