Uma Menina Simplesmente Apaixonada
Dormir, essa morte temporária,
onde o corpo se entrega ao abismo do sono.
É uma morte breve, um mergulho no silêncio,
onde os pensamentos se dissipam e a alma flutua leve, sem rumo,
como se fosse também despojada de si mesma.
É o fim das correntes do dia,
o fim da jornada que nos pesa,
e, por algumas horas, morremos.
Mas na morte do sono,
não há despedida definitiva,
não há luto nem sepultura.
Ressuscitamos ao amanhecer,
com os olhos ainda tingidos de sonhos,
e o coração pulsando de nova vida.
Dormir é morrer por algumas horas, é a outra face da morte que ainda não chegou.
A morte do sono é suave,
como a brisa que afaga a face,
e ao despertar, somos mais inteiros,
como se a vida nos fosse devolvida
em doses pequenas de milagres diários.
Em uma sociedade em que muitos, ou até mesmo a maioria, estão vivendo pela evolução ou o prazer de seus corpos, menos preocupados em exercitar e evoluir as suas mentes e a sua criticidade, qualquer governo sem instrução, discernimento ou senso de justiça será capaz de governa-los.
Uma folha em branco é como uma mente vazia, esperando para ser preenchida de histórias, de imagens, sensações ou lembranças, sejam dela ou de outros.
Ao ser preenchida, seja uma folha ou uma mente, passa-se a ser dono daquilo que recebeu, podendo guardar ou repassar a quem quiser.
Mede-se a idade de um homem pelos dias que ele têm de vida, assim também saberíamos a idade desta folha pelos dias que se passaram após sua fabricação. Noto apenas que uma folha em branco, que já possuísse mil anos, não valeria menos que um homem com a mesma idade, mas que também não tivesse recebido nada que pudesse dar.
Valendo esta folha apenas o que pode dar, por já ter recebido, não valemos mais do que recebemos e podemos dar.
Assim como esta folha, também temos a oportunidade de dar algo, de ajudar alguém. O fim dela pode até ser a lata de lixo, como o nosso será abaixo de sete palmos. Antes do seu fim, esta folha pode ter servido ao seu propósito, mesmo que indefinido, assim como nós.
E você, têm algo para dar?
+Q Técnicos em TI:
Até uma Placa de Rede se faz mais 'humilde' que muitos seres humanos. Isso porque se uma placa com menor velocidade ou performance entra em contato com uma outra melhor, a de maior velocidade se sujeita a performance e a velocidade da menor, tudo para que o 'diálogo' aconteça.
Não acredito quando dizem que num rio uma água só passa por ele uma única vez. Por isso questiono: a água que me mata a sede, quantas vezes realmente já matou a minha sede?
Não só sede de água, mas de tudo que existe, que existe para que eu exista.
E que existindo consuma o que me for dado como empréstimo para um existir que me faz cada vez mais vivo, mais eu.
Sem saber realmente de onde vim, para onde vou e porque me fazem estas coisas existir cada vez mais, vou sedento de vontade de consumir tudo o que a mim se apresenta, a fim de continuar essa minha saborosa existência.
Mas o fato é: a atitude de magoar foi do outro, magoar-se com isso é uma atitude só nossa.
Objetivo: ficar só com o que me faz bem.
Não é que eu deseje a imortalidade, mas uma vida só é muito pouco para viver tudo que é possível. É pouco para sentir tudo que é viver.
Assim como "em terra de cego caolho é rei", em terra de insensatos a estupidez é uma atitude de nobres.
A verdade é que nunca teremos uma fórmula mágica para consertar os nossos erros, mas sei, sempre que surgirem oportunidades de acertar, e acertarmos, como mágica estaremos desenvolvendo essas fórmulas.
+Q Botânico
Assim como a Coca-Cola é um refrigerante, mas nem todo refrigerante é uma Coca-Cola, toda rosa é uma flor, mas nem toda flor é uma rosa.
Que seja a saúde de corpo uma constante em nossas vidas, e que tendo sejamos gratos e nos felicitemos com isto, alegrando os nossos corações e nos enchendo de Boa Luz.
Que na velhice essa utilidade tão presente e assim trabalhada durante toda uma vida, não seja motivo de uma tristeza qualquer.
Amo viver, e diante de tantas e más experiências tenho convicção de que a melhor vida não é uma vida longa, não é uma vida de facilidades ou luxo. É na verdade uma vida em que se curte os belos sabores das grandes ou pequenas vitórias, obtidas nas grandes ou mais simples das batalhas e superações desta mesma vida.
Quando os pensamentos se organizam, há uma equalização das atitudes e das ações, que favorecem grandemente na realização daquilo que se almeja alcançar.
Sem Coragem, mesmo instruído, não entende; tem olhos para ver, mas não enxerga; percebe uma necessidade, mas não sabe qual é a solução; e quando sabe o que tem que fazer, simplesmente se enche de medo.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
