Uma Menina Simplesmente Apaixonada
O erro não é uma fonte de castigo!
Erro é virtude, porque visto de um jeito certo, os erros nos jogam pra frente, para nossas conguistas futuras; Ao cometer um erro nós não devemos nos culpar e castigar mas sim, continuar nosso caminho. Depois de cometer um erro nos ficamos mais crescidos, e sabemos o que pode ou não fazer.
Nunca te esquecerei
Quisera eu senti teu beijo mais uma vez
ouvir tua voz dizendo que me ama
mais assim como a brisa se vai, eu também parti de seu coração
já era tempo
a certeza de que você me amava se foi com o passar do tempo
da distancia
e do momento oportuno para me esquecer
comigo também foi assim.
Um dia lembrarei de você como alguém que amei
poderei chorar
mais minhas lagrimas calaram
porque existira outro alguém
outra voz
outro beijo
diferente do teu
mais que também será único
inesquecível
Talvez eu nunca mais te veja
talvez eu nunca mais sinta teus lábios tocar os meus
tudo passou
mais nunca te esquecerei
só saberei amar outro alguém mais intensamente que você
Alguem disse que a Beleza é o poder pelo qual uma mulher encanta o amante e aterroriza o marido. Mas Feliz Aquele que tem alguem a qem possa admirar nao so pela beleza mas também pela inteligencia e o carater .....
A maior prova de que uma pessoa é uma fracassada, é o ato de jogar a culpa dos próprios fracassos em uma inveja imaginária de uma terceira pessoa.
" Se sua dor de cabeça for continua e precisar de uma operação. com toda a certeza e muita ingratidão de sua parte, olhe para tráz , peça perdão que ela logo desaparecerá "
Mulher inteligente sabe que precisa desenvolver uma visão realista para fundamentar todas suas expectativas de vida. Afasta de si as fantasias mantendo-se com os pés no chão na escolha de seu futuro.
CRÔNICAS DE UMA EXISTÊNCIA
O mundo sorri enquanto meu sangue escorre. Todos cantam, mas meu choro se sobrepõe. Eles correm, eu só consigo rastejar. Não é culpa minha... talvez seja! A solidão é o castigo que determina o culpado? Então eu sou culpado. E quem me culpa? A verdade! E a verdade é que o medo se tornou maior que a esperança. O sonho se tornou maior que o desejo. A dor afugentou minha coragem. A saudade tornou o tempo maior. Tempo esse que nem era grande, mas se fez eterno... por que você se foi! E se foi por quê? Por que você? Não sei dizer... não posso dizer. Caprichos da vida que leva e que traz, que dá e que tira, que faz e desfaz. Talvez o acaso que se fez pleno, Por que em certeza responde o incerto. Mesmo o tudo nada me responde, no entanto o nada é a resposta mais certa para tudo. E o que fazer com essa certeza insana de saber que estou fadado à solidão? Como curar uma ferida invisível que insiste em manter rasgado o coração? Esse coração que já nem me pertence e que é regido pelo som melancólico de uma melodia desconhecida, que ecoa pelos pensamentos e desafina cada segundo da minha existência. Há remédio para essa loucura? Estarei tão perdido
no tempo – naquele tempo – que talvez já nem tenha mais salvação? Sinto que as palavras
mais propícias afim de descrever o que sinto, ainda não foram inventadas. Sinto que a única canção que conta em detalhes toda a minha dor, ainda não foi composta. Sinto que a ajuda da
qual disponho... realmente nem sabe que pode me ajudar - se é que alguém pode me ajudar. Estou cansado. Finalmente percebi que não posso – ainda que queira – continuar travando esta batalha. Minhas forças – que já eram escassas – acabaram de se exaurir. Eu não tenho mais por quês... não tenho mais motivos... eu não tenho nada... por que eu não tenho você.
Qual é o sentido? Qual é a lógica? Não há um sentido lógico. Não há lógica que faça sentido... a única pessoa que eu realmente amei pertence a outro mundo... talvez nunca mais a veja. E é isso o que sou... isso é o que me tornei. Um andarilho que vaga sem rumo nem direção na tortuosa estrada da vida. Um capitão impotente que observa o seu navio à deriva da fúria do mar durante a mais intensa das tempestades. Uma folha... que plana ao acaso tal qual a vontade dos ventos. Eu tenho escolha? Não! Eu tive escolha. Eu escolhi o caminho certo... antes tivesse escolhido o errado. Mas agora é tarde! Não adianta chorar, não adianta se lamentar, não adianta tentar retroceder e nem tampouco se adiantar. O tempo é esse! A hora é essa! Viver é sofrer! No passado eu não existia... no futuro, eu deixarei de existir... então se eu quero viver que seja hoje... que seja agora! Mas a pergunta é... eu quero viver??? A única resposta que eu tenho encontrado é... que ainda que sem motivos... ainda que sem porquês... eu devo viver. Eu devo viver!!!
Pq não devemos levar a vida a serio mesmo sabendo q essa é uma viajem a qual não temos volta mais nessa viajem temos inumeras escolhas e conhecemos muita pessoas especiais será q esses momentos de felicida não se deve levar a serio também a vida é louka nela aprendemo inumeras lokuras e no final de tudos saimos dela como viemos
nascemos sem querer e tambem morremos sem querer
será q esse é o verdadeiro sentido da vida .
“Estava andando distraída e criei uma peça que falava: até no zombar da filosofia nos aprendemos a filosofar, até porque filosofia significa amor a sabedoria e para adquirirmos a sabedoria temos que ter a humildade de saber ouvir a todos aqueles que tem sempre algo a falar, que venha a ser útil na escola da vida. Falei peça porque a vida consiste num errar humano, para se tornar uma belíssima apresentação”.
Dány Pieroni ja disse o quanto te amo..:)
..se um pingo de chuva diz eu te amo..
uMa tempestade ainda nao diz tudo que sinto por ti..
A vida é uma canção de amor, que necessita de um(a) intérprete de bom ânimo, coragem e fé em Deus para assim suportar as mãos sufocantes dos problemas nas cordas vocais da alma.
Apenas você
Um Olhar,Que radia o coração
Faz Despertar Uma Paixão
Apenas SEU Toque ,revela o Amor
Apenas Seu beijo ,Acende Um desejo
Apenas Seu corpo me faz delirar
Nessa Cidade O mundo parou.
Só Para Escutar O que vamos falar
Por um SEGUNDO o Destino mostrou
Que A nossa missão é mesmo se amar
VocÊ é meu desejo, Meu pedacinho de céu
Você é minha estrela, Me guia no seu véu;
UMA DOR BENIGNO A OUTRA MALIGNO!
TEM PESSOAS QUE SENTEM DOR, MAS NÃO É UMA DOR QUE DOI.
É SUPORTAVEL, NÃO SE FAZ PRESENTE DIARIAMENTI
ELA VEM SEM AVISAR E COM UMA DOSE DE
UM ANTIBIOTICO OU ANALGESICO ELA PODE SE RETIRAR DA MESMA FORMA QUE CHEGOU, A DOR DO AMOR DOI MAS VOLTAMOS AS VEZES NOSSA ATENÇÃO PAA ALGUM LUGAR E SINTIMOS QUE ELA DA UMA AMENIZADA, ELA VEM CONFORMO UM FATO QUE ESTAMOS VENDO UM CASAL QUE TROCAM CARINHO, AS VEZES A SAUDADE NOS CUTUCA PARA QUE LEMBRAMOS DQUELE AMOR DOIDO MAS SUPORTAVÉL. A DOR QUE SINTO PERTO DA SUA É A
EXPLOSÃO DE UM ORGÃO, É QUERER SUMIR DESAPARECER, É
UM AMOR INSUBISTITUIVEL, UNICO, DIFERENTE VERDADEIRO E
INTEGRO. A DOR DESSE AMOR QUE LENTAMENTE NOS DEIXA EM
DESESPERO, EM AGONIA MISTURADA COM O MEDO, UMA DOR QUE
MESMO QUEM A SENTE NÃO TEM COMO A DESCREVER, UMA LUTA,
QUASE QUE PERDIDA, MAS A FÉ, A ESPERANÇA DE MÃOS DADAS COM
A DOR PARA QUE ENTREM EM COMUM A CORDO E TRAGA A VIDA DE
VOLTA, QUE AFAGUE OS CORAÇÕES EM LUTAS JUNTAMENTE UNIDOS,
COMO SE FOSSE UM SÓ PARA QUE ENCONTRE UM POUCO DE DESCANSO
E SERENIDADE E ALEGRIA, A MINHA DOR AQUI TANTO FALADA GUASE QUE
AOS GRITOS A TODOS, E TODOS SE FIZERAM SURDOS, VIRARAM SE AS COSTA PARA
O MEU GRITO DE DOR! MINHA GARGANTA,
ENTÃO SE CALA SE DESPEDE SAIO DE CABEÇA ERGUIDA COM
A MINHA TÃO SOMENTE MINHA DOR E MEU SILENCIO, NUM APELO
MUDO, PARA DAR O DIREITO DE VIVER A PESSOA QUE AMO, E QUE
MESMO ATRAVES DE APARELHOS ELA LUTA BRAVAMENTE JUNTAMENTE
COM O SEU BATALHÃO, ELA, SEM DOR OS BATALHÕES EM DOR, EM
CHOQUE EM TRANSE, SE UNEM E ESPERAM QUE ESSA DOR
VÁ EMBORA, PORTANTO A DOR DO SEU POEMA NÃO É A MESMA DOR
DO MEU DILEMA SÃO DORES DIFERENTES A SUA É BENIGNO
A MINHA MALIGNO
marylife
IRÔNICA LIBERDADE
Preso à janela do trem,
Observo uma paisagem.
Estranha para mim.
Chamo-a, natureza,
Chamamos-la, Deusa.
Entre tanto primitivismo,
Descobri um pouco de vida
Nas pequenas plantas
Que margeiam a estrada,
Por onde passa esse trem.
Há no campo, lá distante
Uma pequena e rústica casa.
Rústica como o que a cerca.
Porém, os ventos sopram,
Carregando um imenso amor,
O amor do mundo todo, para lá...seu lugar
Como eu gostaria de poder ficar...me deixar ficar.
Ficar como ?
Sou um homem da cidade,
Transbordando direitos e deveres,
Imerso em obrigações engravatadas,
Com códigos e posturas...para ir ao banheiro
E ainda chamam-me de livre.
08/03/1975
O Ferreiro
Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário, seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara , e que se compadecia de sua situação difícil, comentou:
-É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.
O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro:
-Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada, logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita uma vez apenas não é suficiente.
O ferreiro deu uma longa pausa, e continuou:
-As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.
Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:
-Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é "Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas".
Nós passamos ser apenas mais uma presa fácil diante da fúria e do desejo dessa grande sociedade promiscua.
Quero um dia ver um rosto Nú
Um rosto belo e primoroso..
Um rosto puro, como de uma criança
que acabaste de chegar ao mundo...
desprendido das mascaras que recobrem as faces
ao tornar-te crescido...
Quem viu um rosto? A não ser de mascara...
NAO TENHAS MEDO DE ERRAR PORQUE O ERRO É UMA ESCOLA, ERRAR I APRENDER SAO PAGINAS DA MESMA FOLHA.
-OBUS DA MATA-
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp