Uma Menina com Medo

Cerca de 34756 frases e pensamentos: Uma Menina com Medo

-Sou aquela menina imperfeita,aquela que xinga,briga,aquela q parece ser forte,suporta o mundo nas costas sem deixar cair,Mas q la no fundo,não e tao forte assim,sofre,chora,tem medo de amar,medo de se machucar,aquela desastrada,boba,ciumenta,chata,grossa e fria...*-*

Inserida por PensamentosdoDia

Labirintos Recorrentes

No labirinto do medo
O pensamento
Da menina mulher entra
No labirinto do silêncio
A menina se indaga e passa ao
Labirinto dos motivos
Não entende e todos os caminhos levam ao
Labirinto dos teus braços
Mas tudo o que encontra é o
Labirinto da tua ausência
Um sonho
Tudo é ausência
Tudo é silêncio
Tudo é medo
Tudo é esperança
Tua voz
Tudo
Tua presença
O que ela quer
Teus braços
O seu abrigo
Teus carinhos
Seu anseio
Tua presença
Tudo o que precisa
Teu toque
Um renovo
Teu sumiço
Sempre há explicação
Paciência, ansiedade...
Finalmente uma razão
Uma boa razão...
A razão perfeita...
A mulher
Se sente egoísta
Retoma a esperança
De que adianta?
Logo passa
Pois teu silêncio
Fala mais alto
Grita
E não fala nada
Mas diz tudo
Indaga
O que há de errado
Errático
Freático
Louco
Insano
Necessitado
O amor
Sente a ausência
Grita pra ouvir tua voz
Mas nada
Nem mensagem
Nem ligação
Nem pensamento?
O que há em teus pensamentos?
Aguenta?
Tenta?
Inventa?
Lamenta?
Chora...
Que hora?
A toda hora
Nada...
Nem voz, nem nós
Nem presença
Nem ausência
Nada
Haverá amor?
O labirinto do amor
Cheio de espelhos
Que horror!
Onde estou?
De volta ao labirinto do medo!
Tirem-me daqui, por favor!

Inserida por vivi_da_silva

lembrei d uma conversa...
com 8 anos uma menina chegou em casa toda apavorada... joelho ralado!
e disse:
"Tia do céu, uma amiga disse que hoje a gente tem que tomar cuidado, que tudo vai dar errado, porque é sexta feira 13! Olha meu joelho, tropecei e cai, ela tava certa, será que os meninos já sabem disso? ! "

a tia que tava séria preparando o almoço até deu risada, e disse:
"Só você mesmo menina! O azar está na cabeça das pessoas, se você pensa que está com azar estará! Pensa como foi seu dia desde a hora que levantou. Não tomou seu banho e café quentinhos? Não foi pra escola e foi tudo bem? !
"Sim, mas olha quando voltei da escola, tropecei machuquei e tá doendo!"
"Mas, só aconteceu porque você estava com isso na cabeça, que nada daria certo! Esperava o que?!

a menina parou... pensou, pensou e ...:
- É mesmo! Verdade!"
É... !

Inserida por NiAragues

Meu mundo nos olhos da menina
sem nenhum segredo
seu brilho me fascina
compartilhando alegrias e medo.

Ei, menina, não deixa o medo te ver, não deixa o medo ver
O que te segura no chão, o que te disseram pra te amargar
A luz do seu corpo é tudo, tudo, não deixe o tempo tocar

Inserida por pensador

Também tem outra menina dentro de mim. Cansada. Com medo. Sozinha. Com raiva. Arrasada. Ferida.

Ashley Herring Blake
Menina feita de estrelas. São Paulo: Plataforma21, 2019.
Inserida por pensador

Ei menina, pra quê esse medo todo de ponto final? Não é coisa tão ruim se você parar pra pensar. Não há nada que chegue ao fim que não dê pra recomeçar. E recomeçar nem precisa ser difícil e não significa de forma alguma viver tudo de novo. Depois do ponto pode ser bem melhor, pode ser infinitamente mais incrível do que era antes dele.

Algum tempo de minha vida vivi como menina, louca, sem medo de errar, sem controle nos atos, achava que o mal pagava-se com mal.
Ai quando me deparei muitos anos haviam passados e pouco acumulei,.
Comecei a crer e fazer diferente tentando ser imitador de Cristo, e neste tempo tudo começou, começou a benevolência de Deus para minha vida e para vida dos meus, aprendi que se tiver que andar uma milha andarei duas, muitas vezes achamos que o que fazemos é para o mundo e o mundo nos decepciona e vem de imediato aquela velha natureza para que vou dar o bem se o que me oferecem é o mal, lembro-me da canção que diz que...Eu não preciso ser reconhecido por ninguém
A minha glória é fazer com que conheçam a Ti.
E que diminua eu pra que tu cresças, Senhor, mais e mais.


Avaneide Siqueira Silva

...Eu sou só uma menina que voltou a ver estrelas.E que repete,sem medo e sem fim,a palavra estrela no mesmo parágrafo.Estrela,estrela,estrela.Zilhões de vezes.

Quero que lembrem de mim,
como a menina que ainda sou por dentro,
que sente medo,que chora,que sente saudade...
Que luta por seus ideias,mesmo que muitos
não entendam,sou arteira,travessa,muleca...irmã
Amante da vida,criança,ciumenta,briguenta,
cabeça dura,alegre,palhaça,guerreira...mulher.

Queria poder me esconder naquela menina tão confiante, que ia na roda gigante sem medo de cair, que sorria para pessoas que nem conhecia, que confiava em palavras, em atitudes, e que tinha uma paixão misteriosa por coelhos. Aquela menina que abraçava como se fosse durar pra sempre, que brigava como se fosse passar rapido. Queria encontrar ela no meio dessa dor toda que há por dentro e fazer ela ser mais forte.

A bailarina
A menina que sonhava em ser bailarina,
mas que tinha medo de enfrentar seu sonho,
mas seu amor pela dança falou mais alto
e agarrou a primeira oportunidade que a vida lhe deu
para ser uma bailarina.
''corre e dança, a vida lhe deu uma chance.
não tenhas medo, siga em frente.
você vai muito mais além,
pule seus obstáculos..
de um salto nas dificuldade...
faça piruetas... de muitos giros pela vida.
seja muito feliz!!! e nunca desista de seu sonho,
você será uma grande bailarina.
ande na ponta do pé que você será capaz de flutuar
e alcançar seus objetivos!!!
Fé, esperança, persistência e humildade são essenciais para se conseguir o que quer, basta nunca desistir!!!

GRITA, MENINA

Grita, menina,
Grita sem medo,
reclama,
protesta,
faz barulho
tira o sossego.
Grita, menina.
Grita agora.
Na rua, no Facebook, no WhatsApp,
grita, grita toda hora.
Que pinte o rosto,
que tire a roupa,
expondo o corpo
que os homens insistem em agredir
a sociedade insiste em proibir
os hipócritas insistem em te punir.
Grita, menina.
Diz que tá doendo
diz que tá sofrendo.
diz, menina
que seu pai também é menino,
mas agora ele não tá vendo,
mas quantas meninas,
Os "pais" estão batendo?
Grita, menina,
encurta tua roupa,
mas destampa a tua boca,
mostra que seu tom,
está elevado,
Dizer PARE,
É parar mesmo!
Mesmo que seja a um namorado.
Grita, menina,
seu órgão dói,
pra por no mundo os estupradores,
por ser mulher cinco dias no mês.
pra ficar bonito e limpo nas depilações,
agradando quem?
A quem não te defende,
mas critica as mulheres que dizem: Não!
Não para seu abuso,
não pra sua mão,
não a sua piada nojenta,
sua cantada indiscreta,
seu assédio silencioso,
seu assédio moral,
Não a você malicioso.
Grita, menina,
vista-se de preto,
queime sutiã
forre a praia de calcinhas
chama tua irmã,
tua amiga, a vizinha.
Chama teu pai, teu amigo,
teu namorado.
Quem reconhece sua dor,
GRITA AO TEU LADO.
Grita, menina.
grita...

⁠Uma menina linda, meiga, doidinha, e muito aleatória, tinha medo do amor por causa das experiências passadas.
Tinha uma personalidade doce e um coração bondoso, um sorriso lindo... Era um ser incrível que não enxergava o seu próprio valor, eu como um bobo rapaz não conseguir evitar o sentimento, quando percebi já estava completamente apaixonado, eu queria conquista lá e lhe dar todo o meu amor, mostrar pra ela que o amor verdadeiro não é algo que machuca ou traumatiza alguém, ela era insegura e dizia que isso era o seu defeito, enquanto eu enxergava isso como uma qualidade.

⁠O amor salva

A menina tão marrenta
Mete medo no briguento
O silêncio tanto doe
Quanto o grito ao relento

O moleque todo matreiro
Achou que o certo era dar gelo
Mas a menina fez nevar
E sem perceber o fez apaixonar

É como diz essa expressão;
Água mole em pedra dura
Tanto bate até que fura
Ele não oferecia a flor
Dizia que flor murcha
Mas hoje,
é capaz de oferecer até a lua

Porque a vida é a escola
O professor é o amor
É capaz de dar asas
De mãos dadas onde flor
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 12/03/2021 às 14:40 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Amor como seria vc sem amor menina de gentileza que guarda em si a simples pureza!Tem medo de ser machucada mais se lhe convém tem tempo pra ser amada! Mais sabendo que foi decepcionada o tempo não lhe vale nada!.Amor existe no seu coração pena é que poucos prestam atenção! O sorriso que tens mostra a sua simplicidade e contudo a sua maturidade e ainda vai ter muita felicidade !coisa bonita de si ver da mais vontade é de não perder!.Seu corpo é algo que Deus criou somente pra ser único como um triunfo!.menina de cor branca no seu dedo pode caber uma aliança? de alguém que te dê esperança! Esse alguém é você que escolhe espero que ele não demore! .Poucas palavras de poesia pra você mais ainda falta muitas pra dêscreve-la !

Inserida por ruan_mota

Essa menina voa alto.
Ela aprendeu que vale a pena
enfrentar o medo de cair para fazer um novo e excelente voo.
O voo alto traz uma alegria imensa para essa menina. Para ela, praticar o voo é melhor que sonhar com o voo.
Ela, ao voar alto, fica longe das desilusões, dos medos, dos receios e faz uma viagem tranquila. Porque ao voar alto, essa menina olha para baixo e verifica que os sentimentos ruins são pequenos diante do prazer de voar.
Ela aprendeu que é livre para escolher os caminhos de seus voos. E a partir desse ensinamento, faz voos incríveis, vive experiências extraordinárias.
Ah, que menina ousada. Cai, não desiste e volta a voar. Consegue alçar voos maiores e melhores, porque a cada queda, ela sabe o que fazer para tornar a viagem mais leve, mais tranquila e com mais qualidade.
Ah, que orgulho dessa menina.
Ela ouve os alertas das pessoas queridas, mas continua a voar alto.
Ela aprendeu que não são os alertas que a levam à experiência. A experiência vem da prática dos voos altos.
As pessoas queridas têm medo da altitude dos voos dessa menina, mas não sabem que estimulam a intensidade destes voos por meio do amor e cuidado que são dedicados a ela.
O sonho dessa menina é voar cada vez mais alto e se tornar cada vez melhor.
Ao observar a vida dessa menina linda, só consigo dizer:
- Voe, menina, voe. Voe da altura que você quiser. Porque é você quem faz a sua viagem. Voe porque o voo é seu.

Não se preocupe, menina, siga em frente. O medo sempre foge daqueles que o olha diretamente nos olhos.

Inserida por dekarissi

Com ele volto a ser uma adolescente. Não sei o que é medo, talvez seja essa menina que ainda mora em meu ser e o amor que em mim ele fez reviver.
P.S Não tem jeito, a palavra REVIVER continua a ser a mesma ainda que se escreva ao contrário.
Isso quer dizer que ao amar, podemos não ser tão jovens,mas mantemos a nossa essência, porque para amar não existe idade e o coração não cria rugas.

___Dani Andrade

Inserida por DandanAndrade

Há como eu queria
Voltar a ser menina
Correr nas ruas descalças
Sem medo de brincar

Na em noite de luar
La não havia perigo
Eramos todos pequenos
Nas ruas dos subúrbios,
Eu ria e cantarolava

Brincava com pedrinhas
Cada um pegava 5
E nós ali na inocência
Se esquecia da hora
Depois passava o anel
Nas mão de cada um

Era brincadeira inocente
Que sempre me vem a mente
Tempos felizes eram aqueles
Que já não voltam mais

Inserida por mariadefatima1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp