Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
Não sei ser má e queimo como o sol. Até aqueles que pouco me conhecem falam de como eu sou meiga. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com meu poucos 21 anos é que não há porque correr atrás de alguém que não faz o mesmo por mim, que não corresponde. Palavras o vento leva. Poesia a gente inventa. Sentimento, quando é verdadeiro, permanece. Não, eu não mudei. Mas é uma das leis da física: "toda ação tem uma reação". Agora sou eu em primeiro lugar. Minhas atitudes dependem das suas. Minha presença depende da sua presença. Meu querer depende do seu querer. Resumindo, não vou mais doar tudo de mim se me derem só pedaços, entende? Cazuza que me desculpe, mas migalhas e restos NÃO me interessam.
- Se me amasse, não viria atrás, simplesmente não me deixaria ir embora.
- Na verdade, se VOCÊ me amasse, nem pensaria em ir embora.
Sou exagerada, intensa, dramática, faço "tempestade-em-copo-d'água" e se você não aguenta alguém assim em sua vida, faça o imenso favor de nem cogitar a possibilidade de abrir a porta pensando em me deixar entrar pra ver no que vai dar. Dá que você sai ileso e eu vou me trancando cada vez mais pro mundo.
"Não é porque você não sabe dançar que não pode sentir o ritmo da musica, da mesma forma que você não nasceu sabendo qual era sua realidade e agora tem que se virar no ritmo da vida."
Um oi não significa que a pessoa esta interessado em ficar contigo, por isso seja sempre educado e gentil com as pessoas para que não pareça ser desesperado ou interesseiro em apenas vivenciar momentos íntimos a dois, afinal uma amizade é o principio de tudo.
O verdadeiro amigo não é aquele que está somente ao seu lado te fazendo sorrir, mas sim, aquele que ao se deitar te coloca nas preces agradecendo pela sua amizade
Inevitavelmente às vezes eu sou do tipo “faça o que eu digo e não o que eu faço” e não há a menor hipocrisia nisso. Só busco poupar as pessoas das quais eu gosto dos caminhos difíceis pelos quais percorro... Pelos quais percorri.
A cada dia eu tenho mais certeza que tenho amigos , amigos não só dos tempos de escola , mas amigos pra vida toda...
Eu estava travada. Não conseguia mais escrever absolutamente nada. A folha de papel vazia me arrastava para suas profundezas. Em tempo: fiz novos amigos e ouvi suas experiências; comprei novos livros; dormi fora de casa. Deixei de lado minha realidade que, sorrateiramente, sufocava minhas reticências. Fui encontrando pessoas querendo conversar sobre tudo e, de repente, eu já tinha ideias suficientes para escrever um filme. Sabe o que é mais interessante nisso tudo?! É bom contar história para quem sabe ouvir.
Não sei, assim como estes dizeres penso,
Em ter você todo instante tempo,
Por mais que, sejamos diferentes Eu tento,
Pois, sorriso olhares passagem ao lado tenho.
Convivo assim no dia dia,
Uma dor forte acordo na manhã seguinte,
Já tive muito passa tempo,
Hora não vendo te esperando ,
Mas você foi partindo,
Na certeza de que, vou ter você ao meu lado.
Gosto muito da sua amizade,
Tentei ser diferente num instante,
Mas dela senti de realidade,
Pra era como se fosse de intensidade,
Mas na verdade sinto me pequeno nesta nossa amizade
Juramento
Quem nunca acordou inalando ares de
despedida?
Desconfio, se disseres que não.
Acenar ao longe faz parte desta vida,
Atrás dos olhos somos só solidão.
Receber a alma e luz, é o primeiro ultimato.
Deixar de ser inquilino materno...
... pra ser indivíduo exigem tal ato.
Decreto de ser sozinho, solitário eterno.
E para preencher nosso conjunto,
Procuramos quem faça intersecção.
Mas uma hora cada um explora seu próprio
mundo...
... voltamos a ser só solidão.
Chega a saudade, chega a lembrança...
Fica a fotografia e a distância.
E acordei com anseio de passado,
não me importando com o tempo que leve o
futuro.
Na amizade não existe ampulheta ou estado...
... o predomínio é do sentimento puro.
E quem sabe a solidão...
... não seja o fim de quem ama!
Mas só um instante de separação,
aguardando a próxima trama.
E há anseio de futuro, não existe drama.
Amigos para sempre eu juro.
E juro, e juro.
"De que adianta ter o amor e não amar a si mesmo. Declarar amor a alguém é substancial, mas se revelar nesse amor é que o torna essencial"
Frase: Almany Sol - publicada no pensador uol
MEDO DE AMAR - Poesia de Almany Sol
O MEDO DE AMAR
É O MEDO DE NÃO SER LIVRE
E NÃO PODER FAZER
O QUE DER E VIVER,
PORQUE ASSIM VIVEU
UM CORAÇÃO QUE NUNCA
E JAMAIS TEVE DONO
E QUE SEMPRE ESCOLHEU
PRA SI A MELHOR DIREÇÃO,
SEM TER ESSE MEDO
DE SE PERDER DE ALGUÉM!.
A opinião que não é a sua
Parei de me importar com a opinião alheia
faz muito tempo não!
Foi recente essa minha decisão
decidi sozinho, sem pedir opinião
deixei de me importar e pronto!
Andei pra esse tal de se importar, larguei de mão.
Hoje em dia, é verdade, ando mais só
mas me importar mesmo, somente com o que vale a pena
com quem vale a pena
se valer a pena.
De repente,
você para de se importar com o que os outros dizem a seu respeito
e ai não se machuca, nem se ofende, nem ofende a ninguém.
Para de se importar com o que dizem de ti, de repente
para, e nem sente.
E aí percebe o quanto é bom ser invisível as vezes
o quanto é bom se importar com quem se importa com você
e se importar pra você, não importa se não importar para o outro
você se torna diferente, não indiferente, diferente.
Exclui da sua vida todo o besteirol que existia, faz uma faxina
pouca coisa sobra.
Mas se sobra, fica; e se fica, floresce.
Sem querer acaba dando visibilidade a tanta gente legal
que antes, nem sabia que existia.
E por conseguinte, invisibiliza tantas outras, tantas que nem se importa.
As pessoas mais bonitas de coração que conheço, não são as mais bem resolvidas e sem problemas. Pelo contrário, são exatamente como eu, confessam suas limitações e conhecem perfeitamente o lado amargo da vida. Mas, pensando bem, Jesus escolheu para andar com Ele justamente os que precisam de remédio para aliviar suas dores. Por que justamente eu, vou procurar perfeição nos outros? Graças a Ele, estejam longe ou perto, sei discernir exatamente quem me traz luz e conforto ao coração, reconheço a verdade nesses corações. O tempo e as experiências trazem esse discernimento, basta que olhemos com os olhos da alma.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade