Uma Menina Simplesmente Apaixonada

Cerca de 254590 frases e pensamentos: Uma Menina Simplesmente Apaixonada

⁠Tua lembrança desperta
A saudade aperta
A tristeza é certa
Tudo desconcerta
Uma lágrima verta

Um mês sem a minha mãe.

Inserida por TATISISA

Percepção

⁠Em uma sala há várias peças de montar sobrepostas, ao lado de inúmeras outras espalhadas. Três pessoas observam...
O que a criança vê? Brinquedo, diversão.
O que a mãe vê? A evolução do filho, o qual finalmente conseguiu organizar os blocos.
O que a responsável pela arrumação vê? Bagunça, mais trabalho.
Tudo é uma questão de percepção. Quando você olhar para uma cena, seja prudente antes de interpretá-la.

Inserida por TATISISA

⁠A vida é uma dádiva, o amor é essencial, mas a felicidade é relativa.

Inserida por TATISISA

⁠Sou uma mulher de fases, de frases e de fardas.

Inserida por TATISISA

⁠Uma queda que faz bem: o cair da água da chuva.

Inserida por TATISISA

⁠Você é rico?

Você tem uma família para te acolher?
Tem um lugar para se aconchegar?
Tem um trabalho para se sentir útil?
Tem amigos para compartilhar alegrias?
Tem saúde para aproveitar o bom da vida?
Tem tudo isso? Parabéns!
Aproveite, você é uma pessoa muito rica!

Inserida por TATISISA

Amor impossível

Eu amo você: repito essa frase inútil a cada minuto do dia. É como uma doença que não sara, o dia que não passa, a noite que não tem fim, o amargo que sobe do coração à garganta motivado pelas palavras enunciadas só aqui dentro de mim.
A certeza absoluta de que é simplesmente impossível tê-lo ao meu lado, despedaça meu peito, forçando a cabeça a tentar dar um jeito... mas não há, então eu falo baixinho com a voz abafada, olhando para o nada: esquece, não dá!
As vezes parece que acabou, que minha loucura calou, que a dor passou, mas na lentidão das horas o silêncio grita teu nome, desperta o sono, me obrigando a revirar as lembranças de tudo que poderia ter sido e não foi, reviver as coisas que eu quis pra nós e que não vão acontecer, machucando a ilusão já desfeita, de um amor que não aceita a vida sem você.

- Ray Sousa

Inserida por RaySSousa

Lembranças de um sonho

Hoje poderia ser uma daquelas manhãs chuvosas de domingo, que amanhecíamos juntos, sem hora pra levantar, aqueles dias que eu podia descansar no teu abraço, ouvindo meu coração pulsar no teu peito, compartilhando os planos que eu havia feito, enquanto admirava você dormir, pedindo a Deus para aquele momento nunca passar... Mas isso nunca aconteceu, eu amei, vivi e morri sozinha, um pouco a cada dia, afogada nos desvarios meus. Os amores impossíveis são cruéis e resistentes, solitários e carentes, tão fortes e tão doentes...
Ray Sousa

Inserida por RaySSousa

⁠A Solidão da Mulher Forte

Há, na alma da mulher forte, uma dignidade silenciosa que o tempo não corrói nem a má sorte desmente. Forjada na têmpera das provações, ela caminhou altiva, sustentada pela firmeza de seus princípios e pela nobreza de seus afetos. Contudo, o destino, com seus caprichos insondáveis, conduziu-lhe os passos ao encontro do homem errado — figura envolta em falsas virtudes e promessas vãs, cuja presença foi mais tempestade que abrigo.

E ela, que tanto amava com a inteireza que só os espíritos indômitos conhecem, entregou-lhe o que possuía de mais puro: sua confiança, sua esperança e sua rara capacidade de renúncia. Amou, não com a leviandade das paixões efêmeras, mas com a solidez de quem vê, no amor, um pacto sagrado. E, contudo, foi traída. Não pela falha de seu sentimento, mas pela indigência moral daquele a quem devotou sua existência.

Assim, despida das ilusões que um dia lhe enfeitaram o olhar, encontrou-se só. Mas não uma solidão qualquer, dessas que se aplacam com novos convites ou vãos divertimentos: era a solidão grandiosa de quem, tendo amado o homem errado, descobriu que sua fortaleza, paradoxalmente, fora também sua prisão.

Pois a mulher forte, quando ama, não o faz a meio termo; dá-se inteira, e na medida mesma de sua força, é a profundidade de sua dor. Agora, em meio ao silêncio que resta, contempla as ruínas de um afeto malogrado, não com amargura, mas com a altivez de quem sabe que não foi sua alma que falhou, mas o caráter daquele que não soube acolhê-la.

E assim segue, só, porém invicta. Carrega consigo não o peso de um fracasso, mas a leveza trágica de quem aprendeu que o amor não redime o indigno, nem a virtude garante reciprocidade. A mulher forte, que amou o homem errado e ficou sozinha, é, acima de tudo, um monumento vivo à coragem de ter amado apesar de tudo — e de ter sobrevivido a si mesma.
Raísa Sousa

Inserida por RaySSousa

⁠Você sobreviveu ao que me matou
E eu fiquei aqui com um amor mudo, uma dor que não grita mais...

Inserida por RaySSousa

⁠Por mais que esteja militando por uma boa causa, todo extremista é risível.

Inserida por JaneSilvva

A mesquinhez pode colocar a perder uma amizade.

Inserida por JaneSilvva

⁠Fofoca horizontal é aquela que a pessoa diz uma coisa na frente da pessoa e ao sair fala outra. Encare uma conversa vertical.
Fale o que precisa ser dito ou cale-se.
Não fale na ausência da pessoa.
Devemos ser sinceros com afetividade.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quando, em uma relação, o meu psicológico corre o risco de ser afetado, eu tiro o meu time de campo.

Inserida por JaneSilvva

⁠Por mais que você tenha uma personalidade forte, você pode ser influenciado e ficar muito parecido com quem e com o que convive. Porque o exemplo arrasta. Daí a importância de escolher bem seus locais e companhias.

Inserida por JaneSilvva

⁠Com o Look certo, transformo o mundo em uma passarela.

Inserida por JaneSilvva

⁠Você publica uma frase e alguém quer fazer uma tese.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quando você corrige um tolo, ele pode te odiar por isso, mas ao corrigir uma pessoa sábia, elairá te agradecer.

Inserida por JaneSilvva

⁠O leitor não reserva um momento, uma hora ou um dia para ler, a leitura faz parte do seu cenário, do seu dia contínuo. Para o leitor, a leitura é como água para a vida. O leitor não tem um livro predileto, sua predileção é ler.

Inserida por JaneSilvva

⁠- Você guarda mágoa, Jane?
- Claro que não.
Eu guardo nomes em uma planilha do Excel.

Inserida por JaneSilvva