Uma Menina Simplesmente Apaixonada
É impossível se livrar de um hábito de anos sem uma base solida, o habito está solidificado nas profundezas de sua mente, se tornou sua estrutura mental, e você age de acordo com suas estruturas mentais, somente com estudos e a busca de informações e verdades você poderá mudar um hábito, não há como mudar um habito sem fundamento, só pelo ato de "querer", e sim com o Conhecer.
Bem, como você separa o interior do exterior? Bem, essa é uma das dificuldades. É por isso que as pessoas se envolvem em estranheza enquanto leem meus livros, porque estou dissolvendo a diferença entre o interior e o exterior. Como a maioria das pessoas pensa que sua cabeça está dentro do universo, mas demonstrei em vários dos meus livros que o universo está dentro de nossas cabeças.
Bem, como você separa o interior do exterior? Uma das dificuldades é entender como separar o interior do exterior. Muitas pessoas se envolvem em estranheza quando leem meus livros, porque estou dissolvendo a diferença entre o interior e o exterior. A maioria das pessoas acredita que sua cabeça está dentro do universo, mas eu mostro que, na verdade, o universo está dentro da nossa cabeça. Nossa cabeça real não está no universo, ela é o espaço que contém o universo.
Por exemplo, quando você está em um estúdio, sua mente tem um modelo mental do estúdio. Esse modelo é uma representação dentro da sua cabeça. E dentro desse modelo, há uma representação de você mesmo. Mas essa não é a sua cabeça real. Sua cabeça real é o espaço onde o estúdio, seu corpo e a representação da sua cabeça estão todos contidos.
O mesmo vale para o universo. O universo é apenas um modelo dentro da sua cabeça, e dentro desse modelo há uma representação da sua cabeça. Então, de certa forma, podemos dizer que temos duas cabeças: uma fora do universo, que é a cabeça que vemos e experimentamos no mundo, e outra dentro do universo, que é o modelo mental que criamos do mundo.
Agora, isso deveria estar perfeitamente claro, mas se não estiver, Bertrand Russell apresenta uma prova matemática sobre esse conceito no livro A Natureza do Conhecimento Humano, usando geometria de seis dimensões."
Essa versão procura esclarecer a ideia central de que o que percebemos como "exterior" é, na verdade, uma construção mental interna.
Precisamos ter uma mudança de paradigma em nossa consciência. Se não agirmos juntos e entrarmos em comum e compreensão com os organismos que nos sustentam hoje, não apenas destruiremos esses organismos, mas também destruiremos a nós mesmos.
Vejo o micélio como a Internet natural da Terra, uma consciência com a qual podemos nos comunicar. Por meio da interface entre espécies, podemos um dia trocar informações com essas redes celulares sencientes. Como essas redes neurológicas externalizadas sentem qualquer impressão sobre elas, desde passos até galhos de árvores caindo, elas podem transmitir enormes quantidades de dados sobre os movimentos de todos os organismos pela paisagem.
A vítima da manipulação da mente não sabe que é uma vítima. Para ele, as paredes de sua prisão são invisíveis e ele acredita ser livre.
"HADOUKEN" é uma famosa técnica de ataque usada na série de videogames Street Fighter. É uma das habilidades mais emblemáticas do personagem Ryu, e também de seu companheiro Ken. O movimento consiste em lançar uma onda de energia concentrada em direção ao oponente, geralmente executada com um gesto rápido das mãos e a combinação de botões.
Quanto ao significado, a palavra "Hadouken" vem de dois termos japoneses:
"Hado" (波動): Que significa "onda" ou "vibração", relacionado com um fluxo de energia.
"Ken" (拳): Que significa "soco" ou "golpe".
Portanto, "Hadouken" pode ser traduzido como "golpe de onda" ou "soco de energia". É uma das técnicas mais representativas do gênero de luta nos videogames e se tornou um termo icônico, reconhecido por muitos fora do universo dos jogos.
Ao refletir sobre a criação de Deus e o fato de uma inteligência divina, não humana, percebe-se que a própria natureza é uma expressão da sabedoria de Deus – que entender a criação, a natureza, é entender os sistemas maravilhosos e complexos que Ele criou. Negar que essa criação tem um propósito divino e que Deus a mantém viva e consciente é apenas uma limitação da visão humana.
Para aqueles que veem o mundo com os olhos de fé, é claro que a natureza é viva, moldada pela Palavra de Deus, e responde ao Seu chamado, refletindo Sua grandeza e sabedoria.
Há uma obrigação espiritual, uma tarefa a ser cumprida. No entanto, não se trata de algo tão simples quanto seguir um conjunto de regras de outra pessoa. A tarefa noética (quer dizer “racional, relativo ao intelecto, o que tem atividade intelectual”. Vem do Grego NOETIKÓS, “racional”, de NOOS, “mente”, de NOEIN, “pensar”.) é uma obrigação primária em relação ao ser. Nossa salvação está ligada a ela.
Ao aliviar o cérebro de todo o trabalho desnecessário, uma boa notação o liberta para se concentrar em problemas mais avançados, e, na prática, aumenta o poder mental da humanidade.
A adoração a Deus não é uma regra de segurança - é uma aventura do espírito, uma busca pelo inatingível.
Uma determinação inabalável de levar em conta todas as evidências é o único método de preservação contra os extremos flutuantes da opinião da moda.
Eu acredito que somos uma espécie com amnésia, acho que esquecemos nossas raízes e origens. Acho que estamos bastante perdidos em muitos aspectos. E vivemos em uma sociedade que investe enormes quantias de dinheiro e energia para garantir que todos nós continuemos perdidos. Uma sociedade que investe na criação de inconsciência, que investe em manter as pessoas adormecidas, para que sejamos apenas consumidores passivos ou produtos, sem realmente questionar nada, e não façamos nenhuma das perguntas.
"A personalidade que se adapta ao paradigma cultural muitas vezes é uma máscara, e a verdadeira face da pessoa só aparece quando ela desafia essas normas."
"A cultura age como uma lente que nos permite ver o mundo, mas que também limita a forma como o entendemos."
"Bhang é uma oferenda abençoada por Shiva, que traz clareza e conexão com o divino." (Shiva Purana, Seção Rudra Samhita, Capítulo 24)
"A cultura é um conjunto de convenções que nos limita, nos impõe uma visão de mundo restrita e nos impede de ver as infinitas possibilidades que a realidade oferece."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp