Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague

Cerca de 822395 frases e pensamentos: Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague

⁠Toda bela “vitrine” é uma vã tentativa de esconder algo pelo qual não queres ser recordado.

Inserida por gamalielmoreira

⁠1º de maio dia do trabalhador

O trabalhador não é apenas aquele indivíduo que desenvolve uma atividade profissional reconhecida, ele tem que está em condições sanitárias adequadas às funções, sindicalizado e ativamente participando das lutas contra a mão opressora dos dois grandes males que os afligem.

O primeiro repousa dentro de cada um, é a COVARDIA, acordá-lo, é uma escolha sua; o segundo é o CAPITALISMO, contra esse que parece ser o mais forte, o que tenho a dizer é: até um primata sabe a hora de fazer silêncio e de se fazer-se ouvir.

Feliz dia do trabalhador(a)!

Inserida por gamalielmoreira

⁠e mais uma vez você não foi a opção de alguém, foi só mais um no meio da multidão. você achou que agora ia né que ela era a pessoa certa que finalmente sua mente ia conseguir descansar um pouco.... Mas você era só a segunda opção já que o principal não deu certo, dói saber que ninguém nunca vai te olhar da forma certa...mas se nem você se prioriza quem vai te priorizar?

Inserida por lagrima_sorridente

⁠Uma despedida difícil
É amar e ver que não pode ser.
Como a árvore que não cresce
No solo que não a nutre.

Ficar seria esperar pelo impossível,
Tolerar a ferida que não sara,
Aceitar o pouco, perder-se
Na tentativa de não perder o outro.

A natureza não espera,
Não hesita, não sofre.
O rio corre sempre para o mar,
Mesmo que deixe a montanha para trás.

Sabemos que deixar ir dói,
Mas é o caminho para a cura.
Às vezes, partir é amar,
Não por falta de amor ao outro,
Mas por amor a nós mesmos.

Com a simplicidade do vento
Que sopra sem mágoa,
Partimos, porque tudo é como deve ser,
E no amor-próprio encontramos a paz.

⁠A cultura é essencial para expandir os horizontes da nossa alma, e não se trata de uma questão de elitismo ou presunção. É, antes, uma maneira de crescer, de rasgar as paredes do nosso pequeno mundo e de nos entregarmos ao universo. Fechar os olhos ao que nos rodeia é limitar-nos a uma vida estreita e sem cor. Procurar cultura não nos torna arrogantes; é uma forma de iluminar o espírito e enriquecer a existência.

Viajar, mesmo que seja até ao fim da rua ou até ao fim do mundo, é essencial para que o mundo nos mostre mais do que a nossa redoma. Encontrar novas paisagens, cruzar olhares desconhecidos, tudo isso alarga o horizonte do coração e da mente. Permanecer em casa, a ver televisão ou a navegar no tablet, pode restringir-nos do mundo e empobrecer a nossa experiência. Sair, explorar, deixar que o vento e as palavras nos toquem, isso sim, é viver. É na cultura e na experiência do mundo que encontramos a verdadeira essência de ser, a plenitude de uma existência rica e verdadeira.

O poeta brasileiro Mário Quintana disse que "o verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê." E aqui se passa o mesmo: o verdadeiro cego é o que tem visão e se recusa a ver. Pássaros com as mesmas penas voam juntos, mas é preciso querer voar. Não presumo estar certo, nem ditar aos outros como viver. Esta é apenas a minha maneira de entender a vida e de como procuro melhorar como pessoa. Cada um tem o seu caminho, e o meu é este, guiado pela curiosidade, pela sede de conhecimento e pela vontade de ser mais, de ser melhor.

A cultura é o vento que alarga as velas da mente, para que ela não se encoste às margens de uma vida pequena.

⁠Ser, só ser, já é uma plenitude, porque a maior liberdade é não precisar de nada para ser quem sou.

⁠O silêncio pode ser uma forma de presença tão plena quanto as palavras. Não ter algo a dizer não implica vazio ou ausência; pelo contrário, pode ser um sinal de serenidade, de quem encontra na quietude o espaço para estar.

Vivemos numa era onde o ruído constante é quase obrigatório — opiniões, comentários, respostas imediatas. Mas o silêncio, por vezes, é a maior das respostas. Ele não é sinónimo de tristeza ou desconforto; pode ser a companhia de quem se sente confortável consigo mesmo, que não precisa preencher cada momento com palavras para existir.

Há também uma força no silêncio. Ele carrega o que as palavras não conseguem alcançar: a profundidade dos pensamentos, o peso das emoções, a verdade das pausas. Estar em silêncio é estar inteiro, permitir que o mundo se desenrole sem a necessidade de intervenção constante, e aceitar que nem tudo precisa ser dito, porque nem tudo pode ser traduzido.

Assim, o silêncio não é ausência, mas presença num outro tom.

⁠Me surpreenda!

Me surpreenda! Não me toque com o carinho de uma criança, não gosto da pureza, ela me entorpece, o faça para revelar minhas falhas entalhadas há tanto tempo, rasgue nas frestas do meu velho corpo de madeira entalhado com um formão sem fio e empunhado por um artesão louco e inexperiente, exponha ás minhas mais profundas cicatrizes.
Me surpreenda! limpe minhas feridas com o olhar de uma enfermeira que, não sente a minha dor, cheira minha carne fétida com a indiferença de um Leão à uma maçã.
Me surpreenda! Jogue-me às feras, observe meus ossos sendo quebrados com prazer, me remonte, faça de mim um boneco, não um fantoche, um Pinóquio, boneco mentiroso.
Me surpreenda! Não seja fêmea, seja mulher decidida, estampada na primeira medalha, conte cantando como venceu.
Me surpreenda, leve com você meu crânio, grande vazio, não mais habitado, frio, sem crenças ou esperanças de viver novamente, morto por um mundo doente.
De boa vontade, te deixo meu espírito, com todos os bons sentimentos, com o perdão para o artesão, com o amor por uma enfermeira, com a bravura do Leão, de Pinóquio, deixo a dúvida, daqui não levo nenhuma frustração.
Me surpreendra, me abrace!

Inserida por gamalielmoreira

A felicidade não é sofisticada, é um sorriso gostoso, um abraço apertado, uma boa música, aquela conversa boa, estar com quem gosta, rir até a barriga doer

Inserida por Augusto2012

⁠O ignorante sempre vence uma discussão, não pelo fato de ter razão, mas pela experiência na estupidez

Inserida por Augusto2012

⁠A vida privada de meus amigos não me interessa.
Uma coisa é opinião a outra é respeito.

Inserida por Augusto2012

⁠A vida é como uma árvore, se você cuidar bem ela viverá.
Se não cuidar, ela morrerá rapidamente...

Inserida por VanderleyAndrade

Os motivos na qual a pessoa não vale a pena ou seu tempo:

Quando você diz que uma pessoa fala mal de vocês com desprezo e no outro dia a pessoa está lambendo quem te faz mal. Quando você passou pelo seu pior momento e não fez questão de ficar do seu lado, quando presenteou pessoas que mal conhecia e debochou de um simples abraço. Quando preferiu ouvir os outros do que a si mesmo.Fuja de pessoas assim.⁠

Inserida por Vivitrind

⁠Não me considero poeta, muito menos escritor, apenas deposito tudo aquilo que sinto em uma folha branca, dos quais olham e não julgam todos os meus sentimentos.

Inserida por jefferson_guilherme

⁠Uma mentira contada várias vezes não se torna verdade
Só se torna convincente e conveniente.
J:)

Inserida por joyce_domingues

⁠Mais uma vez sinto a brisa que bate em meu corpo coberto pelo medo, já não sinto mais o frio que me toca, o meu veleiro são inseguranças me mostrando que não devo confiar nas novas velhas águas passadas por onde naveguei e ainda navego…

Inserida por jefferson_guilherme

Uma filha (o) fica sem falar com o pai não perde o amor pois este é imenso pela parte paterna.⁠

Inserida por RodriguesMilton

⁠Quem te disponibiliza drogas não é companheira só quer levar mais uma pessoa com ela para a lama que entrou.

Inserida por RodriguesMilton

⁠A mentira é como a areia movediça, uma hora ela te sufoca se você não sair deste plano.

Inserida por RodriguesMilton

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp