Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague

Cerca de 836794 frases e pensamentos: Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague

O mundo te impõe uma regra, onde a real felicidade te custará muito.
Uma felicidade difícil de ser alcançada, é o que esperam que você veja.
Onde na realidade, a felicidade te acompanha em cada paso. Em cada esquina. Em cada imagem e palavra ouvida.
Que seja tão simples como balançar..
Respirar.
..
A felicidade te custa uma única tarefa, viver.
E viver, em um mundo onde só sobrevivem.
Não é uma escolha difícil, mas sim a mais sábia a ser tomada.

Todos podem ter uma casa, mas nem todos podem ter um lar.

A águia que sobrevoa as montanhas vê o mundo com clareza, assim a sabedoria proporciona uma visão ampla da vida.

No coração do CAOS
reside a dança da vida,
de onde a ordem emerge,
uma nova partida.

Quando a história é uma farsa, o vilão é sempre aquele que a verdade incomoda.

Uma vida marcada por Deus caminha em propósito eterno, sustentada pelo Seu Amor, que é maior que Tudo no mundo.

"O arrependimento é fruto de uma mente que, iluminada pela graça divina, compreende a necessidade de por um fim ao seu comportamento inadequado, dando origem a uma série de ações transformadoras que, guiadas pelo Espírito Santo, renovam seu modo de pensar, agir e viver segundo a vontade de Deus."

Com o coração meio inseguro, me lanço mais uma vez no risco de amar, porque viver sem tentar é o maior medo que eu tenho.

Para algumas pessoas somos vistos apenas como uma lâmpada que só serve para iluminar o caminho ou encontrar o que está perdido.

A sensação de se sentir emocionado ao saber que sente saudades de uma pessoa, no fundo é bom pois demonstra que realmente você gosta dela.

Poema Melancólico – Hemorragia da Alma


Eu te amei com uma fidelidade ingênua,
daquelas que a gente oferta sem cautela,
como quem deposita o coração inteiro
numa promessa frágil, de aparência tão bela.


Mas tu eras narcísica inconstância,
um vazio requintado em forma de gente,
um afeto de porcelana: vistoso,
mas que se estilhaça facilmente.


Eu, tolo, fiz vigília sobre teus silêncios,
buscando migalhas onde só havia desdém.
E cada gesto teu — tão miúdo, tão ínfimo —
era um corte discreto, mas profundo também.


Hoje trago no peito essa hemorragia etérea,
sangramento que não se vê, mas consome.
Um padecer sem alarde, clandestino,
que corrói o que resta do meu nome.


E percebo, enfim, com amarga lucidez,
que o amor que te dei, vasto, plúmbeo, inteiro,
não foi capaz de redimir tua secura,
nem de salvar meu próprio travesseiro.


Resta-me agora a cura lenta e austera:
recolher meus cacos com serenidade tardia,
e permitir que o tempo, senhor indulgente,
estanque o que sobra dessa triste hemorragia.

Tenho lembranças de uma mulher que tinha tudo para ser mais mulher, mas preferiu ser menina...

Adoro tudo sobre o seu plano, exceto uma coisa: você.

Pensamentos privados de conteúdo são meras abstrações vazias, assim como uma empresa desprovida de valores se torna um labirinto impenetrável, sem direção e significado.

Uma frase é um jarro de letras
Onde a flor da atenção desabrocha
Se a muda de ideias for regada
Com o olhar de descoberta

⁠O sofrimento e a dor são sempre inevitáveis para uma consciência ampla e um coração profundo.

Fiódor Dostoiévski
Crime e castigo (1866).

⁠Sempre que vejo as sementes do dente-de-leão, quero deixá-las voar. É como se uma alma ferida estivesse voando livre em algum lugar. Se eles podem criar raízes em um novo ambiente, eles podem esquecer as más lembranças do passado.

Chega uma fase da vida em que ela se vê anestesiada numa sala de recuperação chamada tempo.

Alma em fuga...

Acordei um pouco vazia, sensação de vazio... e uma nostalgia (mas passa) são coisas da vida, talvez a idade avançando, a incerteza e até certezas do que a vida nos apresenta num mix de alegria e também de frustração, alguns planos feitos outros desfeitos, é interessante como em certo momento de nossa vida nos deparamos com essa sensação, aí o peito estufa e o suspiro solta profundo...profundo...ai lembro minha mãe e volto imergir no útero materno e me coloco na posição fetal e sinto o acolhimento da alma e volto a suspirar novamente... E a vida segue seu curso comigo dentro daquele barquinho de papel que fiz na infância navegando no líquido amniótico de agora....nessa saudade imensa de outrora...

CORPO OCO...

Pensamento estagnado no vazio…
Sinto uma inquietude nesse silêncio…
Fico dolente e de repente vem o arrepio…
E ele chega…
Quem?
- Um anjo trazendo minha alma que fugiu…