Uma mensagem Pedindo Perdão
Ser feliz é ter a verdade na hora do perdão, ter a esperanças nas batalhas, e adintir as derrotas, obter segurança na hora do medo, buscar amor nos desencontros da vida, ser feliz, é agradecer a Deus por cada minuto vividos pelo milagre de nossa vida, Um lindo e abençoado dia com paz amor e muita luz divina em seu coração
Vai e pede perdão a quem feriste, não deixes passar outro dia. Não sabes quanto tempo te resta nesta vida, digo-te que será bem melhor resolveres tudo o quanto possas. Pois foi te dada mais uma oportunidade, para limpares o teu espírito das impurezas que nele impregnaste durante muitas vidas! Não queiras partir daí, pior do que chegaste, mais impuro ainda! Queres voltar para sofrer mais, ou para seres feliz? Escolhe, Deus deu-te liberdade...foi um compromisso que assumiste antes de renasceres neste corpo, melhorares o teu intimo, abandonares o orgulho, seres humilde.
Não esqueças que Deus espera o melhor de ti, não O desiludas.
Hoje refletindo bem no ato da confissão, entendo melhor o significado; Não era o perdão do padre que tinha interesse, mas sim o ato de eu admitir os meus erros perante os outros e pedir perdão! Era tão somente aprender o valor real do perdão e o quanto isso contribui para a humildade e evolução do Ser! O ato de humildade de nos expormos perante alguém faz-nos refletir nos nossos erros.....tornar-se-à uma aprendizagem.
Se nos ensinassem isso com esta simplicidade, todos nós aceitaríamos a confissão como um tesouro.
Não esqueças que a culpa pode ser do outro, mas o perdão será sempre teu. Escolhe ter paz. Cada um colhe o que semeia.
Admitir um erro difere de arrepender-se dele. O perdão divino não é alcançado apenas através do pedido de perdão, mas sim ao sentirmos um verdadeiro arrependimento pela ofensa cometida.
Antes de buscar o perdão de Deus por minhas ofensas, é essencial que eu tenha perdoado os que me ofenderam, seguindo o exemplo da oração do Pai nosso, conforme ensinado por Jesus.
O mundo é dividido como uma Bíblia. Amor e perdão, ódio e condenação. Anjos gladiadores, anjos protetores, céu e inferno.(Walter Sasso)
O Deus, o amor, a caridade e o perdão estão presentes em todas as culturas civilizatórias da humanidade, das mais diferentes formas mas com um único sentido.
Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.
Odeio, quase sem perdão, quem me tira da solidão, promete ilusão e fica com joguinhos infantis dizendo não.
A educação e a cultura devem ser caminhos para o perdão, renovação e o amor para que o futuro seja diferente.
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.
Distante da humildade não há a verdadeira amizade do mesmo modo generoso que distante do perdão não há o verdadeiro amor que a tudo transcende e completa, só ilusão.
Pessoas não são objetos, são processos.
É por isso que o perdão é essencial para construir conexões reais.
