Uma Menina Simplesmente Apaixonada

Cerca de 259139 frases e pensamentos: Uma Menina Simplesmente Apaixonada

Amar é como uma queda.
Desde a felicidade de voar,
ao ponto em que gritar
não vai adiantar e
é impossível
voltar atrás.

Amor é uma queda,
acabar é morrer.
⁠

Inserida por CarlosLana

⁠Mente vazia é a oficina do Diabo
ele que perca, pois essa vai cheia
uma oficina só minha.
— para tornar meu mundo
um inferno ou o céu.

Inserida por CarlosLana

Não é desistir, quando se pode apenas parar.
Se a meta é vencer: razoabilidade não deveria ser uma questão.

Inserida por CarlosLana

⁠Uma pedra se dobra a um poeta com um motivo

Inserida por CarlosLana

⁠Uma manhã amena
Regida pela busca de igual valor
A correspondência posta a julgo
O passo dado e o ranger da catraca
Contifica indiferente esses seres numerados

O correpondente clama
As rodas vencem o atrito do asfalto
O trajeto é projetado em metas
A cada ponto dado treck treck
Da catraca do troco do sonho
Que se desfaz em cheiro de gasolina
E fuligem que cobre esses solitários

Na busca da correspondência
O remetente tinha pressa de cumprir o seu trabalho
Não se esperava a calma toda do destinatário
Que descia lentamente as escadas
Olhava pras placas procurando a rua que conhecia
A mais de quarenta e cinco anos

Na busca da correspondência
Viu um envelope no caminho
No correr para por
No fazer da corrida para
No parar e de modo poder

Inserida por CarlosLana

Pátria expatriada

Sou de uma terra em que falar a própria língua revela torpeza, de uma terra em que o sotaque conta mais que o conteúdo da mensagem, da terra em que ter a pele parecida com o dia confere-te o previlégio vil de subvalorizar aos que com a noite se parecem, eu sou de uma terra assim!

Sou de uma terra em que agricultores e componeses têm as suas terras expropriadas de baixo de uma inerte consciência de um Estado que tem a agricultura como base de desenvolvimento, sou de uma terra em que paradoxos e antíteses nos são compatriotas, terra empobrecida pela riqueza alheia, eu sou desta terra!

Sou de uma terra em que tudo faz a população para se tornar cidadã, paradoxalmente o precário Estado tudo faz para converter os poucos cidadãos em população.... E o que será dos que nem cidadãos chegaram a se tornar? Eu sou de uma terra igual a esta!

Sou de uma terra em que se conformar com a miséria fraternal garante a riqueza subjectiva, da terra em que a noção do alfabeto torna-te inimigo do Estado, ambos somos desta terra, eu e a minha nação!

Sou de uma terra em que os recursos beneficiam os parecidos com o dia, de uma terra em que os compatriotas vivem de fragmentos dos cidadãos seculares, sou igual àqueles que clamam por dignidade e auto-determinação como nação, os desta terra!

Sou da terra em que a fraternidade nos une até que os direitos nos categorizem, deveres temos iguais, e até temos mais... Eu e a minha nação, nada queremos além de cidadania, sou da pátria da minha nação, uma pátria presente nas mentes dos nossos, eu e a minha nação!

Inserida por DercioHuo

"Dessas três virtudes garanto que uma te tem regido, a esperteza dada pelo quotidiano, a inteligência dada pela academia e a sabedoria concedida por Deus."

Inserida por DercioHuo

⁠Em uma sociedade capitalista, não existe verdadeiro baixo custo. Os mestres do lucro asseguram que mesmo os produtos com melhor custo-benefício não sejam realmente satisfatórios. A insatisfação é a faísca que alimenta o desejo: pague 2 dólares em vez de 3, e a frustração o acompanhará. Faça o oposto, e o ciclo se repetirá. A lacuna entre os preços não é apenas uma questão financeira; ela é preenchida pela dúvida e pela insatisfação: "Por que comprei isso?" Assim, o capital mantém sua engrenagem em perfeito funcionamento.

Inserida por EricTDS7

⁠"O luto é uma dor que não passa, pode até amenizar com o tempo, mas não acaba"

Inserida por ValdenirAlbarral

Uma ótima semana reflete aquilo que fizemos no primeiro dia da semana (domingo), e não no último.

Inserida por ValdenirAlbarral

⁠"Uma única flor entregue com carinho em vida, têm muito mais valor que inúmeras coroas e homenagens no dia da morte"

Inserida por ValdenirAlbarral

⁠Se a vida fosse uma linha reta os gráficos da mente e do coração não seriam altos e baixos.

Inserida por Delamandra

⁠Descarta os lixos de uns aprendizados, fará parte de uma evolução para guardar outros ensinamentos.

Inserida por Delamandra

⁠Uma pessoa inteligente não sabe de tudo, ela apenas sabe disso.

Inserida por Delamandra

Um velho chorando ou uma criança s⁠orrindo. Um velho sorrindo ou uma criança chorando. Só se pesa na balança do tempo.

Inserida por Delamandra

⁠São nos gráficos da vida que procuramos uma tangente.

Inserida por Delamandra

⁠O conhecimento é uma arma com munições constantes, renovadas e infinitas.

Inserida por Delamandra

⁠Para uma grande conquista será necessário que haja dádiva e ônus.

Inserida por Delamandra

Uma obra inicia-se a partir de uma ideia. Não existe matéria que não tenha ultrapassado as dimensões do pensamento.

Inserida por Delamandra

⁠A vida para mim, é uma pausa pra outra vida. Se eu for viver pra ela, eu só vou viver em vão.
A vida pra minha vida, é mais que uma despedida. Acendo um cigarro essa vida é ilusão.
Eu passo o ano todo acrescentando várias vidas, quando os dias acabarem, o que fazer! Se eles vão.
Em quase todas as noites, eu me lembro das sofridas.
Assim a vida é sofrimento, eu não quero apego não..

Inserida por Delamandra