Uma Menina com Medo
Quando te dói olhar para trás e te dá medo olhar adiante, mira para a esquerda ou a direita e ali estarei, a teu lado.
Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.
Um bom domingo e uma ótima semana pra você.
Desculpe-me a covardia – eu estou indo. Não quis olhar nos seus olhos porque eu tenho muito medo da frustração e sabendo que você não esperava a minha partida, certamente eu teria diante de mim uma grande mulher chorando por uma decepção, por um homem covarde que não sabia mais o que tinha feito com a paixão. Eu deixei morrer, eu matei lentamente ou perdi e não faço a mínima idéia de onde tenha ido parar- pode ter descido pelo ralo da pia junto com a sopa, pode ter se confundido com meus papéis no bolso da calça, com meus documentos no escritório, pode ter entrado pra sempre debaixo da saia daquela morena que atravessa em frente ao meu carro todas as manhãs, pode ter se afogado na minha cerveja nos finais de semana, ou pode ter virado um gol no futebol aos sábados. Me perdoe, meu bem, pela partida, mas eu quero ir sem ver a sua reação ao ler esse bilhete. Eu parti porque sem paixão não dá. Quer um conselho? Faça o mesmo, só prossiga se houver paixão, se não houver não adianta nem começar, é perda de tempo e ferida gratuita. Essa coisa de paixão é mesmo uma desgraça, tem que estar em tudo; sem paixão é tédio. O que eu sinto por você é o desejo de te fazer feliz, se eu não posso fazê-lo, desejo que você seja feliz, como for. Um feliz agosto pra você
Não tenha medo de começar pequeno. Ou começar tarde.
Um ato que aos olhos dos homens parece ínfimo, pode no final das contas, gerar grandes compensações.
Observe o beija flor, que após sugar as flores, dissemina o seu néctar entre elas.
Esse pequeno ato, que a nossos olhos parece apenas belo, é muito mais do que isso, pois é palco da continuidade da vida..
Em sua visita graciosa, o beija flor perpetua as espécies de flores que tanto alegram nossos olhos.
As pessoas corajosas vivem sem medo de errar, levam tombos e se levantam, brigam com os dias e ao final se consagram vencedoras.
MEDO DE AMAR - Poesia de Almany Sol
O MEDO DE AMAR
É O MEDO DE NÃO SER LIVRE
E NÃO PODER FAZER
O QUE DER E VIVER,
PORQUE ASSIM VIVEU
UM CORAÇÃO QUE NUNCA
E JAMAIS TEVE DONO
E QUE SEMPRE ESCOLHEU
PRA SI A MELHOR DIREÇÃO,
SEM TER ESSE MEDO
DE SE PERDER DE ALGUÉM!.
" Não tenhas medo , Deus está com a cada segundo que você respira , ele sempre lhes dá uma segunda chance para o que quer que seja , se você chora , peça a Deus para que o próximo dia seja melhor e te faça sorrir , Deus tem o controle de tudo o que existe na face da terra , então não tenhas medo nem mesmo da morte , pois Deus sabe o que tem de ser feito a cada segundo de nossas vidas "
"Vamos sabotar o medo e alimentar os sonhos. Há um banquete de felicidade a nossa espera, existe tanto mel por ai, vamos lambuzar nesta doçura, viver uma nova ventura, fartar-nos das delícias da vida, desfrutar dos pequenos momentos que eternizam beleza, embriagar-nos apenas com sorrisos , saciar-nos com as conquistas diárias, permitir-nos novos sabores, sempre temperados com fé, esperança, harmonia, alegria e amor". Gil Camargos
Deixe os maus pensamentos de lado, a indiferença, a frieza, o medo, a insegurança. Tome a fé pela mão, e vá. Tem sonhos lindos esperando para serem realizados.
Alessandra Gonçalves
O amor é como uma fogueira, precisa ser alimentada para manter a chama. Aquele que tem medo de alimentar o fogo não pode reclamar do frio. Uma hora a chama apaga, o calor cessa.
Caminhar sem medo!
Desafiar limites!
Não se esconder de nada.
Como está sua vida? Na luta. Quantas vezes foi vencedor?
Ainda tem medo de sair derrotado?
Se esconde atráz dos vitoriosos?
Vive de mentiras?
Acorde!!
Comece se despindo por completo. Mostre realmente quem voce é.
Quem voce quer enganar?
Somos todos culpados.Todos nós temos pecados!
A diferença do vitorioso que soube cair e se levantar é simples.
Ter amor ao próximo e a si mesmo, se compadecer com o sofrimento alheio. Seguir a palavra de Deus. Ser limpo, ser humilde, ser verdadeiro como Jesus foi, interceder em nossas orações como Maria o faz junto ao Pai pelos que sofrem.
Converse com Deus! ele te ouve!
Abra seu coração para que ele entre e faça a mudança!
Não se esquecendo de pedir perdão e perdoar.
Assim como Jesus venceu a cruz nós venceremos desafios.
Aí sim! Seremos limpos de corpo e alma!
Ele sempre nos dá mais uma chance.
E finɑlmente entendi, que tudo o que importɑ é ter pɑz e sossego...
É viver sem medo e fɑzer o que me ɑlegrɑ, o que me fɑz bem, o que me fɑz feliz....
E só.
