Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
''O maior e talvez o grande sonho da vida; seja aquele que jamais acontece quando estamos dormindo....''
"Quando eu olho para o céu e as árvores eu me sinto tão minúscula num mundo tão grande,sem suas mãos em mim,sem suas palavras doces,sem seu coração suave para acalmar meu coração turbulento."
Poesia é a minha grande paixão
Aprecie esta composição
Ela vem do meu coração
Estou cheio de inspiração
Quero sair da solidão
E escrever mensagens de motivação
Tenha de mim compaixão
Peço a ti atenção
Sinto-me infeliz, tristonho
Conto com a sua ajuda
Desejo realizar meu sonho
O povo já falou comigo coisas absurdas
As pessoas tentam me desencorajar
Mas Deus diz para eu nunca desistir
Jesus Cristo veio para nos salvar
Ele nos consola e nos faz sorrir.
Aglomerados humanos onde ninguém escuta ninguém, há um grande vazio existencial....
Douglas Almeida Vergilio
"Meu grande sonho é falar para todos abertamente e gritando em alto e bom som que eu te amo,sem medos ou represarias,falar para qualquer um ouvir que é você quem amo,e quando escondo meus reais sentimentos é uma tortura lenta,não me expressar,falar,e não me declarar é um machucado em mim,eu minto dizendo que você não significa nada para mim,e que eu te esqueci,por favor não se entristeça,tenho certeza que eu te quero,mas se minto é para te proteger,e um dia o meu brado dizendo seu nome vai ser tão alto que todos vão saber,calma."
As futilidades da vida são como um meteoro, passam rápido e causam um grande impacto e destruição e depois se apaga no tempo , já as grandiosidades da vida são como estrelas , modestas , belas, nunca se acabam e sempre se renovam.
E quando anoiteceu, nada mais pude ver, por mais que meu esforço era grande ,de nada adiantou a procura na escuridão...
Máquina de moer jovens e afins#11;#11;
Tá! Eu me deixei levar. Mas o assédio era grande demais!#11;
Aqui na periferia é tudo meio assim, páh!
#11;Tá ligado? Difícil de segurar.#11;
E sem perceber, Tum! Seu mundo cai.
#11;Feito o mundo de tantos outros por aqui.#11;
Aqui na quebrada é foda, ninguém goza dos direitos plenos#11;
aqueles garantidos pela Constituição.#11;
Os políticos quando aparecem, agem como se fizessem favor pra geral#11;
parecem fingir que não existem problemas,
se pudessem, invisibilizariam-se. Mas não podem!#11;
De vez em quando têm de mostrar a cara.#11;
Aqui não tem praça, não tem quadra de futebol, não tem lazer pro jovem#11;
não tem quase nada. Tem muita coisa; ciladas e tal. #11;
E agora, é esse cada um por si de todos os dias#11;
essa agonia de caminhar pelo bairro observando 360 graus#11;
sendo observado, como se presa fosse. Aviso: - Fácil a caçada não será.
Posso garantir que haverá resistência, luta e sangue também terá.#11;
Talvez, amanhã, até corpos encontrem pelas sarjetas. Garanto: #11;
- Não terão pouco mais de uns verões e algumas primaveras.
#11;Dados estatísticos de uma realidade cruel, números#11;
que, infelizmente, incrementarão a próxima campanha de um político qualquer.
Um erro grande foi eu ter deixado você crescer dentro de mim, quando ainda no início, eu poderia ter te arrancado, antes de ter criado raízes. Eu nem sei se seria correto eu utilizar o termo "erro", porque não sei se foi isso, entenda como quiser.
Mas, eu achei que você fosse a eternidade da minha vida - você também achou isso - até que inexplicavelmente, nos distanciamos, um do outro, e ambos vivemos hoje completamente iludidos.
Podeiria entoar muitos cânticos de amor até ter sua atenção. Mas será que este grande esforço de ganhar a tal graça pra ter leves sorrisos soltos ao vento?
Reflito sobre os anos da minha vida com grande desdém. Ela é tão limitada, tão escassa, tão bela, mas às vezes, tão distorcida. Não existem palavras para definir o bem mais valioso que possuo. A vida é uma paixão e eu preciso seguir ela. Pergunto-me sobre o que eu gostaria de fazer hoje ou com quem eu gostaria de estar, pergunto-me sobre o tempo e meus sonhos, sobre o sentido dúbio das coisas: sonhar em ser escritor ou escrever de verdade, tocar uma vida ou trocar de vida, fazer valer a pena ou fingir congelar as horas. Meu tempo é algo muito precioso e por sinal, astuto. Ele rege a minha existência, embora no fim das contas eu mesmo dou as ordens. Sou o dono do meu destino, sou o tempo que escorre pela ampulheta, sou o prisioneiro da minha alma. O desdém é pasmo, mas para ele mesmo.
Há...
Que grandeza por encantos
A mágica se da
Este grande "pintor"
Artista nato
E de primazia total em sua perfeição
Me impacta por dádiva...
A quem me dera
De tal grandeza ser recíproco
A tudo que me da
Quem me dera enxergar
O qual grande é o amor
Em minha volta espreitar...
Cerqueira C. F
Se você está lendo isso, é porque
embarcou nesta grande roda- gigante
chamada VIDA, então curta muito,
deixe o vento desarrumar os teus cabelos
na subida, e não tenha medo do frio
na barriga, que na descida sentirá.
O importante é não pisar
em ninguém, quando por cima está... Lembre-se
que a roda vai girar...E quem estiver embaixo,
um dia por cima estará.
Libertou-me
Estava Sozinho
No meio de um grande vazio
Muitos me olhavam e adoravam me julgar
Mas no meio do escuro, dentro da Lágrima
Vi algo brilhar, era seu sorriso
Eram os seu olhos
Era o seu Brilho
Então na estrada da vida achei o caminho
E se em algum momento lembrar-me
Daquela Amarga Solidão
Meu coração me lembrará
De quem me tirou de lá
“A vida é a nossa grande mestra. Tudo o que nos acontece, está de algum modo nos favorecendo, seja para nos melhorarmos, seja pra nos despertarmos da nossa zona de conforto, ou mesmo para adquirirmos alguma habilidade ou mudarmos algum aspecto. O proposito é sempre o aprimoramento.”
DE FRENTE COMIGO MESMO
Parte 2
Ah pequeno grande homem
alguém te olhou nos olhos
e bastou que te amasse
para te desenhar
tudo que um dia, se apagou em ti.
Agora, meus olhos só procuram pelos teus.
Oh grandes olhos claros,
me olharás por toda vida?
Esses meus olhos,
sem a imensa beleza dos teus,
quer ver o mundo a partir de ti,
ser o primeiro a vê-los cedinho.
Eles são motivo de sorrisos a cada manhã.
E hoje,
de frente comigo mesmo,
eu vejo não só a mim inteiro,
mas você completando meu mundo.
Eu te amo.
"As pessoas vivem me perguntando: "Quanto tempo esperaria pelo seu grande amor?" Eu sempre repondo dizendo: Quanto fosse necessário se eu tivesse a certeza que ele realmente seria meu. Hoje eu espero,amanhã também espero,mas um dia as esperanças se vão e o destino decide sozinho,mas eu queria saber logo se eu serei feliz ou se serei outra alma perdida em busca de alguém para destruir."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade