Uma mensagem para meu Filho Amo muito
Ficção são histórias baseadas em registros sem evidências, diferente de Fatos com evidências baseados em registros históricos.
Se basear em achismos únicos e suposições absolutas a partir somente da observação pessoal sem levar em conta os viés e variáveis é muito mais fácil e cômodo do que averiguar os fatos concretos e verídicos.
O perdão é uma libertação da alma, uma renúncia a carregar o peso, a amargura e o ressentimento, um convite a não perder a alegria da vida e a continuar caminhando livremente.
Facistas são militantes nacionalistas violentos e apoiados por grandes empresas por um regime ditatorial, totalitário e autocrático.
Pedir desculpas e ficar tudo bem depois que aconteceu a mrda é condescendente e fácil demais, principalmente, sabendo que estava fazendo mrda, que iria dar mrda, mais cedo ou mais tarde.
Errar uma vez pode ser um engano humano, se houver arrependimento. Errar mais de uma já é uma decisão com algum propósito.
Atente-se antes de viajar para o exterior em :
- Conhecer os hábitos e costumes( Simples gestos, atitudes naturais e comportamentos cotidianos podem ser ofensivos e proibidos em outras culturas);
- Conhecer a atual situação econômica e política( Iminência de conflitos, de manifestações, de greves, de convulsões políticas com protestos e revoltas, ... );
- Conhecer os riscos possíveis e prováveis de desastres naturais( Terremotos, furacões, erupções, tsunamis, nevascas, inundações, desprendimentos de terra, ...);
- Atente-se a diversos golpes aplicados em turistas;
Ser brasileiro é, sobretudo, não seguir regras, normas e leis. Ser resistente e duvidar em fazer o certo e aceitar e ovacionar o errado, além de não assumir seus erros.
Ser brasileiríssimo é ser barulhento, incomodando vidas alheias.
Conformista, não tem palavra, mente esdruxulamente e dissimula com jeitinho.
Inteligente e corajosa. Bonita e gostosa. Independente sem dependentes, sem neuras ou doenças latentes.
Não é religiosa, nem gananciosa, mas diariamente labuta com luta fortemente.
Pegue o caminho de Cristo e siga sempre em frente, não olhe para os lados, nem para traz.
Vá ao encontro dele e encontrará a felicidade eterna!!!
A oligofrenia sucumbe à força de atrito, e a ignorância permanece em repouso até que uma força atue sobre ela. Já a inteligência e a burrice são duas forças de mesmo módulo e direção, mas de sentidos opostos: o inteligente é racional positivo...
Tudo na vida, em algum momento ou mais de uma vez, algo deu ou dará errado. Experiências ruins acontecem com todos e uma isolada ou única vivida por um grupo ou individualmente não dá para estender para os outros como um exemplo eterno ou verdade absoluta.
"Errar uma vez é humano e do acaso. Errar mais de uma, já é uma decisão e escolha."
Uma pessoa que foi vítima do bullying e mesmo assim o pratica contra outrem é dez vezes pior que a pessoa que o pratica sem nunca ter sofrido!
Crescemos querendo nos tornar independentes, buscamos ao máximo nossa individualidade e privacidade, mas no fim, quando evoluímos, percebemos que nossos avós tinham razão ao afirmar que a verdadeira razão da felicidade e do amor é o estar em família, ou melhor, possuir uma!
Tudo nessa vida é temporário, exceto o amor, esse nunca morre, nunca envelhece e nem desaparece, esse é eterno!
